Quarterback recém-chegado em Pittsburgh deve ser free agent em 2025
O Pittsburgh Steelers não deve exercer a opção de quinto ano do contrato de calouro do quarterback Justin Fields, recém-chegado em troca com o Chicago Bears, segundo informações de Adam Schefter, da ESPN americana, nesta quarta-feira (24).
Os times da NFL têm até o dia 2 de maio para exercer a opção de quinto ano nos contratos de jogadores que foram draftados na primeira rodada em 2021, caso de Fields, escolha nº 11 dos Bears naquele ano. Ele receberia US$ 25,6 milhões na temporada 2025 se a opção fosse acionada.
Com isso, Fields jogará a temporada 2024 pelos Steelers, recebendo apenas US$ 1,6 milhão de salário-base. Depois disso, será free agent. O QB precisará provar seu valor, tendo ainda uma competição com Russell Wilson, que deve começar a próxima campanha como titular em Pittsburgh.
Pela troca, os Bears receberam uma escolha de sexta rodada no Draft 2025 que pode virar uma escolha de quarta se o jogador atuar em 51% das partidas na temporada 2024.
No acumulado de 2023, Justin Fields registrou 2.562 jardas aéreas com 61,4% de eficiência nos passes, 16 touchdowns e nove interceptações, mas teve bons números no jogo terrestre ao liderar sua equipe em jardas corridas (657). Os Bears terminaram o ano com sete vitórias e dez derrotas.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)