NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de março de 2024 - 19h03

Saints decidem liberar WR Michael Thomas

Recebedor afirma que estava em um ano de contrato e que por isso não houve 'dispensa'

Michael Thomas - New Orleans SaintsApós oito anos em New Orleans, o vínculo entre Michael Thomas e os Saints chegou ao fim. De acordo com o colunista e analista da Fox Jeff Duncan, nesta quinta-feira (7), a equipe decidiu liberar o jogador após o início do novo ano da NFL, em 13 de março.

Apesar da informação de Duncan ser de que os Saints estariam cortando Thomas do elenco, o jogador foi às redes sociais apresentar sua versão e, suspostamente, desmentir o jornalista.

De acordo com o recebedor, ele estava em um contrato de um ano com os Saints, no valor de US$ 10 milhões, que acabaria agora em 2024. Desta forma, na versão de Thomas não houve corte, apenas o fim de um acordo que agora lhe faz um agente livre.

“Jeff Duncan, é engraçado como eles estão planejando me dispensar se eu estava em um contrato de um ano. Não acredite nisso, é o mesmo cara que tentou ser meu amigo durante a temporada depois de dizer que eu não era mais o mesmo jogador no training camp”, o wideout publicou.

Contudo, segundo Katherine Terrell, repórter dos Saints para a ESPN americana, a franquia poderia sim manter o jogador no elenco, mas abriu mão para evitar o pagamento de bônus do contrato. O acordo afirma que, caso Thomas ainda faça parte do time no terceiro dia do novo ano da liga em 2024, US$ 119 milhões em bônus estariam garantidos para o wide receiver.

O contrato em questão foi reestruturado em 2023 e era parte de um acordo anterior de cinco anos, assinado em 2019.

O agente de MT, Andrew Kessler, também veio a público, reforçando que o acordo era de apenas um ano desde o início e que seu cliente agora será um free agent irrestrito no dia 13, podendo assinar com qualquer time que demonstre interesse.

“É um contrato de um ano e sempre foi. Ele foi 100% estruturado assim e não existe nenhuma condição sobre isso. Ele (Michael Thomas) será um agente livre irrestrito no dia 13 de março assim como qualquer outro”, o empresário afirmou para a mídia.

Thomas foi uma escolha de segunda rodada dos Saints no Draft de 2016, e de seu ano de calouro até 2019, manteve o número de jardas recebidas acima de 1.000 em todas as temporadas. Em 18-19, registrou os melhores números da carreira até o momento e foi eleito o Jogador Ofensivo do Ano. Foram 1.725 jardas em 149 recepções para o wide receiver, além de nove touchdowns recebidos.

Após isso, o jogador sofreu com lesões, o que o limitou a jogar apenas 20 partidas nos últimos quatro anos, perdendo a temporada de 2021 inteira por conta de uma cirurgia no joelho.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram