NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
25 de fevereiro de 2023 - 17h02

Sam Howell se diz grato e pronto para ser o QB1 dos Commanders em 2023

Novo OC de Washington, Eric Bieniemy elogiou lançador, que vai para seu segundo ano na liga

Após uma temporada onde três quarterbacks entraram em campo, o Washington Commanders parece acreditar ter encontrado o nome para comandar o ataque da equipe. No início de fevereiro, o head coach da franquia, Ron Rivera, nomeou Sam Howell como QB1 de Washington para o início da offseason. O lançador, que vai para seu segundo na liga, afirma estar pronto.

“Obviamente, fiquei muito animado e super grato ao treinador Rivera por me dar essa oportunidade. Mas o trabalho começa agora. Eu tenho que aproveitar essa oportunidade e fazer de tudo para dar à equipe a chance de vencer todos os jogos que jogarmos. O processo não muda, sempre tentei ser melhor, mas com essa oportunidade, tenho que aproveitar”, disse Howell.

Howell ganha a titularidade no centro do pocket de Washington pela inconsistência dos outros QBs da equipe. Carson Wentz, que chegou à capital norte-americana após troca com o Indianapolis Colts, jogou apenas oito partidas, não mostrou a que veio e deve ser cortado para abrir espaço de US$ 26 milhões à folha salarial da equipe. Além de Wentz, Taylor Heinicke, titular em outras nove partidas, torna-se free agent em 2023.

O novo coordenador ofensivo dos Commanders, Eric Bieniemy, elogiou sobre Howell, mas destacou a importância de uma competição para a posição de QB titular.

“Tenho a oportunidade de ver como ele se sai […] ele é um grande jogador, grande competidor. Ainda vamos ver como será o processo. Sam tem algumas coisas, mas você sempre quer criar uma competição”, disse o OC.

Os Commanders selecionaram Howell na quinta rodada do Draft de 2022. O QB entrou em campo somente na semana 18 e ajudou a equipe a vencer o Dallas Cowboys por 26 a 6. Na ocasião, o camisa 14 anotou 11/19 passes para 167 jardas, um touchdown, uma interceptação, além de um touchdown terrestre.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram