Arlington contou com boa atuação do QB Luis Perez para confirmar primeiro título desde a remodelação da liga
O Arlington Renegades é o grande campeão da temporada 2023 da XFL. Na final, disputada neste sábado (13), a equipe bateu, no Alamodome, em San Antonio, o DC Defenders por 35 a 26 e assegurou o caneco.
“Que oportunidade incrível, cara!”, celebrou o quarterback Luis Perez, MVP da partida, se referindo à temporada na liga. “Tem gente que sonha em ter uma oportunidade dessas”.
Game recognize game 💪
MVP Luis Perez 🤝 @TheRock & @DanyGarciaCo pic.twitter.com/gbQ9a1EtbZ
— NFL on ESPN (@ESPNNFL) May 14, 2023
Foi uma vitória dominante, construída desde o início da partida. No fim do primeiro tempo, os Renegades já lideravam por 20 a 6, com dois touchdowns nos dois primeiros drives. A defesa também foi destaque, limitando o poderoso ataque dos Defenders – com o perdão do trocadilho –, que registrava média de 30,5 pontos por jogo, a apenas seis tentos.
DC veio para cima no terceiro quarto, contudo, com um TD de Abram Smith, correndo 52 jardas em uma quarta descida, logo na primeira campanha. Depois, foi a vez do QB Jordan Ta’amu firmar conexão de 72 jardas com o wide receiver Josh Hammond para diminuir a desvantagem e colocar 26 a 20 no placar.
Perez não estava interessado, entretanto, em ver a vantagem ser disseminada. Pouco depois, encontrou o running back Leddie Brown em passe de 30 jardas, atualizando o contador em 32 a 20 no final do terceiro período.
No final, foi só administrar a vantagem e confirmar o título, o primeiro da recém-remodelada XFL, agora sob o comando de Dwayne Johnson, Dany Garcia e da RedBird Capital Partners.
(Foto: Kevin Jairaj / XFL)