NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
19 de novembro de 2023 - 22h11

Rams vencem Seahawks em confronto divisional repleto de reviravoltas

Los Angeles tomou a frente no placar nos minutos finais e ainda sobreviveu a avanço adversário para sair com a vitória

No segundo confronto entre os rivais de divisão na temporada, o Los Angeles Rams (4-6) bateu o Seattle Seahawks (6-4) por 17 a 16 neste domingo (19), no SoFi Stadium, em Los Angeles. Em uma partida repleta de reviravoltas, a equipe da casa completou uma grande virada ao assumir a liderança do jogo nos momentos finais e, ainda, sobreviver a avanço do ataque adversário.

Apesar da vitória, Matthew Stafford não teve grande noite no comando do ataque angelino. O quarterback anotou 190 jardas em 17 de 31 passes completos, um touchdown e uma interceptação. Com o wide receiver Cooper Kupp deixando o campo após sentir o tornozelo, o principal alvo do QB no jogo foi Puka Nacua, que anotou 70 jardas e um touchdown.

Entre os corredores, Royce Freeman liderou os Rams com 73 jardas em 17 carregadas, mas Darrell Henderson também teve boa participação com 28 jardas recebidas e um touchdown pelo solo.

A defesa da equipe contribuiu com a vitória ao forçar um turnover do ataque adversário. O nome da jogada foi Derion Kendrick, que conseguiu uma interceptação.

Pelos Seahawks, Geno Smith anotou 233 jardas em 22 de 34 passes completos e um touchdown. Durante o terceiro período, o atleta lesionou o ombro e não retornou para o campo até o último drive da partida. Durante sua ausência, o quarterback reserva Drew Lock entrou e registrou dois de seis passes completos para três jardas ganhas e uma interceptação.

O time visitante também sofreu uma baixa entre os corredores quando Kenneth Walker III deixou o jogo machucado. Como reposição, Zach Charbonnet anotou 47 jardas em 15 carregadas.

D.K. Metcalf foi o grande nome entre os receivers e responsável pelo único touchdown de sua equipe no jogo. Além da pontuação, o recebedor contribuiu com 94 jardas em cinco recepções. Ainda, Tyler Lockett (51 jardas e cinco recepções) e Jaxon Smith-Njigba (40 jardas em três recepções) se destacaram na unidade.

O setor defensivo de Seattle também anotou um turnover no jogo quando Riq Woolen interceptou Stafford.

Com o triunfo, os Rams não só vencem seu rival de divisão pela segunda vez na temporada, como também atrapalham as pretensões de pós-temporada dos Seahawks. Na próxima semana, Los Angeles viaja para encarar novo duelo divisional contra o Arizona Cardinals, no domingo (26).

Enquanto isso, os Seahawks tentam se recuperar na corrida pelos playoffs em confronto direto com o líder da NFC Oeste, o San Francisco 49ers, no Thurday Night Football de quinta-feira (23).

(Foto: Divulgação Site / Los Angeles Rams)

O JOGO

Após um three and out dos Rams na primeira campanha da partida, Geno Smith entrou em ação e escalou o campo cadenciando jogadas terrestres e aéreas. O drive seria concluído com um passe para touchdown nas mãos de D.K. Metcalf, que abria o placar para os Seahawks em 7 a 0.

Na sequência, faltas da defesa de Seattle abriram janela para Matthew Stafford levar os mandantes até a redzone, mas três tentativas de pontuar pelo solo não foram bem-sucedidas. Com uma situação de 4ª para o gol, os Rams optaram por arriscar um touchdown. Para a infelicidade do time angelino, a jogada não deu certo e a equipe cedia um turnover em downs.

Já no segundo período de jogo, os Seahawks conseguiram ampliar sua vantagem com dois field goals, deixando a partida em 13 a 0. Na segunda metade da etapa, Los Angeles sofreu um grande desfalque em seu ataque com a saída de Cooper Kupp, que sentiu o tornozelo e não retornou para o jogo.

Mesmo com a ausência de seu principal recebedor, a equipe da casa conseguiu responder pela primeira vez na partida. Antes do fim do quarto, Stafford conduziu campanha com passes longos e anotou os primeiros pontos dos Rams no jogo após passe para Puka Nacua marcar o touchdown. O intervalo chegava com Seattle liderando por 13 a 7.

Assim como no primeiro quarto, a volta do intervalo teve sua primeira alteração no placar com pontos dos Seahawks. A equipe recebeu a bola em boa posição de campo após novo three and out do ataque dos Rams, mas um holding dificultou o avanço da equipe e o field goal foi a alternativa de pontuação. Com Jason Myers acertando o chute, o placar ficava em 16 a 7 para Seattle.

O terceiro período não voltaria a ter pontos marcados, mas lesões apareceram para atrapalhar os visitantes. Após perder o RB Kenneth Walker no início da partida, o quarterback Geno Smith deixou o campo ao machucar o ombro em jogada com Aaron Donald. Na ausência do titular, Drew Lock entrou em campo para o último quarto.

A loucura tomou conta do jogo do quarto período. As duas primeiras campanhas de Lock no jogo resultaram em three and out’s, enquanto Matthew Stafford foi interceptado em sua primeira posse na etapa.

Contudo, o quarterback dos Rams se acertou no segundo drive e conduziu boa campanha. Gastando quatro minutos do relógio, Los Angeles chegou na endzone com corrida de Darrell Henderson e diminuiu a vantagem de Seattle para dois pontos (16 a 14).

A situação apertou ainda mais contra os Hawks quando Lock foi interceptado logo na sequência, devolvendo a posse para os Rams com sete minutos restantes.

A partir de então, Stafford utiliza o máximo de tempo possível para escalar o campo e não deixar muito espaço para uma reação adversária. O QB liderou a equipe até a redzone, mas falhou em marcar o touchdown. Ainda assim, a equipe tomava a frente no placar pela primeira vez no jogo após um field goal (17 a 16) e devolvia a posse com um minuto e meio no relógio.

Para a surpresa e alegria da torcida visitante no SoFi Stadium, Geno Smith retornou ao campo para tentar retomar a vantagem no marcador e vencer o jogo. O tempo não foi problema o quarterback de Seattle, que conseguiu colocar sua equipe na distância para um field goal de 55 jardas após três passes – incluindo um grande lançamento de 21 jardas para Metcalf.

Com o desafio de decidir o jogo, Jason Myers entrava em campo com uma sequência de 15 FGs acertados, incluindo três durante o confronto. No entanto, a distância foi empecilho para o kicker acertar seu 16º chute e a tentativa de vencer a partida foi malsucedida. Fim de jogo com vitória suada dos Rams por 17 a 16.

NFL 2023 – SEMANA 11

Quinta-feira (16)

Cincinnati Bengals 20 @ 34 Baltimore Ravens

Domingo (19)

Pittsburgh Steelers 10 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 26 @ 31 Detroit Lions
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Green Bay Packers
Las Vegas Raiders 13 @ 20 Miami Dolphins
New York Giants 31 @ 19 Washington Commanders
Dallas Cowboys 33 @ 10 Carolina Panthers
Tennessee Titans 14 @ 34 Jacksonville Jaguars
Arizona Cardinals 16 @ 21 Houston Texans
Tampa Bay Buccaneers 14 @ 27 San Francisco 49ers
New York Jets 6 @ 32 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 16 @ 17 Los Angeles Rams
Minnesota Vikings 20 @ 21 Denver Broncos

Segunda-feira (20)

22h15 – Philadelphia Eagles @ Kansas City Chiefs

instagram