NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de outubro de 2023 - 14h10

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 7 da NFL 2023

Na semana de opções mais escassas até o momento, saber quem escalar para cobrir lesões e bye weeks se torna preponderante

San Francisco 49ers QB Brock Purdy - NFL Power Ranking semana 1Ela está entre nós. A primeira de duas “byepocalipses” no fantasy football em 2023 chega num dos piores momentos possíveis, logo após uma rodada repleta de lesões, que dizimou elencos com jogadores como Justin Fields (CHI), David Montgomery (DET) e Kyren Williams (LAR).

E, assim como será o caso na semana 13, nada menos do que seis equipes estarão de folga nesta semana 7, rendendo desfalques como Joe Burrow (CIN), Ja’Marr Chase (CIN), Derrick Henry (TEN), Breece Hall (NYJ), Garrett Wilson (NYJ), CeeDee Lamb (DAL), Nico Collins (HOU) e Adam Thielen (CAR).

Mas não se preocupe, porque, como é de praxe, o The Playoffs está aqui para te ajudar na hora de escalar o seu time, ainda mais nesta rodada cheia de desafios.

Antes de partir para o que mais interessa, são necessários alguns esclarecimentos importantes: superestrelas como Josh Allen, Austin Ekeler, Cooper Kupp e Travis Kelce não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.

No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm matchups favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.

Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.

LEIA MAIS:

+ Waiver wire: semana 7

+ Alvo de troca no fantasy: semana 7

(Foto: Reprodução X/Around The NFL)

Quarterbacks quentes

Geno Smith (Seattle Seahawks vs Arizona Cardinals) – Apesar de desempenhos recentes pouco animadores, o veterano surge como opção viável a cobrir um possível desfalque do seu titular ou em ligas superflex, pois joga em casa contra uma das seis defesas que mais pontos de fantasy cede a quarterbacks, contando com um dos maiores favoritismos da rodada de acordo com as casas de aposta: 7.5 pontos, o que pode ser traduzido em dois ou mais touchdowns lançados.

Brock Purdy (San Francisco 49ers @ Minnesota Vikings) – Mesmo que ainda não tenha a plena definição sobre a disponibilidade de peças-chave do ataque para o Monday Night Football, a tendência é que ao menos dois dentre Trent Williams, Deebo Samuel e Christian McCaffrey irão a campo contra uma defesa generosa, em ótima oportunidade para que o “Brocador” retome seu posto no top 12 da posição após sua primeira derrota em temporada regular, enfrentando a feroz defesa dos Browns, representativa de seu pior desempenho estatístico na NFL até o momento.

Outros QBs quentes: Sam Howell (WAS @ NYG), Jared Goff (DET @ BAL), Jordan Love (GB @ DEN)

Quarterbacks frios

Trevor Lawrence (Jacksonville Jaguars @ New Orleans Saints) – Não só porque, em virtude de pancada no joelho, é dúvida até os últimos instantes do jogo desta quinta-feira (19), mas também porque os Jaguars visitam a boa defesa dos Saints, numa partida com baixo placar somado esperado pelas bolsas de aposta (39.5), é que Sunshine deve ser mantido fora da sua escalação titular nesta semana 7, ao menos em ligas padrão que escalam somente um quarterback.

Kirk Cousins (Minnesota Vikings vs San Francisco 49ers) – Além de enfrentar uma das melhores defesas da liga em período do dia que não costuma ser do feitio do camisa 8, ou seja, a noite da próxima segunda-feira (23), o principal motivo que nos traz reservas quanto à expectativa de desempenho por parte do signal caller dos Vikings é o fato de que a ausência de Justin Jefferson já deu mostras muito claras do impacto que traz a todo o ataque, na medida em que, rodada passada, contra uma das piores defesas da NFL (Bears), o time falhou em ultrapassar os 20 pontos.

Outros QBs frios: Mac Jones (NE vs BUF), Russell Wilson (DEN vs GB), Kenny Pickett (PIT @ LAR)

Running backs quentes

Aaron Jones (Green Bay Packers @ Denver Broncos) – Finalmente saudável depois da bye week, o camisa 33 tem tudo para ser o ponto focal de um ataque que sentiu muito a sua falta nas últimas partidas. Para melhorar, enfrenta a defesa que, com alguma folga, é a mais generosa para running backs, contando com o favoritismo em um jogo de interessante pontuação somada esperada (44.5). Prepare-se para ser recompensado por sua paciência com Aaron Jones.

