Head coach dos Falcons tranquiliza torcedores sobre condição do tight end
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), Raheem Morris, head coach do Atlanta Falcons, revelou que Kyle Pitts está lidando com uma lesão no músculo posterior da coxa, mas garantiu não ser nada grave. ”Só estou tentando ser transparente sobre toda essa situação. Isso, realmente, não o afetou muito”.
Segundo o treinador, Pitts estará limitado durante o treinamento desta quarta-feira (4), mas ainda não foi determinado seu status oficial em relação ao jogo de domingo (8). Vale lembrar que os Falcons abrem a temporada de 2024 contra o Pittsburgh Steelers, em Atlanta.
Com a chegada de Kirk Cousins ao elenco, é esperado que o tight end aumente consideravelmente sua produção nesta próxima temporada. Em 2023 participou de todos os 17 jogos da equipe no ano mas teve apenas 53 recepções para 667 jardas e três touchdowns.
Sua melhor temporada foi em 2021, ano em que foi selecionado na quarta posição geral do Draft. Acumulou 68 recepções, 1.026 jardas e um touchdown. Em três anos de carreira totaliza 149 recepções, 2.049 jardas e apenas seis touchdowns.
A repórter do time Tori McElhaney apontou Pitts como o maior beneficiado da contratação de Cousins. ”Bijan Robinson, Drake London e Kyle Pitts serão todos beneficiados, não tenho dúvidas. Mas é Pitts que eu acho que terá um impacto imediato. Vimos o que um Pitts saudável pode fazer com um quarterback veterano e preciso como Matt Ryan”.