NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de setembro de 2023 - 01h09

Steelers vencem Browns em dia de triste lesão de Nick Chubb

Defesa de Pittsburgh prevalece, força quatro turnovers e equipe vence os Browns em dia que Chubb sofre grave lesão no joelho

T.J WattO Pittsburgh Steelers (1-1) venceu o Cleveland Browns (1-1) por 26 a 22 no Monday Night Football disputado nesta segunda-feira (18), no Acrisure Stadium, localizado em Pittsburgh, Pensilvânia e válido pela semana 2 da temporada 2023 da NFL.

O duelo ficou marcado pelas fortes defesas prevalecendo sobre os ataques, em especial a dos Steelers, que anotou dois touchdowns, sendo um com pick six, e forçou quatro turnovers para cima do quarterback rival Deshaun Watson.

Além da boa partida disputada no antigo Heinz Field, um fato triste precisa ser destacado. O running back dos Browns Nick Chubb sofreu grave lesão no joelho no segundo quarto de jogo e deixou o campo com a perna imobilizada em cima do carrinho da maca.

A imagem da lesão foi tão forte que a TV americana que transmitia a partida se recusou a passar o replay da jogada. Ainda não se sabe a gravidade da contusão de Chubb, mas é bem provável que o jogador não retorne mais na temporada.

Em campo, como já mencionado, o grande destaque fica para a defesa de Pittsburgh que forçou quatro turnovers, sendo uma interceptação retornada para TD de Alex Highsmith, um sack/fumble do mesmo Highsmith em que a bola sobrou para T.J. Watt entrar na end zone e marcar outro touchdown defensivo, além de outros dois fumbles forçados.

No ataque, Kenny Pickett acertou 15 dos 30 passes tentados e teve 222 jardas com um touchdown e uma interceptação. Por terra, Najee Harris apareceu com 43 jardas em dez tentativas enquanto seu parceiro de backfield Jaylen Warren teve 20 jardas terrestres em seis tentativas, mas apareceu muito bem pegando passes, com quatro recepções para 66 jardas. Boa atuação também do wide receiver George Pickens com 127 em quatro recepções e um TD anotado em big play.

Pelos Browns, Deshaun Watson não teve vida fácil e conseguiu acertar 22 de 40 passes tentados, com 235 jardas, um TD e uma interceptação. Chubb brilhava no jogo terrestre antes da triste lesão e tinha 64 jardas em dez tentativas, sendo substituído pelo bom Jerome Ford que acabou a partida com 106 jardas em 16 tentativas por terra, além de 25 jardas aéreas em três recepções e um TD.

Vencendo o duelo divisional, os Steelers aparecem agora com campanha 1-1 e no próximo domingo (24) viajam a Las Vegas para encarar os Raiders. Já os Browns, também 1-1, recebem o Tennessee Titans, também no domingo.

O JOGO

A partida começou com tudo na Pensilvânia e logo na primeira ação ofensiva de Deshaun Watson, o quarterback tentou o passe e acabou sendo interceptado por Alex Highsmith que anotou os primeiros pontos do duelo com uma pick six. 7 a 0 Steelers após chute extra bem sucedido.

Se recuperando da falha, Watson comandou seu ataque com 13 jogadas em campanha de mais de 6 minutos que contou com Nick Chubb vencendo os duelos nas trincheiras e conseguindo avançar boas jardas. Os Browns pararam de avançar, mas em área de field goal Dustin Hopkins acertou de 43 jardas para deixar o placar em 7 a 3 para os donos da casa.

Kenny Pickett entrou em campo com seu ataque pela primeira vez, mas acabou decepcionando os presentes. Com apenas quatro jogadas o QB lançou uma interceptação. Bola nas mãos de Grant Delpit e turnover em favor de Cleveland.

Watson não avançou muito, mas conseguiu novamente deixar Dustin Hopkins para chutar de 43 jardas, porém dessa vez o kicker acabou desperdiçando e o placar seguiu em 7 a 3 para os donos da casa.

Em primeiro quarto bastante movimentado e com as defesas não dando sossêgo aos ataques, Watson sofreu fumble em tentativa de quarta descida, mas os Steelers não aproveitaram e logo em seguida quem sofreu fumble foi Pickett, em campanha que encerrou o primeiro quarto.

Já no segundo quarto, Chubb seguiu movendo as correntes até se contundir feio em tentativa de corrida. Sem ele em campo e na red zone, Watson achou bom passe para o RB2 Jerome Ford anotar o primeiro TD do duelo. 11 a 7 para o time visitante que tentou a conversão de dois pontos e conseguiu.

Os times trocaram alguns punts até que os Steelers voltaram a marcar pontos, com chute de 52 jardas de Chris Boswell e, pouco depois, com lindo touchdown após passe de Pickett para George Pickens ganhar 71 jardas antes de entrar na end zone. 17 a 11 para os Steelers.

O primeiro tempo terminou com campanha de Watson que posicionou Hopkins para chute de 55 jardas que dessa vez entrou: 17 a 14 em favor dos mandantes.

Na segunda etapa os Browns claramente sentiram falta de Chubb e o jogo terrestre teve uma certa queda, com exceção de linda corrida de Ford para 69 jardas em que o RB acabou tackleado na linha de 1 jarda.

Na cara do gol, Pierre Strong Jr. correu a jarda necessária e anotou o TD que colocou o jogo em 22 a 20 após outra conversão de dois pontos bem sucedida, dessa vez com Watson entrando na end zone.

Vale ressaltar que um pouco antes Boswell acertou chute de 50 jardas para marcar mais três pontos aos Steelers.

Placar apertado e trocas de punt que colocaram fim ao terceiro quarto, mas na primeira ação de quarto período outro fumble dos Browns, dessa vez do TE David Njoku.

Um pouco depois, foi a vez de Watson sofrer fumble, recuperado por T.J. Watt, que levou a bola oval até a end zone para marcar mais pontos em favor dos Steelers. Outra virada no jogo e placar 26 a 22.

Cleveland tentou até o fim passar à frente novamente, mas não conseguiu avançar o suficiente. Vitória dos Steelers por 26 a 22!

Foto: Reprodução Twitter Cleveland Browns

instagram