Jerome Ford (Cleveland Browns @ Indianapolis Colts) – Mesmo que, domingo (15) passado, Kareem Hunt tenha assustado alguns GMs que contam com o xará da montadora de veículos de Detroit no seu time de fantasy, não há muitas razões para se preocupar. Isto porque o excelente desempenho defensivo de Cleveland, somado ao fato de que PJ Walker tende a seguir como quarterback pelo futuro próximo, devido à indisponibilidade do titular Deshaun Watson, fazem com que se esperem novos gamescripts favoráveis ao jogo terrestre, com imenso volume para comportar ambos os RBs. E, não se engane: apesar do TD anotado por Hunt, Ford segue sendo o claro líder do backfield e tem tudo para se beneficiar de uma regressão favorável quanto ao alcance da end zone na visita a Indianapolis que se aproxima.

Outros RBs quentes: Isaiah Pacheco (KC vs LAC), D’Andre Swift (PHI vs MIA), Raheem Mostert (MIA @ PHI)

Running backs frios

Jonathan Taylor (Indianapolis Colts vs Cleveland Browns) – Do lado contrário ao que favorece Jerome Ford, o badalado Jonathan Taylor, de contrato recentemente renovado, tende a seguir exigindo paciência de seus GMs virtuais. Além de bater de frente com a quinta defesa que menos pontos cede a corredores no fantasy, seu longo período fora dos campos, somado ao bom desempenho do companheiro Zack Moss, devem seguir limitando consideravelmente suas oportunidades de tocar na bola nesta rodada.

Rhamondre Stevenson (New England Patriots vs Buffalo Bills) – Vítima principal de um ataque bastante inoperante, o camisa 38, que ano passado foi o único componente confiável dos Patriots para o fantasy, não vem conseguindo passar sequer perto dos números produzidos em 2022. Para piorar, se vê envolvido numa partida em que é claro azarão, já que os Bills são favoritos por 8.5 de acordo com as casas de aposta, e acabou de ver seu companheiro Ezekiel Elliott produzir o melhor jogo desde que chegou à Nova Inglaterra, abrindo a possibilidade de uma divisão de toques mais igualitária daqui para a frente.

Outros RBs frios: Gus Edwards (BAL vs DET), Alexander Mattison (MIN vs SF), Rachaad White (TB vs ATL)

Wide receivers quentes

Marquise Brown (Arizona Cardinals @ Seattle Seahawks) – Mesmo sem contar com muita grife ou capacidade de gerar entusiasmo em quem o tem no time de fantasy, “Hollywood” costuma entregar um bom piso de pontuação em dígitos duplos nas ligas PPR. E, esta semana, tem boa oportunidade para alcançar seu teto, pois encara a terceira defesa que mais pontos de fantasy cede a recebedores, num gamescript que tende a ser favorável ao jogo aéreo dos Cardinals.

Jaylen Waddle (Miami Dolphins @ Philadelphia Eagles) – Por mais que venha sendo ofuscado por Tyreek Hill, que é simplesmente o jogador com o maior número de pontos de fantasy no ano, incluindo quarterbacks, o camisa 17 vem começando a “colocar as asinhas de fora” e uma explosão estatística parece iminente, não só por seu evidente talento, mas pelo fato de que está inserido naquele que é, disparado, o ataque que mais produz na NFL e no fantasy football. O fato de enfrentar os Eagles no jogo com a expectativa de maior pontuação total de acordo com as bolsas de aposta (51.5) também não prejudica. Muito pelo contrário.

Outros WRs quentes: Zay Flowers (BAL vs DET), Amari Cooper (CLE @ IND), Rashee Rice (KC vs LAC)

Wide receivers frios

Jerry Jeudy (Denver Broncos vs Green Bay Packers) – Independentemente do adversário ou da situação de um time que cada vez mais dá mostras de querer “tankar” e pensar no NFL Draft de 2024, o próprio Jerry Jeudy não cansa de dar mostras de que não é confiável. Seja pelo desempenho técnico muitíssimo abaixo do capital de Draft que foi investido nele em 2020, seja pela imaturidade para lidar com as críticas, o que ficou claro depois do entrevero que teve com o histórico WR e hoje comentarista Steve Smith durante a transmissão do último Thursday Night Football.

