NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
5 de outubro de 2023 - 15h10

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 5 da NFL 2023

Na primeira semana com bye week, as escolhas para seu time titular são fundamentais na hora de conseguir uma boa vitória em sua liga

Breece Hall está fora da temporadaAgora é para valer! A semana 5 da temporada 2023 já tem início nesta quinta-feira (5) e claro, como não poderia deixar de ser, se inicia também mais uma semana do Fantasy Football, o jogo dentro do jogo.

Na primeira semana com bye week (times com folga na rodada), escalar o time se torna uma missão um tanto quanto mais complicada, já que não podemos contar com importantes nomes de jogadores do Cleveland Browns, do Los Angeles Chargers, do Seattle Seahawks e do Tampa Bay Buccaneers.

Com isso, GMs que têm no elenco Keenan Allen, Mike Evans, D.K. Metcalf, Tyler Lockett, entre outros dessas quatro equipes que não jogam precisam “quebrar a cabeça” para encontrar peças de reposição para que o “esquadrão” siga forte em busca dos objetivos da temporada.

Sendo assim, para te ajudar a selecionar os melhores nomes para sua escalação da rodada, o The Playoffs está aqui mais uma vez para lapidar os jogadores que estão mais cotados para a semana e para te alertar sobre aqueles que não estão bem cotados ou tem confrontos complicados pela frente.

Antes de partir para o que mais interessa, são necessários alguns esclarecimentos importantes: superestrelas como Jalen Hurts, Christian McCaffrey, Justin Jefferson, Patrick Mahomes, Ja’Marr Chase e Travis Kelce não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.

No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm matchups favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.

Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos nomes do termômetro da semana 5 da NFL!

(Foto: Reprodução Twitter / New York Jets)

Quarterbacks quentes

C.J. Stroud (Houston Texans @ Atlanta Falcons) – Podemos apontar que até o momento o Houston Texans é uma das grandes surpresas na temporada até aqui e muito disso se deve ao quarterback calouro C.J. Stroud. Ele às vezes parece um veterano jogando e vem conduzindo muito bem sua equipe até aqui, com campanha 2-2, sendo duas vitórias nos últimos dois jogos. Na semana 4, contra a boa defesa dos Steelers, o QB dos Texans lançou 306 jardas, dois TDs e brilhou. Até agora é o segundo calouro com mais jardas lançadas em quatro partidas da temporada e não tem interceptações no ano. Pela frente a defesa do Atlanta Falcons, que deixa a desejar contra os QBs. Bom indicativo de mais um ótima pontuação para Stroud.

Sam Howell (Washington Commanders vs Chicago Bears) – É bem verdade que Sam Howell sofre bastante por conta da sua linha ofensiva e por vez ou outra tem problemas por ser bastante pressionado. No entanto, pela frente um matchup bem favorável para o QB, que teve boa atuação na semana 4 contra a forte defesa dos Eagles. Os Commanders enfrentam agora o Chicago Bears, que até agora não mostrou muito na temporada, sendo o 2º time que mais permite pontos aos QBs. Howell teve três atuações boas em quatro semanas e tende a jogar bem novamente contra os Bears. Boa opção para escalar como QB titular.

Outros QBs quentes: Jordan Love (GB @ LV), Anthony Richardson (IND vs TEN), Kirk Cousins (MIN vs KC)

Quarterbacks frios

Trevor Lawrence (Jacksonville Jaguars vs Buffalo Bills) – Lawrence pode ser considerado uma decepção até aqui. Sunshine começou a temporada envolto em expectativas, mas até o momento está abaixo do previsto. São médias de 14,5 pontos no fantasy em quatro rodadas para o jogador que não chegou a 300 jardas lançadas em nenhum duelo até aqui. Pela frente o jogo contra os Bills, a melhor defesa contra os quarterbacks até aqui e que parou Tua Tagovailoa e o ataque dos Dolphins na semana passada, que chegou bastante hypado após três excelentes semanas iniciais. Eu ficaria longe de Trevor Lawrence.

