Jogador é filho do lendário linebacker de Pittsburgh, Joey Porter, que participou da conquista do Super Bowl em 2005
Tal pai, tal filho. Com a primeira escolha da segunda rodada do Draft 2023, o Pittsburgh Steelers selecionou o CB Joey Porter Jr., de Penn State, nesta sexta-feira (28). O jogador é filho de Joey Porter, lendário linebacker da franquia que participou da conquista do Super Bowl de 2005.
A seleção de Porter é compatível com as movimentações de Pittsburgh para reforçar a posição desde que Cam Sutton deixou a equipe na offseason. O calouro terá a oportunidade de se desenvolver sob a liderança do recém-chegado Patrick Peterson.
Porter era cotado por muitos especialistas de Draft para ser selecionado na primeira rodada, mas acabou não sendo escolhido. De acordo com Gerry Dulac, do Pittsburgh Post-Gazette, o jogador era o terceiro corner preferido do time, logo atrás de Devon Witherspoon e Christian Gonzalez, que foram selecionados na primeira rodada.
Em 2022, Porter registrou 11 passes desviados e um fumble recuperado. Ele tem apenas uma interceptação em quatro anos no futebol americano universitário.
(Foto: Reprodução Site Oficial / Pittsburgh Steelers)