NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de setembro de 2024 - 21h09

Rams batem 49ers de virada e vencem em sua estreia em casa

Los Angeles surpreende rival no último quarto e conquista primeira vitória na temporada

O Los Angeles Rams (1-2) abriu as portas do SoFi Stadium pela primeira vez na temporada ao receber o San Francisco 49ers (1-2) para confronto divisional neste domingo (22). Apesar da dominância do adversário nos três primeiros quartos, a equipe do head coach Sean McVay saiu com a vitória por 27 a 24 após uma virada nos últimos minutos do jogo.

Depois que o kicker titular dos 49ers, Jake Moody, errou um field goal que deixaria sua equipe com dez pontos de vantagem há 2:47 minutos do fim, os donos da casa emplacaram duas campanhas rápidas (1:32 somadas) para registrar dez pontos, virar o jogo e vencer sua primeira partida no ano.

O quarterback Matthew Stafford guiou os Rams para o triunfo ao liderar uma placar de 13 a 3 no quarto período, com destaque para um passe de 50 jardas que possibilitou o empate em uma campanha rápida de 52 segundos. O signal-caller fechou o confronto com 221 jardas em 16/26 passes completos, um touchdown e nenhuma interceptação.

Para suplementar as ausências dos wide receivers Cooper Kupp e Puka Nacua, Los Angeles contou com uma excelente atuação do running back Kyren Williams no setor ofensivo. O corredor anotou 89 jardas e dois touchdowns pelo solo, além de 27 jardas e um touchdown aéreo. No corpo de recebedores, Tutu Atwell foi o destaque com 93 jardas recebidas.

Os 49ers não contavam com destaques como Deebo Samuel, George Kittle e Christian McCaffrey. Ainda assim, o quarterback Brock Purdy teve participação sólida com 292 jardas em 22/30 passes completos e três touchdowns. Seu principal alvo foi o wide receiver Jauan Jennings, que teve 175 jardas recebidas e três touchdowns na derrota.

Ainda por San Francisco, Jordan Mason anotou 77 jardas terrestres e Brandon Aiyuk fechou com 48 jardas aéreas. Javon Hargrave, Maliek Collins e Sam Okuayinonu anotaram sacks pela defesa.

Após garantir sua primeira vitória, os Rams voltam a se planejar para uma partida fora de casa. Na semana 4, a equipe visita o Chicago Bears no Soldier Field. Na mesma rodada, os Niners, que sofreram sua segundo derrota em sequência, receberão o New England Patriots no LeVi Stadium.

O JOGO

Os 49ers saíram do zero logo em sua primeira campanha. Sem dificuldades para avançar, Purdy guiou o time para o campo de ataque e encontrou Jauan Jennings livre na endzone para marcar o primeiro TD do jogo. 7 a 0 para os visitantes.

A conexão entre o wide receiver e seu QB seguiu rendendo bons frutos, incluindo uma nova jogada de 34 jardas que colocou San Francisco mais uma vez em posição de pontuar campo de ataque. Com os Rams cedendo muitas jardas em faltas, o ataque dos 49ers não encontrou dificuldades e Jennings voltou a marcar um touchdown na partida.

Os Rams responderam no final do segundo quarto com um lindo passe de Stafford para Kyren Williams, que marcou o touchdown aéreo de 14 jardas. Um fumble recuperado pela defesa dos mandantes encerrou o primeiro tempo em 14 a 7.

San Francisco ampliou a vantagem no começo do terceiro quarto. Depois de Jordan Mason brilhar com duas corridas para além de dez jardas, Jennings voltou a receber a bola na endzone, marcando um TD de 31 jardas.  

Se de um lado, Jennings está imparável, o outro tinha Kyren Williams. O running back voltou a cruzar a linha do gol logo na campanha seguinte dos Rams, diminuindo a diferença para 21 a 14 ainda no terceiro período.

As equipes trocaram field goals no início do último quarto. Com uma posse de vantagem, os 49ers optaram por gastar o relógio, mas drops do corpo de recebedores impediram um avanço além da linha de 37 jardas do campo de ataque. Jake Moody entrou para chutar o field goal de 55 jardas, mas acabou errando.

A imprecisão do kicker acabou custando a partida para San Francisco. Stafford entrou em campo e encaixou um passe de 50 jardas para Tutu Atwell, que colocou os Rams na cara do gol com mais de dois minutos para jogar.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads

Kyren Williams anotou seu terceiro TD e empatou o jogo em 24 a 24.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads

Depois que a defesa barrou San Francisco, o time de especialistas resolveu o jogo para Los Angeles. Além de o retornador Xavier Smith levar o time para a linha de 50 jardas, uma interferência no passe ajudou ainda mais os mandantes. Joshua Karty converteu, com facilidade, o field goal de 37 jardas que colocou os Rams na frente há dois segundos do fim.

Os 49ers tentaram um esperneio em sua última jogada, mas a vitória não veio. Fim de jogo: 27 a 24 para Los Angeles.

Publicado por @nfl
Ver no Threads
instagram