Após mais uma performance tenebrosa do ataque dos Bears na semana 10, coordenador Shane Waldron acabou demitido pela equipe
Com um dos piores ataques da NFL nas últimas rodadas, o Chicago Bears rompeu laços com o coordenador ofensivo Shane Waldron nesta terça-feira (12). A informação é de Tom Pelissero, da NFL Network. Assim, a péssima passagem de Waldron por Chicago teve uma duração de apenas 10 meses.
Além disso, segundo Pelissero, a expectativa é de que Thomas Brown assuma a responsabilidade de comandar o ataque da equipe. Antes, Brown atuou como coordenador ofensivo do Carolina Panthers em 2023. Nesta temporada, ele estava trabalhando como coordenador de jogo aéreo dos Bears.
“Depois de avaliar toda a nossa operação, decidi que é do interesse de nossa equipe seguir em uma direção diferente com a liderança de nosso ataque. Gostaria de agradecer a Shane por seus esforços e desejar-lhe o melhor no futuro”, afirmou Matt Eberflus, técnico dos Bears.
Depois de passar três anos como coordenador ofensivo dos Seahawks, Shane Waldron chegou aos Bears nesta temporada. Esperava-se que ele fosse o nome ideal para treinar e desenvolver Caleb Williams, escolha número um do último Draft.
No entanto, apesar de um uma fase decente no início da temporada, o ataque dos Bears – assim como o desempenho de Williams – decaiu assustadoramente. Nos últimos três jogos, a equipe totalizou apenas 27 pontos, saindo derrotada em todos eles.
Atualmente, Chicago é o segundo pior time da NFL em terceiras descidas e jardas por jogada. De maneira similar, o ataque dos Bears também é o terceiro pior em jardas aéreas e jardas totais. O nível de mediocridade ofensiva da equipe chegou ao limite na semana 10, quando Caleb Williams foi sackado nove vezes e somou apenas 120 jardas em 30 passes.