NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de março de 2023 - 22h03

Roger Goodell assinará extensão contratual com a NFL

Expectativa é de um acordo de três anos para o comissário, que possivelmente deixará a liga ao final do novo contrato

NFL Commissioner Roger GoodellRoger Goodell seguirá na NFL por mais alguns anos. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista da ESPN Adam Schefter nesta segunda-feira (20), o comissário receberá uma proposta de extensão contratual elaborada e aprovada pelos proprietários. Embora não haja confirmação, a expectativa é de uma extensão válida por três anos.

A proposta será apresentada a Goodell já nesta terça-feira (21), durante uma reunião exclusiva entre representantes das 32 franquias e o comissário. Cada time terá direito a apenas um representante no encontro.

O novo contrato será o mais lucrativo de um comissário na história da NFL. Apesar de enfrentar críticas, Goodell ajudou a negociar o novo acordo trabalhista coletivo da liga (CBA), e também garantiu a venda de direitos de transmissão da NFL por mais de US$ 100 bilhões. Recentemente, o comissário ainda fechou um acordo milionário de streaming com o YouTube para os jogos de domingo. Em 2020, garantiu o cumprimento integral da tabela e 100% do salário a todos os jogadores, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Todos esses fatores influenciaram a decisão tomada pelos proprietários de ampliar o vínculo.

Goodell assumiu o cargo de comissário em 2006, substituindo Paul Tagliabue. Atualmente com 64 anos, Goodell provavelmente assinará a última extensão da carreira como comissário. Contrariando um prognóstico inicial de que se aposentaria ao final do atual acordo, o comandante da NFL decidirá seguir no cargo. Goodell é conhecido por ser um apaixonado por exercícios, e sua condição física não é considerada um impedimento para exercer o trabalho.

A NFL deverá aproveitar o último ciclo de Goodell para buscar um substituto. Entre os candidatos estão Brian Rolapp, diretor de imprensa; Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações; Dawn Aponte, chefe administrativa de operações; Peter O’Reilly, vice-presidente executivo de eventos, e Renie Anderson, CRO.

Entre os nomes fora dos cargos diretivos da própria NFL, Kevin Warren, presidente do Chicago Bears, e Kevin Demoff, COO do Los Angeles Rams, também são especulados.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram