Comandante de Las Vegas se juntou ao coro de outras personalidades da liga ao apoiar a aposentadoria de quarterback dos Dolphins
A cena da concussão sofrida por Tua Tagovailoa durante o Thursday Night Football ganhou notoriedade instantânea ao redor da NFL. O quarterback do Miami Dolphins, que já havia lidado com lesões na cabeça ao longo da carreira, deixou a partida diante do Buffalo Bills no terceiro quarto, depois de sofrer uma pancada na cabeça. Em sua declaração sobre o assunto, Antonio Pierce, treinador do Las Vegas Raiders, confessou que aconselharia o QB a se aposentar dos gramados.
“Vai viver por muito mais tempo do que vai jogar futebol americano. Tome conta de sua família” disse o comandante, em recado direto ao jogador.
Pierce não foi o único a demonstrar apoio a ideia de que Tua deveria encerrar sua carreira após a nova contusão. Diversos nomes lendários da liga como Shannon Sharpe, Dez Bryant, Antonio Brown, Tony Gonzalez e Richard Sherman também comentaram a situação.
A discussão sobre as concussões tem aumentado ao longo das últimas temporadas da liga. Mike McDaniel, treinador dos Dolphins, falou sobre o assunto após a derrota para os Bills.
“Eu acho que seria muito errado da minha parte até mesmo falar sobre isso (aposentadoria), e isso é mais sobre se preocupar com o ser humano. Você está falando sobre a carreira dele, e a carreira é dele. Eu só queria que as pessoas levassem isso em consideração, que especular sobre o seu futuro não faz bem para ele. Então, eu vou pedir para que todos os que genuinamente se importam com ele, que mantenham isso como a última coisa em suas mentes, porque se não for, no que você está pensando”, desabafou McDaniel.
Tua Tagovailoa sofreu duas concussões na temporada 2022-23, perdendo um total de 37 dias. Desde então, o quarterback não havia voltado a lidar com lesões desse tipo. No entanto, as preocupações sobre sua saúde estiveram presentes durante toda a temporada de Miami no último ano.