Joe Burrow (Cincinnati Bengals @ Arizona Cardinals) – Os Bengals vão enfrentar os Cardinals, 6ª equipe que mais permitiu pontos aos quarterbacks até aqui. Mas então por qual motivo deixar Burrow entre os quarterbacks frios da rodada? Convivendo com uma lesão na panturrilha, o camisa 9 não vem se apresentando nada bem até aqui e nem de longe lembra aquele Burrow dominante que já levou Cincinnati ao Super Bowl. Em quatro partidas, a maior pontuação do QB foi 16,3 fantasy points na semana 2. Nas outras, nem a marca de 10 pontos o jogador chegou, “ligando o alerta” a quem o draftou. Foram também somente dois TDs lançados, justamente na semana 2. Precisa de mais indicativos?

Outros QBs frios: Dak Prescott (DAL @ SF), Russell Wilson (DEN vs NYJ), Jared Goff (DET vs CAR)

Running backs quentes

Breece Hall (New York Jets @ Denver Broncons) – Uma das grandes decepções da posição de running back até aqui, Breece Hall enfim tem tudo para se recuperar e mostrar o que se espera dele. O adversário da semana é o Denver Broncos, time que mais permitiu pontos aos RBs após quatro semanas e uma defesa que vem sendo um grande “salão de festas” para os ataques. Na semana 4 foi Khalil Herbert, dos Bears, quem “deitou e rolou” contra os Broncos. Na semana 3 a dupla Raheem Mostert e De’Von Achane anotou em conjunto oito TDS contra o time do Colorado. Dessa forma, Hall se torna aqui uma boa opção, sobretudo devido à boa atuação dos Jets e de Zach Wilson contra o Kansas City Chiefs na última semana. Confie em Breece Hall para a semana 5.

De’Von Achane (Miami Dolphins vs New York Giants) – Que grata surpresa é De’Von Achane. O calouro dos Dolphins atuou em duas partidas na temporada e anotou nada mais, nada menos do que seis touchdowns. É bem verdade que a equipe como um todo sofreu contra o Buffalo Bills em duelo da semana 4, mas a chance de recuperação não poderia ser melhor, contra os Giants que até aqui estão uma verdadeira bagunça. Participando de 66% dos snaps contra os Bills, Achane passou das 100 jardas e foi o único bom ponto da equipe na derrota. Contra os Giants não há a mínima chance de deixá-lo de fora de seu time, não é mesmo?

Outros RBs quentes: Joe Mixon (CIN @ ARI), Brian Robinson (WAS vs CHI), Josh Jacobs (LV vs GB), David Montgomery (DET vs CAR)

Running backs frios

Najee Harris (Pittsburgh Steelers vs Baltimore Ravens) – Bastante criticado, Najee Harris até deu a volta por cima na semana passada contra os Texans e teve até o momento sua melhor atuação na temporada, com 71 jardas em 14 tentativas e uma recepção para 32 jardas. No entanto, o RBs dos Steelers vê seu parceiro Jaylen Warren ganhar cada vez mais espaço no ataque da equipe, principalmente recebendo passes. Sendo assim, Harris é o responsável pela maior parte das jogadas terrestres da equipe que encontra pelo caminho o Baltimore Ravens, que tem uma das defesas mais fortes contra a corrida e permitiu médias de apenas 85 jardas terrestres para os RBs. Piso baixo para Najee na semana 5.

Jahmyr Gibbs (Detroit Lions vs Carolina Panthers) – Bastante cotado antes da temporada começar, Jahmyr Gibbs até agora está sendo bem preterido por seu parceiro de backfield David Montgomery. Na semana 3, quando Montgomery se machucou, todos apostavam em atuação explosiva de Gibbs, fato que não aconteceu. Na semana 4, o titular voltou ao time para dominar as jogadas terrestres e ser responsável por anotar três touchdowns contra o Green Bay Packers. É bem verdade que Gibbs vence o companheiro em passes recebidos e até em jardas carregadas, mas o uso do novato é bem abaixo do previsto até aqui. A melhor opção para o momento é seguir observando Gibbs e continuar torcendo para que a hora dele “explodir” chegue.