Jahan Dotson (Washington Commanders @ New York Giants) – Maior decepção da temporada até aqui, ao menos entre wide receivers, o segundanista prometia muito para 2023, mas nada vem entregando, na medida em que foi suplantado pelo veterano Curtis Samuel como WR2 do ataque agora coordenado por Eric Bienemy. Podendo inclusive ser dropado em ligas redraft tradicionais, o camisa 1 tem muito a provar antes que possamos voltar a confiar no seu potencial.

Outros WRs frios: Michael Pittman (IND vs CLE), Diontae Johnson (PIT @ LAR), Jameson Williams (DET @ BAL)

Tight Ends quentes

Dallas Goedert (Philadelphia Eagles vs Miami Dolphins) – Depois de um mês de setembro preocupante, o talentoso camisa 88 finalmente voltou a aparecer com destaque nas tabelas estatísticas quando outubro teve início. Estando envolvido num Sunday Night Football que tem tudo para ser um “tiroteio” no placar, não há motivos para que não sigamos otimistas com Goedert, ainda mais com a possibilidade de que DeVonta Smith seja desfalque.

Outros TEs quentes: Evan Engram (JAX @ NO), Luke Musgrave (GB @ DEN), Michael Mayer (LV @ CHI)

Tight ends frios

Hunter Henry (New England Patriots vs Buffalo Bills) – Depois de um início de temporada animador, o veterano ex-Chargers desapareceu do plano de jogo dos Patriots e, consequentemente, da lista de jogadores relevantes para o fantasy. Para piorar, enfrenta um dos quatro times que menos pontos cede para tight ends.

Outros TEs frios: Pat Freiermuth (PIT @ LAR), Tyler Higbee (LAR vs PIT), Logan Thomas (WAS @ NYG)

Defesas quentes

Seattle Seahawks (vs Arizona Cardinals) – Ainda que os Cardinals de Joshua Dobbs tenham começado o ano surpreendendo a muitos, a carruagem parece ter virado abóbora nas últimas semanas, o que é uma boa notícia para a boa defesa dos rivais de divisão, que, com o favoritismo debaixo do braço, possui boas chances de produzir turnovers no próximo domingo, o que pode ser o caso mesmo se o improvável retorno de Kyler Murray – recentemente liberado para treinar – acontecer.

Outras defesas quentes: Cleveland Browns (@ IND), Las Vegas Raiders (@ CHI), Washington Commanders (@ NYG)

Defesas frias

Philadelphia Eagles (vs Miami Dolphins) – Ainda que conte com muito prestígio, a defesa de Philly, assim como qualquer outra, não é capaz de escapar da tendência de sofrer muitos pontos do ultra dinâmico ataque de Miami.

Outras defesas frias: Baltimore Ravens (vs DET), Detroit Lions (@ BAL), Pittsburgh Steelers (@ LAR)

Kickers quentes

Daniel Carlson (Las Vegas Raiders @ Chicago Bears) – Um dos melhores kickers da liga não começou o ano tendo muitas oportunidades, mas isto mudou no domingo (15) passado. Boas chances da reviravolta seguir seu curso diante de um adversário convidativo e numa batalha de quarterbacks reservas que tendem a transformar poucos drives em touchdowns.

Outros kickers quentes: Blake Grupe (NO vs JAX), Jason Myers (SEA vs ARZ), Dustin Hopkins (CLE @ IND)

Kickers frios

Chad Ryland (New England Patriots vs Buffalo Bills) – Raro kicker efetivamente draftado, o calouro vem sofrendo com a já explanada ineficiência do time de Bill Belichick, o que não tende a mudar sendo o maior azarão da semana.

Outros kickers frios: Matt Prater (ARZ @ SEA), Joey Slye (WAS @ NYG), Wil Lutz (DEN vs GB)

instagram