NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
5 de novembro de 2023 - 19h11

Sem kicker, C.J. Stroud lidera Texans em virada eletrizante sobre os Buccaneers

Em partida espetacular de Stroud, Houston conquistou a vitória no último minuto de jogo

Houston Texans QB C.J. StroudO Houston Texans mostrou que sabe superar adversidades neste domingo (5). O time voltou do intervalo perdendo por sete pontos e sem o kicker Ka’imi Fairbairn, mas conseguiu superar a diferença e virar a partida. O Tampa Bay Buccaneers tinha o jogo praticamente garantido, mas Houston retomou a liderança faltando seis segundos para o fim do jogo, em um placar final de 39 a 37. 

C.J. Stroud fez uma excelente partida, com 30 de 42 passes completados para 470 jardas e cinco touchdowns. O jogo corrido foi quase inexistente, mas o corpo de recebedores compensou com uma partida coletivamente espetacular, com quatro jogadores diferentes anotando touchdowns e três ultrapassando as 100 jardas recebidas. Tank Dell brilhou especialmente no drive da virada, anotando o touchdown da vitória. 

Pelos Buccaneers, Baker Mayfield fez uma boa partida, mas acabou ofuscado pelo adversário. O quarterback completou 21 de 30 tentativas de passe para 266 jardas e dois touchdowns. Rachaad White foi a estrela da red zone, sendo responsável por dois dos quatro touchdowns do time.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

O JOGO

A partida começou com um grande desempenho da defesa dos Buccaneers. Tampa Bay não permitiu que o ataque de Houston avançasse uma jarda sequer nas primeiras jogadas e roubou a posse de bola na terceira tentativa. Lavonte David tirou a bola das mãos de Dalton Schultz, e Antoine Winfield Jr. recuperou o fumble.

Mesmo começando o drive no campo de ataque, os Buccaneers precisaram se contentar com um field goal para abrir o placar. Chase McLaughlin não teve dificuldade de converter a tentativa de 36 jardas.

De volta ao campo, o ataque de Houston avançou rapidamente para também anotar seus primeiros pontos. Stroud conectou um passe rápido para Nico Collins, que completou a distância até a endzone.

Nas sequência, os Buccaneers fizeram um drive sólido de 75 jardas para retomar a liderança. Cade Otton recebeu o passe curto e se esticou para alcançar a linha de goal, deixando o placar em 10 a 7.  

Tampa Bay voltou a pontuar no meio do segundo quarto. Uma falta de conduta antidesportiva durante o punt colocou Mayfield e companhia já no campo de ataque, reduzindo a jornada até a endzone. Rachaad White avançou intocado até o plano de goal para ampliar a diferença.

Os Texans ainda conseguiram reduzir a diferença com um field goal de 50 jardas antes do fim do primeiro tempo, para deixar a diferença em 17 a 10.

Na volta do intervalo, os Texans surpreenderam colocando o quarto running back do time, Dare Ogunbowale, para chutar o kickoff. Na sequência o time informou que o kicker Ka’imi Fairbairn ficaria de fora do resto da partida com uma lesão no quadríceps. 

O chute não foi ruim, mas o retorno foi bom e colocou os Buccaneers em boa posição de campo. Logo, Tampa Bay ampliou mais uma vez o placar, desta vez com um chute de 49 jardas.

Houston precisou de apenas uma jogada para reduzir a diferença. Stroud lançou um foguete para Noah Brown, que despistou os marcadores e correu mais 50 jardas até o touchdown. Sem kicker, os Texans se viram obrigados a tentar a conversão de dois pontos, mas não obtiveram sucesso.

Os Buccaneers converteram mais um field goal longo para deixar o placar em 23 a 16. Os Texans não se abalaram e seguiram reduzindo a diferença. Stroud encontrou Tank Dell no canto da endzone com um passe longo. Mais uma vez o time não conseguiu a conversão de dois pontos, deixando a diferença em apenas um ponto.

Houston manteve o bom desempenho na defesa, forçando um punt rápido e voltando a atacar logo na sequência. C.J. Stroud e companhia abriram o último quarto com mais um touchdown para empatar a partida. Desta vez foi o tight end Dalton Schultz que entrou na endzone com um passe curto. Stroud ainda correu para converter a tentativa de dois pontos. Houston lidera o placar por 30 a 23.

Os Buccaneers responderam com um touchdown logo na sequência. Mayfield lançou 53 jardas para Mike Evans. O jogador tentou cruzar o plano de goal, mas acabou sendo parado na linha de uma jarda. White completou a diferença para empatar o jogo. 

Na sequência, os Texans arriscaram um field goal de Ogunbowale para assumir a liderança, e o running back converteu o chute de 29 jardas. O último não kicker a converter um field goal antes dele tinha sido Wes Welker em 2004.

Faltando menos de cinco minutos para o final da partida, o ataque de Tampa Bay entrou em campo determinado a sair com a vitória. Mayfield liderou o ataque dos Buccaneers até a endzone. A defesa de Houston conseguiu forçar um fumble, mas Mike Evans recuperou a bola para manter a posse. Um passe Otton no fundo da endzone recolocou os Buccaneers na liderança com apenas 46 segundos restando no placar. 

Com dois tempos ainda disponíveis, os Texans precisavam avançar 75 jardas em menos de um minuto para vencer a partida. Stroud assumiu a responsabilidade e encontrou Tank Dell na endzone com seis segundos de sobra para vencer a partida por 39 a 37.

NFL SEMANA 9

Quinta-feira (2)

Tennessee Titans 16 @ 20 Pittsburgh Steelers

Domingo (5)
Miami Dolphins 14 @ 21 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 31 @ 28 Atlanta Falcons
Arizona Cardinals 0 @ 27 Cleveland Browns
Los Angeles Rams 3 @ 20 Green Bay Packers
Washington Commanders 20 @ 17 New England Patriots
Chicago Bears 17 @ 24 New Orleans Saints
Seattle Seahawks 3 @ 37 Baltimore Ravens
Tampa Bay Buccaneers 37 @ 39 Houston Texans
Indianapolis Colts 27 @ 13 Carolina Panthers
New York Giants 6 @ 30 Las Vegas Raiders
Dallas Cowboys 23 @ 28 Philadelphia Eagles
Buffalo Bills 18 @ 24 Cincinnati Bengals

Segunda-feira (6)

22h15 – Los Angeles Chargers @ New York Jets

instagram