NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de maio de 2024 - 18h05

Segundo jornalista, Kirk Cousins deixou os Vikings por desejo do time em draftar um QB

Um dos motivos para veterano deixar a franquia de Minnesota em parte foi por vontade de pegar um quarterback alto no Draft

kirk-cousins-falconsAo que tudo indica, a última coisa que Kirk Cousins esperava ao ir para o Atlanta Falcons é que a franquia fosse pegar um quarterback tão alto no Draft, já que esse foi um dos motivos para ele não permanecer no Minnesota Vikings.

Segundo o jornalista Albert Breer, da Sports Illustrated, nesta segunda-feira (6), um dos fatores pelos quais Cousins ​​decidiu deixar seu antigo time foi “porque os Vikings foram francos com o veteranos QB de 35 anos sobre a possibilidade de que, mesmo que ele ficasse, a equipe pegaria o signal caller do futuro bem alto no Draft”. A ironia é que os Falcons fizeram isso ainda antes de Minnesota ao pegar Michael Penix Jr. na oitava escolha geral.

Breer ainda acrescentou que a declaração dos Vikings para Kirk Cousins foi que eles tinham “disposição em garantir somente parte, mas não todo o dinheiro de um segundo ano de um novo contrato”, que fez com que o under center determinasse que “se ele ficasse, haveria chances de ele mudar de time em 2025”.

A escolha de Penix Jr. pelos Falcons foi a decisão mais surpreendente que rolou na primeira rodada do NFL Draft. Muitos acreditavam que o jovem QB poderia estar disponível um pouco mais tarde no board e Atlanta não precisava dessa escolha da forma que foi, já que assinou com Cousins um contrato de quatro anos no valor de US$ 180 milhões, com US$ 100 milhões garantidos.

Os Falcons explicaram sua decisão de draftar Michael Penix Jr. sugerindo que ele é o plano para uma era pós-Kirk Cousins, já que não o fizeram com a saída de Matt Ryan, em 2022, tentando replicar uma fórmula que tem sido vista no Green Bay Packers. Contudo, Cousins parece ter ficado chocado por ser informado da decisão da equipe sobre Penix Jr. quando Atlanta já estava no relógio com sua pick. O jovem QB disse que conversou com o titular da posição após ser selecionado e os dois tiveram “uma conversa muito boa”.

Embora a era de Cousins ​​com os Falcons tenha tido um leve terremoto logo no início, ele é a melhor opção do time em anos para dar ao elenco uma chance de competir por uma vaga nos playoffs da NFL, algo que não acontece desde 2017.

(Foto: Reprodução Twitter X/Around the NFL)

instagram