NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
25 de outubro de 2024 - 00:41

Rams batem Vikings em TNF marcado pelo retorno de Nacua e Kupp

Com seus principais recebedores recuperados de lesões, Matthew Stafford lançou para quatro TDs e liderou triunfo em casa

O Los Angeles Rams (3-4) abriu a semana 8 da NFL com vitória sobre o Minnesota Vikings (5-2) por 30 a 20 no Thursday Night Football desta quinta-feira (24). A partida, disputada no SoFi Stadium, na Califórnia, foi marcada pelo retorno dos recebedores Cooper Kupp e Puka Nacua ao time de L.A. após se recuperarem de lesões.

Os wide receivers voltaram com impacto imediato no triunfo. O segundanista liderou o ataque da franquia com 106 jardas em sete recepções, sendo o principal alvo durante o jogo. Já o veterano contribuiu com 51 jardas em cinco recepções, mas adicionou um touchdown na noite.

O quarterback Matthew Stafford teve atuação destacada apesar de uma interceptação lançada no início do terceiro período. O jogador de 36 anos fechou com 279 jardas em 25/34 passes completos e quatro touchdowns lançados. Com o bom trabalho da linha ofensiva, o signal-caller não sofreu sacks na partida.

No jogo corrido, Kyren Williams teve 97 jardas em 23 carregadas, além de 19 jardas recebidas e um touchdown pelo ar. Contudo, o wide receiver Demarcus Robinson foi o melhor pontuador com dois touchdowns que somaram 35 jardas.

Na defesa, Jared Verse anotou 1,5 sack e três quarterback hits, enquanto Byron Young teve um sack que resultou em um polêmico safety nos momentos decisivos do jogo.

O wide receiver Justin Jefferson foi o nome da vez em Minnesota, tendo 115 jardas em cinco recepções, mas sem touchdowns. Josh Oliver e Trent Sherfield Sr. foram responsáveis por cruzar a linha do gol para o time, com um TD cada.

Sam Darnold comandou o ataque com outra boa atuação. Foram 240 jardas em 18/25 passes completados e dois touchdowns, com três sacks sofridos.  

Byron Murphy foi o responsável pelo único turnover do jogo, tendo uma interceptação. O linebacker Ivan Pace Jr. também foi bem com 13 tackles totais, um tackle para perda de jardas e um QB hit.

Renovado com o retorno de seus principais recebedores, os Rams empatam com Arizona Cardinals e San Francisco 49ers na NFC Oeste, mas ultrapassam provisoriamente o time da Califórnia e assumem a terceira posição. Na semana 9, a equipe enfrenta o Seattle Seahawks fora de casa.

Minnesota, por sua vez, sofre sua segunda derrota seguida após a bye week. Atualmente na segunda posição da NFC Norte, a equipe pode ser ultrapassada pelo Green Bay Packers, que possui a mesma campanha. Os Vikings voltam a jogar no horário nobre na próxima rodada, enfrentando o Indianapolis Colts em casa no Sunday Night Football.

O JOGO

Sam Darnold guiou os Vikings com perfeição em sua primeira campanha no jogo. Acionando bem Justin Jefferson e Aaron Jones, a equipe avançou sem dificuldades e o tight end Josh Oliver foi encontrado livre na entrada da endzone para o primeiro touchdown do jogo, 7 a 0 Minnesota.

Os Rams responderam rapidamente. Puka Nacua retornou de lesão contribuindo com bons avanços. Na redzone, Kyren Williams deixou o backfield para receber a bola que empatou o duelo, 7 a 7 após o ponto extra.

Ainda no primeiro quarto, os visitantes retomaram a vantagem no marcado. Darnold encontrou espaços no campo e avançou com tranquilidade, guiando outra campanha impecável contra a defesa de Los Angeles. Dessa vez, Trent Sherfield Sr. recebeu a bola cruzando o campo e entrou na endzone, deixando o placar em 14 a 7.

Já no segundo período, os Rams tiveram suas primeiras dificuldades no setor ofensivo. Apesar disso, a defesa dos Vikings ajudou com faltas que possibilitaram o avanço do adversário até a zona de pontuação. Na sequência, Matthew Stafford fugiu de um sack para encontrar Cooper Kupp no fundo da endzone. Novo empate no duelo, com 14 a 14 no placar.

O restante do primeiro tempo foi marcado por diversas faltas dos dois lados. As infrações diminuíram o ritmo de jogo e as defesas passaram a dominar, levando os times ao intervalo sem novas alterações no marcador.

Os donos da casa receberam a bola no retorno dos vestiários, mas Stafford foi interceptado pelo Byron Murphy Jr. Os Vikings puniram o turnover com um field goal, que se foi possível graças a uma linda recepção de Jefferson, 17 a 14 para Minnesota.

O jogo seguiu quente e Los Angeles tomou a liderança para primeira vez na partida durante a campanha seguinte. Demarcus Robinson recebeu passe na medida e completou um touchdown de 25 jardas. Após o extra point, 21 a 17 para Los Angeles.

No início do último quarto, os Vikings diminuíram a diferença com um field goal. No entanto, os Rams voltaram a pontuar com uma campanha de 6:30 minutos (a maior do jogo) que rendeu 70 jardas, sendo encerrada no segundo TD de Robinson na noite, 28 a 20 para os mandantes.

Minnesota teve duas campanhas para tentar evitar a derrota, mas não tiveram sucesso. Sufocados na linha de uma jarda, Sam Darnold foi sackado por Byron Young e sofreu o safety. Na jogada, o defensor dos Rams realizou claro facemask contra o quarterback rival, mas a arbitragem não marcou a infração. Fim de jogo com vitória dos donos da casa.

instagram