Novo coordenador ofensivo dos Ravens classifica quarterback como 'elite' e não está preocupado com possível holdout do QB
Jackson ainda não renovou o contrato com os Ravens e, provavelmente, receberá a franchise tag. No entanto, o quarterback avalia a possibilidade de realizar um holdout durante toda a pré-temporada caso não chegue a um acordo de longo prazo. Nada que preocupe Todd Monken. O coordenador ofensivo acredita que será possível elaborar um esquema ofensivo para Jackson, mesmo que o quarterback perca toda a preparação e retorne apenas na semana anterior à abertura da temporada regular.
“Sim, ele, certamente, começaria atrasado, mas, no fim das contas, ainda é o mesmo futebol americano. Às vezes, exageramos a importância dos treinos. Nós trabalharemos em torno do que ele sabe fazer e, então, iremos para o jogo”.
“Quer dizer, ele é como todos os outros jogadores. Quanto mais tempo você passa com eles, mais confortáveis eles se sentem dentro do sistema. Mas isso é mais uma questão de relações, o que também faz parte do processo”.
Monken também elogiou o novo comandado. O coordenador ofensivo dos Ravens afirmou que Jackson possui um talento de elite para lançar a bola, e disse que a habilidade do quarterback não é devidamente valorizada.
“Ele tem habilidades de elite. Eu acho que ele é subestimado como passador, em termos da capacidade de fazer jogadas e de lançar a bola em profundidade. Não sou diferente de vocês – eu assisti ao mesmo que vocês assistiram, e ele é incrível”.
Monken confirmou que ainda não teve tempo para conversar pessoalmente com Jackson, mas brincou com a situação.
“No momento, estou mais preocupado em tentar aprender o caminho quando dirijo para o centro de treinamentos”.
(Foto: Reprodução site oficial/Baltimore Ravens)