HC dos Commanders diz não se arrepender em colocar Taylor Heinicke no banco em partida decisiva para chance nos playoffs
O Washington Commanders chegou na semana 17 da NFL com chances de se classificar para os playoffs da liga. Contudo, o time perdeu o confronto para o Cleveland Browns e não tem mais chances de ir para a pós-temporada da liga.
E um dos questionamentos feitos para o head coach Ron Rivera, nesta segunda-feira (2), foi a decisão de colocar Carson Wentz como quarterback titular em vez de Taylor Heinicke.
Contudo, a opção acabou saindo pela culatra, já que o time marcou apenas dez pontos e sofreu três turnovers, mas o treinador afirmou que não se arrepende de ter começado com Wentz como under center.
“Não [me arrependo], porque, para mim, sempre foi sobre vencer e isso estava em nossas mãos. Quero dizer, basicamente, controlamos nosso destino e essa é a verdade. Estar [com um recorde] 0-2-1 nos últimos três jogos foi, provavelmente, uma coisa que realmente me empurrou a isso mais do que qualquer outra coisa. E foi isso que eu olhei. E eu estava relativamente otimista em termos de lidar com o que Carson poderia fazer”.
Carson Wentz chegou nos Commanders em troca com os Colts durante a offseason. O signal caller tinha vencido dois de quatro jogos como titular antes que uma lesão o deixasse de fora durante a maior parte da temporada, ainda mais que Ron Rivera declarou que Heinicke continuaria sendo o QB titular, independente do retorno do camisa 11.
“Acho que a coisa que tem sido mais difícil agora é, realmente, ser capaz de solidificar a vaga no QB1. Isso é o que temos que fazer”, disse Rivera. “Me fizeram essa pergunta cerca de oito, nove semanas atrás, e qual é a diferença? Bem, essa é a única posição que temos que solidificar daqui para frente mais do que qualquer outra coisa”.
Wentz completou 16 de 28 passes para 143 jardas, um touchdown e três interceptações para um rating de 31,4 na derrota para Cleveland. Duas das picks provocaram vaias no FedExField antes de Wentz fazer um TD nos dois minutos finais para dar aos Commanders uma vantagem de 7–3 no intervalo. Porém, o time marcou apenas um field goal no segundo tempo e viu ir pelo ralo esperanças de playoff.
E mesmo com os Commanders eliminados, Ron Rivera disse que não definiu o titular da semana 18, mesmo a partida não valendo de nada. Além disso, resta saber se os jogadores estarão na franquia para a próxima temporada da NFL.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)