Atual bicampeão da NAL, Albany Empire foi expulso da edição 2023 por falta de pagamento referente ao mês de maio
A National Arena League excluiu o Albany Empire da liga nesta quinta-feira (15), depois que o proprietário da equipe, Antonio Brown, não pagou a taxa exigida ou a multa que recebeu após comentários públicos recentes.
“Depois de esgotar todos os caminhos, o conselho de proprietários da NAL decidiu por unanimidade rescindir o contrato de associação do Albany Empire. A decisão foi tomada após uma teleconferência de emergência com os membros em situação regular para discutir o fato de o Empire não ter pago as contribuições obrigatórias e atrasadas da liga”, disse a liga, em um comunicado.
Brown tornou-se o proprietário majoritário da equipe do norte do estado de Nova York em abril. De acordo com os termos de participação da liga, todas as equipes são obrigadas a pagar um sétimo do orçamento operacional da NAL por meio de transações mensais. A liga disse que o ex-jogador do Pittsburgh Steelers fez o pagamento de abril, mas não pagou a parcela de 15 de maio ou uma multa de US$ 1 mil por conduta prejudicial à liga. Ele também apresentou o pagamento de abril, que foi creditado de volta a ele.
A NAL disse que o contador da equipe informou às autoridades “que parecia que o Sr. Brown não pagaria a avaliação ou a multa”, o que levou à teleconferência de emergência.
A entidade deu ao Empire até o início da tarde para efetuar o pagamento. Como a dívida não foi quitada, a NAL cancelou o jogo da equipe no sábado contra o Jacksonville Sharks e ajustará o restante da programação da temporada regular de 2023 sem o time de Albany.
Desde que Brown comprou o Empire, a franquia passou por vários técnicos, e ambos os quarterbacks da equipe foram dispensados após a derrota do último fim de semana para o Orlando Predators. A agremiação é o atual bicampeão da liga e ocupa a lanterna com 1-6.
O ex-WR All-Pro da NFL havia prometido que jogaria pelo Empire, mas não o fez. Ele treinou na quarta-feira (14) e recebeu passes do quarterback Dalton Cole.
O pai de Brown, Eddie Brown, foi uma lenda na antiga Arena Football League e foi o astro do Albany Firebirds.
Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL