NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
17 de abril de 2024 - 16h04

Robert Kraft alertou Falcons para ‘não confiar’ em Bill Belichick, dizem jornalistas

Dono dos Patriots teria influenciado Arthur Blank, proprietário de Atlanta, a não contratar ex-técnico de New England

bill-belichickO dono do New England Patriots, Robert Kraft, pode ter influenciado Arthur Blank, proprietário do Atlanta Falcons, a não contratar o head coach Bill Belichick após tecer comentários negativos sobre o treinador. A informação foi divulgada em matéria publicada por Don Van Natta Jr., Seth Wickersham e Jeremy Fowler, jornalistas da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (14).

‘’Robert chamou Arthur para avisar ele para não confiar em Bill’’, afirmou uma fonte próxima ao treinador.

Belichick construiu uma trajetória vitoriosa no comando dos Patriots, conquistando seis Super Bowls ao lado do quarterback Tom Brady. Apesar disso, a relação entre o treinador e Kraft já estava desgastada nos últimos anos do contrato. O proprietário de New England até mesmo considerou dispensar Belichick após a temporada 2022, mas seu filho e presidente do time, Jonathan Kraft, o convenceu do contrário.

Após deixar a franquia na última temporada, Belichick se tornou o favorito para assumir a área técnica dos Falcons. As negociações iam bem e um ‘’interesse mútuo’’  entre as partes foi relatado por Fowler em janeiro. No entanto, a franquia mudou de planos e decidiu assinar com outro nome.

Um porta-voz de Kraft consultado pela ESPN americana negou que o proprietário dos Patriots teria influenciado as negociações entre Belichick e os Falcons. ‘’Robert nega firmemente que disse qualquer coisa negativa para Arthur Blank sobre Bill Belichick após Robert e Bill concordarem, mutualmente, com o fim do contrato. Na verdade, Robert intercedeu para Bill conseguir o trabalho’’, afirmou o representante.

Após flertar com a contratação de Belichick, Atlanta acabou assinando com Raheem Morris para a vaga em aberto no comando técnico. O treinador já havia trabalhado na franquia entre 2015 e 2020 como treinador de defensive backs, técnico interino e coordenador defensivo. Ele estava no comando da defesa do Los Angeles Rams desde 2021.

Sem equipe para a próxima temporada, Belichick irá explorar novos ares com a produção de conteúdo sobre futebol americano enquanto espera novas oportunidades. O treinador será o co-apresentador de um programa de Pat McAfee no Draft de 2024, que acontece em 25 de abril.

(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)

instagram