Retornando de grave lesão, center chega para encorpar OL da equipe
Nesta terça-feira (6), o Seattle Seahawks contratou o veterano de 27 anos Connor Williams para reforçar a linha ofensiva. Em informação fornecida à Associated Press, os representantes do jogador, Drew Rosenhaus e Ryan Martha, afirmaram que o acordo entre as partes é válido por um ano e pode chegar a US$ 6 milhões em caso de metas batidas, embora US$ 3 milhões já sejam garantidos.
Williams, que chegou à NFL em 2018 após ser selecionado na segunda rodada do Draft pelo Dallas Cowboys, está em fase final de recuperação após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) na semana 14 da temporada passada quando atuava no Miami Dolphins. Até o momento da lesão, o OL era considerado um dos melhores centers da liga, pelo Pro Football Focus.
Por falar em center, essa é a posição mais carente da linha ofensiva dos Seahawks, e, também, o motivo pelo qual Williams foi contratado. Olu Oluwatimi, escolha de quinta rodada da franquia em 2023, se apresentava como o titular da posição, mas Nick Harris ganhou espaço e a confiança do head coach Mike Macdonald na última semana.
No dia 24 de julho, quando Williams visitou os Hawks no primeiro dia de training camp da equipe, Macdonald fez elogios mas pregou cautela em relação ao veterano. ”Tivemos uma ótima visita. Acho ele um grande jogador, mas, de novo, há um processo com essas coisas. Pessoas sendo free agents, saindo de lesões, esse tipo de coisa. O cronograma está um pouco incerto no momento, mas veremos no que dá”.
Antes de assinar com Seattle, Connor Williams passou dois anos com os Dolphins e foi titular em todos os jogos que participou. Já em sua primeira equipe, os Cowboys, foi titular 51 vezes em temporada regular.
Com a adição de Williams, a linha ofensiva dos Seahawks deve melhorar substancialmente. Com Charles Cross como left tackle, Laken Tomlinson como left guard, Anthony Bradford ou o calouro Christian Haynes como right guard, e George Fant guardando lugar até a volta de Abraham Lucas como right tackle, a OL promete facilitar a vida do quarterback Geno Smith.
(Foto: Reprodução X/Around The NFL)