NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de dezembro de 2023 - 18h12

Robbie Gould anuncia aposentadoria depois de 18 anos na NFL

Com passagens por Bears, Giants e 49ers, Gould se tornou o décimo maior pontuador na história da liga

Robbie Gould anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol americano nesta quinta-feira (7). Gould se despediu da NFL após 18 anos. Atuando por Chicago Bears, New York Giants e San Francisco 49ers, o kicker se tornou o décimo maior pontuador na história da NFL. Aos 41 anos de idade, o ex-atleta escreveu sobre sua aposentadoria em um artigo para o The Players’ Tribune.

Nesses muitos anos como profissional, Gould encerra sua carreira como décimo maior pontuador (1.961), e oitavo com mais field goals feitos (447). Além de um volume muito alto, o ex-jogador foi um dos kickers mais consistentes da liga, com um aproveitamento de 86,4%, nona melhor marca da história.

Jogando pelos Giants somente em 2016, Gould ficou na história dos Bears, onde passou 11 anos, e dos 49ers, onde encerrou sua carreira após seis anos na Califórnia. Com mais de uma década em Chicago, o ex-kicker se tornou o maior pontuador da franquia (1.207 pontos), e foi selecionado ao Pro Bowl em 2006. Em San Fran, o veterano atingiu a marca de 161 field goals, segunda maior do time, e 704 pontos, quarto maior pontuador dos 49ers.

Em seu artigo, o ex-camisa 9 refletiu sobre seus anos em San Francisco e Chicago. Sobre sua decisão de se juntar aos Niners, Gould enfatizou a figura de Kyle Shanahan. “Não foi precido mais do que duas palavras para me convencer de que eu queria jogar naquela cidade. Kyle. Shanahan. Seu talento pessoal como um dos melhores técnicos na liga, combinado com aquele ataque? Eu não tive nenhuma hesitação sobre querer fazer parte daquela cultura. San Francisco, talvez, não tenha tido a melhor campanha naquele tempo, mas o pensamento do que aquele time poderia se tornar em uma perspectiva a longo prazo foi impressionante para mim”.

Gould estava correto sobre suas expectativas e os 49ers se tornaram uma das melhores equipes da NFC. Envolvido em muitas partidas importantes, o kicker foi fundamental nos playoffs, onde nunca errou um chute. Em sua carreira, foram 29 field goals e 39 extra points. Um desses chutes garantiu a vitória sobre o Green Bay Packers na rodada divisional, em janeiro de 2022.

Para o ex-49ers, esse foi o chute mais memorável de sua carreira. “Nós não vencemos tudo e nem chegamos no Super Bowl naquela temporada, mas, cara, aquele fez eu me sentir bem. Eu sempre tive um respeito saudável pelos Packers e a forte rivalidade entre Bears e Packers. Mas, acima de qualquer coisa, eu simplesmente amo os torcedores dos Bears. Então, acertar aquele grande chute daquele jeito, em um jogo importante, para continuar minha sequência de nunca errar um chute nos playoffs e fazer toda Chicago feliz no processo derrubando seu rival? Foi o melhor dos dois mundos”.

O ex-Bears nunca esqueceu e se orgulha de seus anos pelos Bears. “Do começo ao fim, eu amei tudo sobre meu tempo em Chicago. Tivemos grandes participações nos playoffs, e fizemos muitas memórias. A família McCaskey me deu a oportunidade de viver meu sonho de infância, e foi uma honra jogar por eles. Finalmente, espero que tenhamos deixado os torcedores dos Bears orgulhosos. Eles merecem”.

Mesmo aposentado, Gould pretende continuar em Chicago, jogando pelo seu “time favorito”. “Meu time favorito tem me esperado em casa para eu me juntar a eles em tempo integral – nenhum contrato necessário. Eu estou animado para estar mais presente com minha família e focar toda minha atenção no que importa fora do futebol americano”. O ex-jogador conheceu sua esposa na cidade dos ventos, onde criam seus três filhos.

Foto: Reprodução / NinersWire

instagram