NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de setembro de 2024 - 14h09

Russell Wilson é nomeado capitão dos Steelers em temporada de estreia

Dias depois de ser eleito o quarterback titular da equipe, veterano vai exercer função ao lado de Heyward, Watt e Killebrew

Russell Wilson ainda não fez sua estreia oficial pelo Pittsburgh Steelers, mas parece já ter se estabelecido como um dos líderes do elenco. O veterano, que havia sido nomeado como quarterback titular durante a última semana, também foi eleito capitão da equipe para a temporada, ao lado de Cameron Hayward, T.J. Watt e Miles Killebrew.

O safety Killebrew, eleito capitão dos Steelers pela terceira vez consecutiva, aproveitou a decisão para enaltecer as qualidades do novo companheiro de equipe. “Ele é um líder forte, e traz a experiência de um veterano. Ele tem jogado em alto nível por muito tempo e eu penso que, com essa experiência, ele consegue acalmar os nervos, e pode liderar os caras em várias situações, porque ele já passou por elas. Ele já passou por muita coisa, então é uma presença que tranquiliza”.

A franquia de Pittsburgh da sequência à tradição de nomear o quarterback titular também como capitão, mesmo com nomes que não acumularam sucessos na equipe, como Kenny Pickett em 2023 e Mitch Trubisky em 2022. Wilson, por sua vez, foi capitão nos últimos 11 anos, sendo nove no Seattle Seahawks e dois no Denver Broncos.

Também veterano, Heyward é o jogador do atual elenco com a maior sequência de temporadas (dez) atuando como capitão dos Steelers, e se mostrou satisfeito com a nomeação de Wilson. “Ele é o líder que precisávamos no ataque. E eu penso que ele está pronto para isso. Se ele tiver alguma dúvida, é só falar comigo, com o T.J. ou com o Miles. Contando só a experiência, ele já alçou voos mais altos que eu e o T.J., então, eu penso que, nesse sentido, ele tem o que a gente está buscando. E espero que ele consiga agregar isso ao grupo e fazer com que todos possamos chegar lá”.

Depois de temporadas abaixo da média nos Broncos, Wilson chegou a Pittsburgh com a concorrência de Justin Fields. Mesmo depois do training camp e pré-temporada comprometidos por uma lesão na panturrilha, terminou como quarterback titular para a semana 1. Mike Tomlin, head coach da equipe, explicou que a liderança exercida por Wilson ajudou na decisão, mas não foi o único motivo levado em consideração.

“O currículo de Russ é único em termos de sucesso, e isso tende a ser um fator na escolha, mas não é um fator decisivo. É apenas fruto do seu trabalho diário. Ele passou por muita coisa e já fez muita coisa, e eu vejo que isso reflete na maneira que ele joga e se comporta”, explicou Tomlin.

instagram