NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
27 de julho de 2023 - 16h07

Sean Payton detona trabalho de Nathaniel Hackett nos Broncos: ‘Um dos piores da história’

Substituto justamente de Hackett para 2023, Payton ainda afirmou que está fazendo tudo 'ao contrário' do seu antecessor no ano passado

Sean Payton, novo head coach para a temporada 2023 do Denver Broncos, parece não estar muito feliz com o trabalho do seu antecessor no cargo, Nathaniel Hackett. Em entrevista concedida ao USA Today Sports publicada nesta quinta-feira (27), Payton teceu duras críticas à última comissão técnica da franquia e afirmou que o trabalho assinado por Hackett “foi um dos piores da história da NFL”.

“Não é sempre que uma equipe da NFL consegue passar vergonha. Mas isso aconteceu aqui”, iniciou, se referindo ao ano passado. “Parte disso foi culpa deles mesmos, gastando um tempo do c… tentando aparecer na offseason”.

“Agora, não estamos fazendo nada disso. Os Jets fizeram. Vocês viram, está no ‘Hard Knocks’, em todo lugar”, seguiu. “Lembra quando Dan Snyder (ex-dono do Washington Commanders) montou aquele ‘Dream Team’, [em 2000]? Eu estava nos Giants, era bem novo. Pensei: ‘Como vamos competir com eles? [Até] Deion [Sanders] está lá agora’. Bom, aquele time ganhou uns oito jogos só. Então, não adianta: tem que trabalhar”.

O ano de 2022 foi uma grande montanha-russa para Denver. Após uma inter-temporada extremamente movimentada, protagonizada pela aquisição do ex-quarterback do Seattle Seahawks e estrela Russell Wilson, os torcedores tomaram um banho de água fria na temporada regular, vendo o time sequer chegar aos playoffs e amargar a última posição da AFC West, com apenas cinco vitórias em 17 partidas. Nessa primeira campanha em Denver, Wilson registrou as piores marcas da carreira em aproveitamento de passes (60,5%), em passes para touchdown (16) e QB rating (84,4).

Sobre a parcela de culpa de Wilson, o comandante saiu em defesa do seu QB: “Havia umas 20 mãos sujas no centro de treinamento (se referindo à antiga comissão). Muita gente tem parcela de culpa nisso. Não se tratava apenas do Russell”.

Por fim, Payton encerrou: “De tudo que ouvi sobre a temporada passada, estamos indo no caminho contrário”.

A péssima campanha fez com que a direção da franquia optasse por novos rumos em 2023, acertando a demissão de Hackett e a consequente chegada de Payton, que estava sem dirigir uma equipe desde que deixou o New Orleans Saints, ao fim de 2021. Atualmente, Hackett ocupa o posto de coordenador ofensivo dos Jets e será o encarregado de liderar a unidade ofensiva estrelada pelo recém-chegado Aaron Rodgers.

New York e Denver se enfrentarão, pela semana 5 da NFL, no dia 8 de outubro. Será, claro, a primeira vez em que a equipe se reencontrará com seu ex-HC.

(Foto: Reprodução Twitter / NFL)

instagram