Técnico não resistiu às complicações de uma cirurgia que realizou na offseason
Joe D’Alessandris, treinador da linha ofensiva do Baltimore Ravens, morreu na manhã deste domingo (25) após sofrer complicações de uma cirurgia realizada no início do verão norte-americano (inverno no hemisfério sul). A informação foi confirmada pela franquia da AFC Norte.
Aos 70 anos de idade, D’Alessandris foi afastado do cargo de treinador no início de agosto depois de ser hospitalizado com uma doença não especificada oficialmente. Em sua ausência, George Warhop foi o substituto no cargo de treinador da linha ofensiva.
‘’Nossos corações doem com o luto e a tristeza ao saber da morte do treinador Joe D’Alessandris nesta manhã’’, escreveu os Ravens, em comunicado. ‘‘Joe viveu uma vida de fé, amor, devoção e inspiração sem limites. Como marido, pai, avô, amigo e técnico, Joe fez com que todo indivíduo que o encontrasse se sentisse verdadeiramente como a pessoa mais importante do mundo’’
O head coach John Harbaugh também lamentou o falecimento do membro de sua comissão técnica. ‘’Joe D era um homem de integridade e um homem de fé. Ele nos tornou melhores. […] Ele era um grande treinador e um bom homem, o tipo de pessoa que você tem a honra de ter como amigo. Eu o admirava, o amava e vou sentir muita falta dele.’’
Totalizando 45 anos como técnico, D’Alessandris viveu metade de sua vida dedicado ao futebol americano. Ele iniciou sua caminhada em 1977, como um assistente na universidade de Western Carolina. No College Football, ele ainda teve passagens por Livingston University, Memphis, Tennessee-Chattanooga, Samford, Texas A&M, Pittsburgh, Duke e Georgia Tech.
Na NFL, o treinador atuou como comandante da linha ofensiva do Buffalo Bills, entre 2010 e 2012, e do San Diego Chargers (atual Los Angeles Chargers), entre 2013 e 2015. Ele se juntou aos Ravens em 2017.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)