Técnico falou da possibilidade de Seattle ir atrás de um lançador no Draft 2023 um dia depois de firmar permanência de Smith
O futuro da posição de quarterback do Seattle Seahawks segue indefinido. Nesta quarta-feira (8), o head coach da franquia, Pete Carroll, afirmou que a recente renovação contratual de Geno Smith, titular da posição no ano passado, avaliada em mais de US$ 100 milhões não impede a equipe de seguir analisando a possibilidade de draftar um lançador no Draft 2023, em abril.
“A oportunidade está aí”, disse, em entrevista à Seattle Sports 710 AM, emissora de rádio local. “Podemos fazer o que quisermos, o que traz uma outra discussão bem animadora”.
Seguiu: “É divertido, porque você tenta prever o que vai acontecer com quatro escolhas diferentes. Qual vai ser?”
A afirmação se dá uma semana depois do próprio técnico ter informado que a eventual permanência de Smith não alteraria em demasia os planos da franquia para o Draft.
“Estamos bem conectados com os quarterbacks”, falou Carroll, à época, quando perguntado se Seattle poderia trazer o QB de volta e, ainda assim, draftar um outro para a posição. “É uma grande oportunidade para nós [ter a quinta escolha geral]. Uma rara oportunidade. Temos ficado atrás de uns 20 times por tanto tempo, não temos essa chance de selecioná-los todos os dias. Estamos profundamente envolvidos com todos eles”.
Para o evento de abril, os Hawks também possuem, além da escolha número 5, conquistada na notória troca de Russell Wilson para o Denver Broncos, na última offseason, a 20ª pick do evento.
Smith foi titular em todas as 17 partidas da temporada regular dos Seahawks em 2022, após passar a maior parte da carreira como signal-caller reserva. Aos 32 anos, teve aproveitamento de 69,8% dos passes, registrando 4.282 jardas, 30 touchdowns e 11 interceptações. Além de levar a franquia à pós-temporada através de uma das vagas de Wild Card, venceu o prêmio AP Comeback Player of the Year. Nesta terça-feira (7), acabou premiado com um novo contrato de três anos e US$ 105 milhões. Ele viraria um agente livre irrestrito neste mês.
Para este ano, Bryce Young, de Alabama, CJ Stroud, de Ohio State, Will Levis, de Kentucky, e Anthony Richardson, da Flórida, são os lançadores mais bem cotados para as primeiras picks.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)