NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
11 de julho de 2023 - 19h07

RB Alvin Kamara entra em acordo para reduzir pena, mas NFL ainda avalia suspensão

Jogador decidiu não contestar acusação de agredir um homem em 2022; pena é revertida em serviço comunitário e pagamento à vítima

O running back do New Orleans Saints Alvin Kamara decidiu, durante a tarde desta terça-feira (11), não contestar a acusação de agressão que corria contra ele, segundo informações de David Charns, da 8 News Now. Desse modo, o jogador entrou em acordo com as autoridades acerca do episódio de quando, junto de três amigos, agrediu um homem na saída de uma casa noturna em Las Vegas, na semana do Pro Bowl do ano passado.

Com o acordo, Kamara terá de cumprir 30 horas de serviços comunitários e pagar o valor de US$ 105 mil para a vítima, em decorrência das despesas médicas.

Em nota, o advogado de Kamara, David Chesnoff, confirmou o acordo e apontou que o jogador está focado na próxima temporada da NFL.

“Alvin está satisfeito que esse assunto está superado e segue firme para uma temporada de sucesso”, disse.

Kamara e mais três homens, incluindo o ex-cornerback do Cincinnati Bengals Chris Lammons, foram presos após agredirem um homem identificado como Darnell Greene Jr., na saída de uma casa noturna em LA, na noite anterior ao Pro Bowl. O RB participou do Pro Bowl, mas depois foi levado sob custódia.

Greene pedia o valor de US$ 10 milhões para Kamara devido aos danos sofridos. Tony Buzbee, advogado de Greene, não revelou os termos do acordo feito com jogador. Em nota nas redes sociais, o advogado mostrou o pedido de desculpas de Kamara direcionado à vítima.

“Por favor, aceite minhas sinceras desculpas pelos eventos de 5 de fevereiro de 2022, em Las Vegas. Estou feliz que pudemos nos colocar no lugar do outro nesse incidente infeliz, e te desejo o melhor no futuro”, dizia as desculpas do jogador.

Apesar de não enfrentar acusações judiciais pelo episódio, Kamara não está livre de sanções da NFL. A liga afirmou, também nesta terça-feira, estar “monitorando de perto todo o desenvolvimento do assunto, que continua em revisão”.

De acordo com o código de conduta da NFL, jogadores que participarem de episódios que levem a acusações criminais podem ser suspensos por, no mínimo, seis partidas.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram