NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de janeiro de 2024 - 22h01

Rams batem 49ers com Puka Nacua quebrando recorde de jardas por um novato

Em jogo com reservas em campo, wide receiver de Los Angeles alcançou maior marca de recepções e jardas recebidas por um calouro na NFL

Em uma partida com diversos jogadores poupados de ambos os lados, o Los Angeles Rams (10-7) surpreendeu o San Francisco 49ers (12-5) ao vencer fora de casa por 21 a 20, neste domingo (7). O confronto foi marcado pelo wide receiver Puka Nacua registrando o novo recorde de recepções e jardas recebidas por um novato na história da NFL.

Nacua foi alvejado em seis oportunidades, completando quatro recepções e um touchdown. Sua participação foi o suficiente para bater a marca de 105 passes recebidos na temporada e superar o recorde anterior, que era de Jaylen Waddle. O WR também registrou 49 jardas recebidas e passou Bill Groman para o recorde de jardas recebidas como rookie com 1.481 jardas no ano.

Fazendo seu primeiro jogo como titular dos Rams, o quarterback Carson Wentz comandou o ataque na vitória, marcando 163 jardas com 17/24 passes completos, dois touchdowns e uma interceptação. Ele também liderou em jardas corridas por sua equipe no confronto, correndo para 56 em 17 carregadas e um touchdown. Ao seu lado, o running back Roonie Rivers anotou 52 jardas em 13 corridas.

Entre os recebedores, Brycen Hopkins foi o único a anotar números melhores que Puka Nacua, tendo 47 jardas em duas recepções. Na defesa, Michael Hoecht, Desjuan Johnson e Byron Young anotaram um sack na tarde.

Pelos 49ers, Sam Darnold esteve na posição de quarterback titular e anotou 189 jardas em 16/26 passes completos e um touchdown. Elijah Mitchell liderou entre os running backs com 52 jardas em 14 corridas e um touchdown.

No corpo de recebedores, Chris Conley anotou 69 jardas em três recepções, mas Roonie Bell foi o único a marcar um touchdown no setor. Por fim, na defesa, Oren Burks e Robert Beal Jr. marcaram um sack cada na partida e o safety Tayler Hawkins conquistou uma interceptação.

Com o triunfo, Los Angeles garantiu a sexta colocação da Conferência Nacional e visitará o Detroit Lions no próximo domingo (14) pela rodada Wild Card, em um reencontro de Matthew Sttaford e Jared Goff com suas antigas equipes.

Por outro lado, a derrota não alterou a situação dos 49ers na tabela, uma vez que a equipe conquistou a primeira seed da NFC na última rodada e descansará na primeira semana de pós-temporada.

(Foto: Divulgação Site Oficial / Los Angeles Rams)

O JOGO

A primeira posse de bola do jogo foi para o San Francisco 49ers, que abriu o placar logo de cara. Sam Darnold foi perfeito nos passes ao longo da campanha (5/5 para 49 jardas) e conseguiu chegar até a end zone após corrida de Elijah Mitchell, abrindo o placar com 7 a 0.

Os Rams responderam na mesma moeda em seguida. Com campanha de cinco minutos, a equipe visitante empatou no marcador após passe de Carson Wentz para Puka Nacua, que teve 28 jardas na série. O jogo ficava em 7 a 7 no fim do primeiro período.

No segundo quarto, os 49ers voltaram a ter boa campanha. Priorizando passes e corridas curtas, os mandantes contaram com outra boa participação de Darnold, que marcou os seis pontos após correr uma jarda para a end zone. O placar ficava em 14 a 7 para San Francisco após a conversão do ponto extra.

O ataque dos 49ers não demoraria para retornar ao campo, uma vez que Carson Wentz acabaria interceptado por Tayler Hawkins (que fazia sua estreia na NFL) no primeiro passe de sua campanha. Contudo, o turnover não seria convertido em pontos para os mandantes, uma vez que um holding complicou os avanços e a equipe foi obrigada a optar por um field goal de 38 jardas que não foi convertido por Jake Moody.

A partida se encaminhava para o intervalo quando Darnold encaixou um bom passe de 48 jardas para Chris Conley, deixando a equipe em posição para marcar mais pontos. Dito e feito – o quarterback encontrou Roonie Bell para um lançamento de cinco jardas para o touchdown. Novamente, Moody errou o chute e o jogo ficou em 20 a 7 para San Francisco ao fim do segundo quarto.

Os Rams reagiram no marcador na primeira série da terceira etapa. A equipe não economizou tempo no relógio e conduziu 17 jogadas ao longo de dez minutos, finalmente entrando na end zone após lançamento de Wentz para Tyler Johnson. A partida ficaria em 20 a 13 após o kicker Brett Maher não converter o ponto extra.

Já no último quarto do jogo, Carson Wentz comandaria a virada de Los Angeles ao correr 12 jardas para um touchdown. A franquia tentaria a conversão de dois pontos, que foi bem sucedida após passe do QB para Tutu Atwell. O placar ficava em 21 a 20 ao favor dos Rams com cinco minutos no relógio.

No tempo restante, os 49ers tiveram pouca inspiração para reassumir a liderança. Sem mudanças no placar, a equipe voltou a receber uma posse com um minuto restante, mas um fumble de Sam Darnold deu um ponto final na partida. Com o cronômetro zerando, os Rams conquistavam a vitória fora de casa por 21 a 20.

NFL – SEMANA 18

Sábado (6)
Pittsburgh Steelers 17 @ 10 Baltimore Ravens
Houston Texans 23 @ 19 Indianapolis Colts

Domingo (7)
Cleveland Browns 14 @ 31 Cincinnati Bengals
Minnesota Vikings 20 @ 30 Detroit Lions
Jacksonville Jaguars 20 @ 28 Tennessee Titans
New York Jets 17 @ 3 New England Patriots
Atlanta Falcons 17 @ 48 New Orleans Saints
Tampa Bay Buccaneers 9 @ 0 Carolina Panthers
Chicago Bears 9 @ 17 Green Bay Packers
Denver Broncos 14 @ 27 Las Vegas Raiders
Philadelphia Eagles 10 @ 27 New York Giants
Seattle Seahawks 21 @ 20 Arizona Cardinals
Kansas City Chiefs 13 @ 12 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 20 San Francisco 49ers
Dallas Cowboys 38 @ 10 Washington Commanders
Buffalo Bills 21 @ 14 Miami Dolphins

instagram