Desavenças relacionadas ao salário do jogador e valor da pick envolvida afastaram os Chiefs da troca
Antes de fechar uma troca pelo wide receiver DeAndre Hopkins, o Kansas City Chiefs conversou com o Los Angeles Rams por um possível acordo envolvendo Cooper Kupp. Conforme reportado por Dianna Russini nesta quarta-feira (23), a negociação não teve desfecho positivo por conta de condições adotadas pela franquia da AFC Oeste.
Os Chiefs não queriam envolver uma escolha alta de Draft na troca e desejavam que seu reforço tivesse ‘’uma grande parcela’’ de seu salário paga pela antiga equipe. O pedido foi atendido pelo Tennessee Titans, que enviou Hopkins ao time do Missouri por uma pick condicional de quinta rodada.
Los Angeles está ativo no mercado em busca de parceiros para negociar seu recebedor. A equipe deseja uma escolha de segunda rodada no Draft e também aceita ‘reter’ parte do salário do WR.
Escolha de terceira rodada no Draft 2017, Cooper Kupp foi peça chave na campanha dos Rams durante a temporada 2021, quando conquistaram o Super Bowl e o recebedor foi o MVP da decisão. Naquele ano, ele liderou a liga em jardas (1.947), recepções (145) e touchdowns (16).
Mesmo sendo um dos principais jogadores da equipe, o jogador possui 31 anos e foi desfalque durante longos períodos nas últimas três temporadas devido a lesões. O histórico de contusões e o salário do jogador – que possui contrato até 2026 com quase US$ 60 milhões a serem recebidos – também foram fatores que afastaram os Chiefs.
Neste ano, Kupp participou de apenas dois jogos até a semana 7 por conta de problemas com seu tornozelo. Ele acumulou 147 jardas e um touchdown em suas participações. Recuperado, o atleta deve retornar aos gramados na semana 8, de acordo com o head coach Sean McVay,
Durante treinos desta terça-feira (22), Cooper Kupp não se mostrou preocupado com o futuro quando questionado sobre sua possível troca. ‘’Estou ciente disso, mas, no fim do dia, vou estar onde meus pés estão. […] Preciso ter controle sobre o que posso controlar e, agora, isso significa ser o melhor jogador que posso’’, disse.
Los Angeles volta a campo nesta quinta-feira (24) para duelo contra o Minnesota Vikings, no SoFi Stadium, pelo Thurday Night Football da oitava rodada da temporada 2024.