NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de outubro de 2023 - 00h10

Raiders quebram tabu e batem Packers após 36 anos

No período, foram oito partidas entre as equipes com 'seca' do Las Vegas Raiders contra Packers e 34 anos sem vitórias

Josh Jacobs - RaidersO Las Vegas Raiders venceu o Green Bay Packers por 17 a 13 no Monday Night Football desta segunda-feira (9), disputado no Allegiant Stadium, localizado em Las Vegas – Nevada, e válido pela semana 5 da temporada 2023 da NFL.

Com a vitória, confirmada com uma interceptação para cima de Jordan Love no último lance da partida, os Raiders quebram um tabu de oito jogos sem vitória para cima dos Packers, que durava desde o longínquo ano de 1987.

Jimmy Garoppolo lançou para 208 jardas, um touchdown e uma interceptação durante o duelo, que teve ainda os melhores números para o running back Josh Jacobs até aqui na temporada. Foram 69 jardas e um TD para ele em 20 tentativas, com outras 20 jardas aéreas em cinco recepções.

Pelo ar, Jakobi Meyers foi o principal alvo de Jimmy G, aparecendo com 75 jardas em sete recepções e com um TD anotado, números um pouco acima dos de Davante Adams, que teve 45 jardas em quatro recepções.

Do lado dos Packers, outro jogo bem abaixo de Jordan Love. Foram 182 jardas lançadas para ele, sem touchdown e com três interceptações. Noite para ser esquecida do QB de Green Bay.

Substituindo o lesionado Aaron Jones no time titular, AJ Dillon correu para 76 jardas em 20 tentativas e anotou um TD sendo o principal nome do ataque dos visitantes que teve ainda boa atuação de Christian Watson com 91 jardas em três recepções.

Com a vitória, Las Vegas acumula agora campanha 2-3 aparecendo na terceira colocação da AFC Oeste. O próximo compromisso da equipe é novamente diante da sua torcida, no domingo (15), quando recebe o New England Patriots.

Os Packers tem a mesma campanha 2-3 e ocupam a segunda colocação da NFC Norte. A equipe entra na bye week na semana 6 e só volta a jogar no próximo dia 22, quando encarará o Denver Broncos, fora de casa.

O JOGO

A primeira posse foi de Green Bay e o time até conduziu campanha de certa forma longa, com 11 jogadas e mais de quatro minutos de relógio, porém tiveram que chutar o punt próximos a metade do campo.

Punt de um lado, punt de outro e novamente os Packers atacando para, enfim, colocar pontos no jogo já no fim do primeiro quarto com field goal de 37 jardas de Anders Carlson e placar 3 a 0 para os visitantes.

No segundo quarto mais um festival de punts para finalmente Las Vegas engatar excelente campanha. Jimmy G usou e abusou dos passes para o WR Jakobi Meyers e os mandantes foram avançando no campo ofensivo até chegaram na red zone para anotarem pontos. De Garoppolo para Meyers e 7 a 3 após mais de oito minutos de drive.

Jordan Love voltou ao campo ofensivo tentando uma resposta, mas acabou interceptado. Passe medonho do QB e Robert Spillane ficou com a bola oval em excelente posição de campo. Turnover convertido em field goal com chute de 27 jardas de Daniel Carlson e placar 10 a 3 para os donos da casa.

A vantagem poderia ficar ainda maior no final do primeiro tempo, mas Carlson desperdiçou field goal de 53 jardas que acabou desviado pelo time de especialistas de Green Bay, colocando fim a primeira metade do jogo disputado no estado de Nevada.

Na segunda etapa foi Garoppolo que sofreu interceptação. O QB até fazia boa campanha quando errou na força e entregou a bola para Rudy Ford. Bola dos visitantes em ótima posição de campo e uma campanha com boas corridas de AJ Dillon para os Packers, finalmente, encontrarem a end zone: Placar 10 a 10 em Las Vegas.

Com campanha rápida, os Raiders logo devolveram a bola para os Packers e tivemos finalmente uma big play no duelo. Passe de Jordan Love para Christian Watson e ganho de 80 jardas para o wide receiver que só foi parado com falta, já na cara do gol.

Entretanto, mesmo perto da end zone Green Bay não conseguiu chegar ao touchdown, mas virou o jogo com extra point convertido por Anders Carlson de 22 jardas: 13 a 10.

Já no quarto período, outra virada no placar. Jimmy G mais uma vez conduziu boa campanha e dessa vez quem foi bem durante o drive foi o RB Josh Jacobs. Com corridas explosivas do jogador, os Raiders logo chegaram na red zone e coube ao próprio Jacobs quebrar tackles e anotar o TD terrestre: 17 a 13 Las Vegas.

https://x.com/Raiders/status/1711569605477683677?s=20

A partir daí foi um festival de erros no jogo. Primeiro Jordan Love acabou errando passe por muito e foi mais uma vez interceptado por Robert Spillane.

Depois de troca de punts, os Raiders até conseguiram campanha para gastar relógio, posicionar o irmão mais velho dos Carlson para chute de 52 jardas que deixaria o jogo praticamente definido. Mas outra vez o kicker errou, dessa vez acertando a “trave”, para desespero da torcida presente no estádio.

Pouco menos de dois minutos para Jordan Love conduzir o drive da vitória caso anotasse um TD. O quarterback até descolou bons passes, escalou bem o pocket quando necessário, mas na última jogada da partida mirou Christian Watson na end zone e mais uma vez foi interceptado, dessa vez por Amik Robertson em lance que decretou o fim do duelo com vitória dos Raiders por 17 a 13 e fim de um longo e incômodo tabu que durava 36 anos!

https://x.com/Raiders/status/1711579826107347262?s=20

Foto: Reprodução Twitter Las Vegas Raiders

instagram