Eleito Jogador Ofensivo do Mês na NFC pelos Vikings, Sam Darnold relembrou seu início duro de carreira com os Jets, seu oponente na semana 5
Vivendo a melhor fase de sua carreira, o quarterback Sam Darnold, do Minnesota Vikings, comentou sobre o que deu errado em sua passagem pelo New York Jets. Neste domingo (6), Darnold reencontrará sua ex-equipe, em confronto realizado em Londres, as 10h30, horário de Brasília.
“Tive muitas oportunidades em New York. Sempre senti que poderia ter jogado melhor lá”, confessou Darnold aos repórteres nesta quarta-feira (2).
Agora em sua sétima temporada na NFL, o camisa 14 sofreu muito em sua passagem pelos Jets. Após ser draftado com a terceira escolha geral no Draft de 2018, Darnold não conseguiu se firmar na equipe.
No total, em 38 jogos, o produto da faculdade USC conquistou apenas 13 vitórias. Em meio a diversas estatísticas abaixo da média na época, uma assusta: Darnold foi sackado 98 vezes nesse tempo.
Então, tido por muitos como uma ‘decepção’, o quarterback rodou a liga. Foram dois anos ruins – um como reserva – nos Panthers. Depois, uma breve passagem pelos 49ers na temporada passada, onde foi reserva de Brock Purdy.
Finalmente, nesta temporada, Sam Darnold chegou aos Vikings, com um contrato de um ano e US$ 10 milhões. A princípio, ele ‘guardaria’ a vaga ou seria reserva imediato do novato J.J. McCarthy. Porém, a lesão de McCarthy antes da temporada, tornou Darnold titular da equipe.
Agora, após um inesperado começo de 4-0 com os Vikings, Sam Darnold foi eleito o Jogador Ofensivo do Mês na NFC.
Na temporada, o QB tem 932 jardas, 68,9% dos passes certos, apenas três interceptações e lidera a NFL com 11 touchdowns.