Ídolo dos Patriots e dos Buccaneers está perto de virar sócio minoritário dos Raiders e possui contrato como comentarista a partir de 2024
Os fãs de Tom Brady até podiam ter esperanças, mas agora não tem mais jeito: o ídolo não voltará a jogar na NFL. E desta vez parece ser verdade. Em entrevista a Robin Lundberg, jornalista do Sports Illustrated, nesta quinta (1), o astro afirmou estar “certo” de que não retornará aos gramados.
“Estou certo de que não voltarei a jogar de novo”, confirmou o ex-quarterback sete vezes campeão do Super Bowl. “Tentei deixar isso claro, odeio ter que ficar repetindo”.
Há alguns dias, o astro acertou negócio para se tornar um sócio minoritário do Las Vegas Raiders. A aprovação do acordo, que já havia sido encaminhada no meio do mês passado, ainda depende do conselho da empresa, formado pelos 24 sócios. Brady precisa de 75% de nução – 18 votos – para assumir uma cadeira.
Brady tem investido na carreira de empresário. Literalmente. Aos 45 anos, o astro adquiriu, em março, parte do Las Vegas Aces, time da WNBA que também possui parte de suas ações empossadas por Mark Davis, um dos donos dos Raiders.
O ex-quarterback ainda tem contrato com a emissora americana FOX para servir como comentarista a partir de 2024, em contrato de dez anos avaliado em US$ 375 milhões.
“Estou empolgado com meu trabalho como comentarista da FOX no ano que vem”, contou. “Estou ansioso pela oportunidade com os Raiders também, assim como tudo que atualmente faz parte da minha vida profissional e pessoal, podendo passar tempo com minhas crianças e vê-las crescendo”.
Brady, que chegou a pendurar as chuteiras no início do ano passado, mas voltou atrás para um último ano pelo Tampa Bay Buccaneers, oficializou sua aposentadoria em fevereiro junto à NFL e à associação de jogadores da liga, a NFLPA. Ao final do processo, o ex-jogador estará elegível para o Hall da Fama em 2028.
Conhecido como maior da história por muitos, Brady levou Tampa Bay ao primeiro troféu Vince Lombardi desde 2002. Nesta temporada, é líder na NFL em jardas passadas (5.316) e touchdowns lançados (43). Ele foi escolhido como MVP do Super Bowl em cinco oportunidades – se tornando o primeiro jogador a ganhar o prêmio por dois times diferentes, com Tampa e New England Patriots –, MVP da temporada regular três vezes e jogador ofensivo do ano outras duas.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)