Defensor passou pela equipe de Baltimore durante a temporada 2020, disputando 11 partidas
Depois de uma importante vitória sobre o Dallas Cowboys neste domingo (22), o Baltimore Ravens fechou um acordo para a contratação de mais um reforço para sua defesa. O defensive end Yannick Ngakoue, de 29 anos, volta à equipe para integrar o practice squad, a princípio. A informação foi confirmada por Adam Schefter, da ESPN americana.
Com sete temporadas de experiência na liga, o jogador viveu seus melhores momentos defendendo o Jacksonville Jaguars, franquia que o selecionou na terceira rodada do Draft de 2016. Em quatro anos na Flórida, participou do Pro Bowl em uma oportunidade, e conseguiu 37,5 sacks somados.
Em agosto de 2020, foi trocado para o Minnesota Vikings e, alguns meses depois, acertou com os Ravens pela primeira vez. Disputou 11 Jogos pela equipe de Maryland, registrando três sacks. Depois, passou ainda por Las Vegas Raiders e Indianapolis Colts, até desembarcar no Chicago Bears em 2023, com um contrato de um ano e dez milhões de dólares garantidos.
Dono de uma das melhores defesas da última temporada na NFL, Baltimore viu seu ex-coordenador defensivo Mike Macdonald assumir o comando do Seattle Seahawks como head coach. Desde então, vem sofrendo nos primeiros jogos da nova campanha. Nas derrotas para Kansas City Chiefs e Raiders, durante as duas primeiras semanas, foi a equipe que mais cedeu jardas aéreas.
A chegada de Ngakoue pode ajudar na pressão aos quarterbacks adversários, e aumentar os números de sacks da equipe, liderados até agora por Kyle Van Noy, com quatro, e Odafe Owen, com 2,5. Na semana 4, os Ravens recebem o Buffalo Bills no Sunday Night Football.