Descendente de brasileiros, Blankenship terá uma nova oportunidade e jogará pela terceira equipe da liga em sua carreira
O Tampa Bay Buccaneers anunciou, nesta quinta-feira (15), a contratação do kicker veterano Rodrigo Blankenship, descendente de brasileiros e ex-jogador do Indianapolis Colts. Os detalhes do contrato não foram especificados.
Segundo o site oficial da franquia, Blankenship participou do minicamp dos Buccaneers como uma forma de teste ao jogador. Após ser dispensado pelo Arizona Cardinals com uma lesão na perna, o “meio brasileiro” terá uma nova oportunidade na NFL.
A equipe de Tampa Bay dispensou o K Ryan Succop em março deste ano e procurou opções para preencher o espaço. Agora, o jogador disputará a titularidade da posição com Chase McLaughlin, também ex-atleta dos Colts.
Rodrigo Blankenship entrou na liga em 2020, quando foi contratado pelo time de Indianapolis para substituir Adam Vinatieri. No ano de novato, ele converteu 32 de 37 field goals tentados e 43 de 45 extra points.
Na temporada seguinte, o kicker atuou em apenas cinco partidas devido a uma contusão no quadril. Em 2022, Blankenship atuou em apenas um jogo pelos Colts e logo foi dispensado. Ele chegou a assinar com os Cardinals, onde participou de duas partidas, mas foi liberado depois.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)