NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
23 de maio de 2024 - 13h05

Roger Goodell revela avanço em processo para Tom Brady se tornar sócio dos Raiders

NFL e donos de franquias discutiram sobre o assunto durante reuniões da liga nesta semana; votação que aprovará a compra segue pendente

O processo para Tom Brady se tornar sócio minoritário do Las Vegas Raiders segue em andamento e com futuro indefinido. Contudo, nesta quarta-feira (22), o comissário da NFL, Roger Goodell, afirmou que houve avanço nas discussões para aprovação da proposta que tornará o ex-quarterback um dos donos da franquia.

‘’Acredito que um progresso está sendo feito’’, disse o representante da liga, após os encontros entre donos de franquias que ocorreu em Nashville, no Tennessee. ‘’Tivemos diversas reuniões. O Comitê Financeiro tem feito o trabalho deles nisso e temos um pouco mais a fazer’’.

A votação para aprovar a compra de Brady não foi realizada durante as reuniões em Nashville, nesta terça (21) e quarta-feira (22), e segue pendente. A ideia do ex-quarterback assumir posição no quadro de donos dos Raiders não agrada diversas franquias da NFL, que estão incomodadas com o fato de que o ex-jogador possa dividir a função com a de comentarista de jogos na Fox.

Goodell tratou o tema como ‘’um problema que deverá ser abordado’’ caso Brady se torne um dos donos de Las Vegas e mantenha o emprego na emissora. O assunto também esteve na pauta durante as reuniões da liga. ‘’Como membro da mídia, qual acesso ele teria toda semana enquanto se prepara para a transmissão do jogo, e como lidaríamos com isso. Também discutimos isto. Então, estamos fazendo progresso’’, disse o comissário.

Brady assinou um contrato de dez anos e US$ 375 milhões com a Fox em maio de 2022, mas ainda não havia assumido nenhum papel nas transmissões da emissora por ter tirado um ”ano sabático” após sua aposentaria no Tampa Bay Buccaneers.

Enquanto se preparava para o cargo na televisão, o ex-jogador com passagem memorável pelo New England Patriots deu entrada no processo para assumir propriedade minoritária dos Raiders. Em maio de 2023, o proprietário da equipe, Mark Davis, afirmou que havia ‘’alcançado um acordo’’ com Brady, mas a aprovação da compra, que foi assinada em fevereiro de 2023, ainda está pendente.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram