NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
5 de março de 2024 - 20h03

Ravens aplicam franchise tag em DT Justin Madubuike

Defensor liderou a liga em sacks entre os jogadores de linha defensiva em 2023

Nesta terça-feira (5), data limite para a aplicação da franchise tag, o Baltimore Ravens anunciou que o defensive tackle Justin Madubuike recebeu o “selo” de proteção da franquia, estendendo o vínculo por mais um ano.

A equipe e o jogador não foram capazes de entrar em um acordo de extensão contratual e por isso aplicaram a tag, que custará US$ 22,1 milhões.

Apesar da tentativa falha de acertar um contrato de longa duração antes da deadline, o GM dos Ravens, Eric DeCosta, confirmou que um acordo continuará sendo discutido. “Não fomos capazes de chegar a um acordo de extensão contratual com o Justin antes do deadline e vamos usar a franchise tag. Justin é um grande jogador e uma grande pessoa e nós vamos continuar negociando um contrato de longo prazo com ele”, DeCosta afirmou, em declaração.

Madubuike foi uma escolha de terceira rodada no Draft de 2020 pelos Ravens e desde 2021 é titular na linha defensiva da equipe. Na última temporada, registrou as melhores estatísticas da carreira e foi peça central no pass rush da melhor defesa da liga, o que lhe rendeu uma vaga no Pro-Bowl e a seleção para o segundo time All-Pro.

Durante a temporada regular, o DT participou de todas as 17 partidas e registrou 56 tackles, um fumble forçado e 13 sacks, sendo esta última a melhor marca para um jogador dos Ravens desde 2014. Ademais, liderou a liga em sacks entre todos os jogadores de linha defensiva. Nos playoffs, esteve presente nos dois jogos disputados e terminou com nove tackles e 0,5 sack.

(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)

instagram