Head coach Sean Payton confirma que dará minutos ao running back em partida da pré-temporada contra os 49ers
Javonte Williams, running back do Denver Broncos, está próximo de retornar aos gramados. O jogador, que rompeu os ligamentos do joelho na semana 4 da última temporada, está nos planos do head coach Sean Payton para a partida do próximo sábado (19), contra o San Francisco 49ers, válida pela semana 2 da pré-temporada.
Payton revelou nesta terça-feira (15) que Williams terá alguns minutos em campo e vê com otimismo a recuperação do jogador.
“Ele está evoluindo bem. O plano é que ele entre em campo e ganhe ritmo. É claro que teremos cautela, mas a ideia é utilizá-lo no próximo sábado (19)”, disse o treinador.
Selecionado na segunda rodada do Draft de 2021, Williams viu sua segunda temporada na NFL ser interrompida por conta da lesão no joelho. A expectativa é que o jogador precisasse de 12 a 18 meses para a plena recuperação, no entanto, a rápida evolução encurtou o prazo previamente estabelecido.
O progresso de Williams na recuperação da lesão foi tão satisfatório, que o jogador sequer foi colocado na lista de jogadores fisicamente inaptos a atuar (PUP list), antes do início do training camp. Pelo contrário, Williams trabalhou sem nenhuma limitação nas atividades de pré-temporada e parece que não terá problemas para a estreia da equipe na temporada regular.
O jogador mostrou confiança que não será desfalque no duelo contra o Las Vegas Raiders, na abertura da temporada, em 10 de setembro.
“Foi difícil lidar com a lesão, mas a cada semana fui evoluindo e progredindo. Estou muito confiante que estarei em campo na estreia da temporada. Estar novamente dentro de campo me faz ter essa confiança. Estou me sentindo bem e pronto para jogar”, disse Williams.
Nunca faltou crença por parte da organização na recuperação de Williams. A maior indicação foi que os Broncos sequer gastaram escolha de Draft em running backs no último recrutamento. A franquia, no entanto, adicionou Samaje Perine na free agency para compor o grupo de corredores.
Antes de sofrer a lesão no ano passado, Williams vinha de grande temporada em seu ano de calouro. Em 2021, o jogador ficou perto da marca das mil jardas e acumulou 903 jardas terrestres e quatro touchdowns. A expectativa é que o jogador retome o desempenho e seja parte importante do ataque comandado por Sean Payton em 2023.
(Foto: Divulgação Denver Broncos)