Outros RBs frios: Aaron Jones (GB @ LV), Rhamondre Stevenson (NE vs NO), Miles Sanders (CAR @ DET)

Wide receivers quentes

Nico Collins (Houston Texans @ Atlanta Falcons) – Na semana passada escolhemos o parceiro de Nico Collins, Tank Dell, para abrir os wide receivers “quentes” da rodada. Dessa vez a escolha é em Collins, que brilhou contra os Steelers na semana 4 com seu melhor jogo até o momento. Contra Pittsburgh foram 168 jardas para ele, com dois touchdowns e 35,6 fantasy points em ligas PPR. O duelo da semana é contra a defesa dos Falcons, que não aparece bem na temporada. Indicativos de mais uma atuação explosiva de Nico Collins. Confie no WR dos Texans.

Romeo Doubs (Green Bay Packers @ Las Vegas Raiders) – Doubs é o grande nome do ataque dos Packers em quatro semanas de temporada e superou a casa dos 18 fantasy points em três oportunidades. Mesmo com o retorno de seu parceiro Christian Watson no jogo contra o Detroit Lions, Doubs seguiu como bola de segurança de Jordan Love, confirmando o que alguns especialistas diziam antes da temporada começar. Com ótimo número de targets e recepcionando grande parte dos passes que chegam em sua direção, o WR dos Packers está se provando jogo após jogo e tende a seguir sendo o grande nome desse ataque aéreo, mesmo que Watson seja o jogador das big plays da equipe. Ótimo nome para a semana 5.

Outros WRs quentes: Garrett Wilson (NYJ @ DEN), DJ Moore (CHI @ WAS), Michael Pittman (IND vs TEN)

Wide receivers frios

Drake London (Atlanta Falcons vs Houston Texans) – No duelo contra os Jaguars em Londres, Drake London teve uma recepção para TD e totalizou 28 jardas em três passes capturados. O TD ajudou a “inflar” os números de um London bem sumido no jogo, assim como todo ataque aéreo dos Falcons que até o momento não encaixou. O duelo da semana 5 é contra a secundária dos Texans, que é uma grata surpresa até aqui. Escalar London mais uma vez é torcer por outro TD do jogador, no entanto, se ele não encontrar a end zone mais uma vez, a pontuação tende a ser baixa por conta do baixo número de alvos. Opção não confiável!

Courtland Sutton (Denver Broncos vs New York Jets) – Duelo complicado para o Denver Broncos contra uma forte defesa e uma excelente secundária que na semana passada limitou bastante o jogo de Patrick Mahomes e seus recebedores. Os Jets são a quinta equipe que menos permitiu pontos aos wide receivers no ano, mesmo já tendo enfrentado “pedreiras” como Dallas Cowboys, Buffalo Bills e Kansas City Chiefs. Os Broncos sofrem até aqui, mesmo com Russell Wilson jogando bem. Sutton também está se mostrando um recebedor consistente, mas a “parada” na semana 5 não é das mais fáceis. Evite o jogador.

Outros WRs frios: Jordan Addison (MIN vs KC), Christian Kirk (JAX @ BUF), Tyler Boyd (CIN @ ARI), Gabe Davis (BUF vs JAX)

Tight Ends quentes

Darren Waller (New York Giants @ Miami Dolphins) – Não, você não se enganou. O redator está apostando enfim em um bom jogo de Darren Waller, contra a defesa do Miami Dolphins. Tudo bem que os Giants estão uma bagunça, Daniel Jones está jogando muito mal, a linha ofensiva praticamente não existe e o ataque está muito abaixo do previsto. Waller foi contratado para ser o principal recebedor do time, mas não engrenou, porém o matchup é contra o oitavo time que mais permite pontos aos TE, portanto é uma boa oportunidade para Waller se recuperar e finalmente produzir o que se espera dele. Resta saber se Daniel Jones vai corresponder e ser mais protegido para ter tempo de lançar. Estou disposto a arriscar mais uma vez no TE dos Giants.

Outros TEs quentes: Tyler Higbee (LAR vs PHI), Dalton Kincaid (BUF vs JAX), Zach Ertz (ARI vs CIN)

Tight ends frios

Cole Kmet (Chicago Bears @ Washington Commanders) – Eu ia colocar Kyle Pitts mais uma vez como TE frio número 1, mas para não ficar repetitivo, o nome escolhido foi Cole Kmet, do Chicago Bears. Kmet foi um dos grandes nomes do ataque dos Bears na partida da semana 4 contra os Broncos e anotou dois touchdowns no jogo, números que o levaram para a terceira colocação entre os TEs com mais fantasy points até aqui, atrás somente de T.J. Hockenson e Sam LaPorta. Porém Chicago encara os Commanders no jogo desta quinta-feira (5) e Justin Fields não está se apresentando como era imaginado. A dica aqui é “correr” do TE dos Bears.

Outros TEs frios: Kyle Pitts (ATL vs HOU), Chigoziem Okonkwo (TEN @ IND), Hunter Henry (NE vs NO)

Defesas quentes

Baltimore Ravens (@ Pittsburgh Steelers) – A defesa dos Ravens foi muito bem na semana 4 contra o Cleveland Browns, conseguindo quatro sacks e três interceptações contra o QB reserva Dorian Thompson-Robinson. Agora pela frente duelo contra os Steelers que é um ataque que não tem produzido muito até aqui e com o QB Kenny Pickett como dúvida. Indicativos de mais uma boa atuação da defesa de Baltimore. Ótima opção.

Outras defesas quentes: Detroit Lions (vs CAR), Washington Commanders (vs CHI), Miami Dolphins (vs NYG)

Defesas frias

Jacksonville Jaguars (vs Buffalo Bills) – Jogo duríssimo para a defesa dos Jaguars, já que a equipe encara um dos melhores ataques de toda a NFL. Na semana 4, os Bills tiveram pela frente a defesa dos Dolphins, uma das melhores até aquele momento, e simplesmente “passaram o carro” no adversário. Já a defesa dos Jaguars conseguiu somente nove sacks na temporada até agora e encara uma forte linha ofensiva. Eu ficaria longe!

Outras defesas frias: Los Angeles Rams (vs PHI), Cincinnati Bengals (@ ARI), Atlanta Falcons (vs HOU)

Kickers quentes

Jake Elliott (Philadelphia Eagles @ Los Angeles Rams) – Elliott tem os melhores números da NFL na posição de kicker até o presente momento e joga em um time forte, que chega constantemente em área de field goal e anota TDs, dando oportunidades para inúmeros extra points. Foram pelo menos 11 pontos em todas as quatro rodadas disputadas, com o jogador chegando à marca de 16 pontos em duas vezes. Duelo contra os Rams, sexto time que mais permitiu pontos aos kickers. Escale Elliott sem medo.

Outros kickers quentes: Brandon Aubrey (DAL @ SF), Harrison Butker (KC @ MIN), Blake Grupe (NO @ NE)

Kickers frios

Younghoe Koo (Atlanta Falcons vs Houston Texans) – Um dos grandes kickers da NFL não vive grande fase. Koo é apenas o 25º kicker da liga em pontuação após um mês de temporada. Para piorar a situação, o ataque dos Falcons até agora não disse muito a que veio. Na semana 5, duelo contra o Houston Texans, de defesa bem consistente após quatro rodadas. Piso baixo para Koo e expectativa de mais uma baixa pontuação, a exemplo do ocorrido na semana 4 contra os Jaguars no duelo de Londres, onde ele fez apenas um fantasy point.

Outros Kicker Frios: Joey Slye (WAS vs CHI), Greg Joseph (MIN vs KC), Evan McPherson (CIN @ ARI)

instagram