NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
21 de setembro de 2023 - 13h09

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 3 da NFL 2023

Depois de apenas duas semanas que já alteraram muitas percepções e valores entre jogadores e matchups no fantasy football, chega uma terceira rodada que requer atenção máxima na hora de escalar o seu time!

Está passando rápido demais, não é mesmo? Mal nos demos conta e já estamos na semana 3 da NFL e do fantasy football. Ainda assim, já aconteceram muitas coisas que impactaram sobremaneira o nosso jogo dentro do jogo, com direito a jovens quase desconhecidos fazendo toda a diferença no surpreendente ataque do Los Angeles Rams desfalcado de Cooper Kupp e, infelizmente, lesões gravíssimas a jogadores muito importantes, como Nick Chubb, JK Dobbins e Aaron Rodgers, que influenciaram não só eles, mas muitos companheiros à sua volta.

Por isso que, seja qual for a altura da temporada, é indispensável estar atento às tendências atuais, seja em relação aos jogadores individualmente considerados, seja em relação à qualidade ou falta dela no que se refere às defesas que os atletas do seu time enfrentam, inclusive com variação entre as determinadas posições e jogo terrestre ou aéreo, o que já se faz possível mesmo neste início de trajetória.

Mas não se preocupe, porque, como é de praxe, o The Playoffs está aqui para te ajudar na hora de escalar o seu time!

Antes de partir para o que mais interessa, são necessários alguns esclarecimentos importantes: superestrelas como Jalen Hurts, Tony Pollard, Justin Jefferson e Travis Kelce não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.

No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm matchups favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.

Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.

LEIA MAIS:

Waiver wire – Semana 3

Alvos de troca – Semana 3

(Foto: Reprodução Twitter/Jacksonville Jaguars)

Quarterbacks quentes

Kirk Cousins (Minnesota Vikings vs Los Angeles Chargers) – Vindo de um surpreendente ótimo desempenho para o fantasy no último Thursday Night Football, o camisa 8 tem tudo para seguir produzindo bons números, já que, nesta semana, enfrenta a defesa que, de longe, mais vem sofrendo com o jogo aéreo até o momento. De quebra, joga no conforto de casa, deixa de atuar no horário nobre – em que tem fama de sucumbir – e na partida com a maior pontuação somada esperada pelas casas de aposta (54.5).

Dak Prescott (Dallas Cowboys @ Arizona Cardinals) – Com um jogo ruim e outro bom até o momento, Dak visita o deserto para encarar uma equipe que, mostrando mais competitividade do que o esperado – apesar das esperadas derrotas –, vem mantendo os ataques adversários ativos até o final dos jogos e, também como consequência disso, figura no top 3 das defesas que mais cedem pontos a quarterbacks no fantasy. Portanto, mesmo que a tendência seja de uma completa dominância da defesa de Dan Quinn e Micah Parsons, diminuindo as responsabilidades do camisa 4, há uma boa chance de que Prescott “compense” o possível baixo volume de passes tentados com bastante eficiência, voltando a figurar no top 10 da posição.

Outros QBs quentes: Justin Herbert (LAC @ MIN), Tua Tagovailoa (MIA vs DEN), Geno Smith (SEA vs CAR)

Quarterbacks frios

Daniel Jones (New York Giants @ San Francisco 49ers) – Depois de um jogo abaixo da crítica e outro excelente em termos de pontuação para o fantasy, “Danny Dimes” tende a se aproximar mais da primeira opção do que da segunda esta semana. Isto porque atua em semana curta, sem Saquon Barkley para arrefecer suas responsabilidades, fora de casa e contra uma defesa em nível ao menos similar com a de Dallas, que o triturou na semana 1. Portanto, é melhor segurar o camisa 8 para futuros enfrentamentos mais vantajosos. Afinal, se tem piso baixíssimo, também já deu mostras de que o teto é alto.

Justin Fields (Chicago Bears @ Kansas City Chiefs) – É com bastante dor no coração que este redator reconhece a completa e gigantesca bagunça que vem sendo este mês de setembro para todos e tudo que envolve o Chicago Bears Football Club. Com direito a pedido de demissão do coordenador defensivo e coletivas de imprensa conflituosas do quarterback apenas na última quarta-feira, o principal problema para confiar em Justin Fields no fantasy vem sendo, além do próprio desempenho ruim do signal caller, especialmente na tomada de decisão e leitura das defesas, o fato de que o plano de jogo está comprometendo e fugindo totalmente das principais características do camisa 1, com ênfase para aquilo que mais o deixava atrativo no jogo dentro do jogo: seu atleticismo e capacidade como corredor. Portanto, enquanto não tenhamos sinais mais claros de que isso vai mudar e mais do que cinco corridas designadas em dois jogos comecem a ser chamadas pelo contestável coordenador ofensivo Luke Getsy, é melhor segurar as expectativas com Fields.

Outros QBs frios: Deshaun Watson (CLE vs TEN), Derek Carr (NO @ GB), Mac Jones (NE @ NYJ)

Running backs quentes

Travis Etienne (Jacksonville Jaguars vs Houston Texans) – Apesar das promissoras mudanças que começam a aparecer em Houston após a chegada de DeMeco Ryans, os ataques adversários ainda conseguem ter sucesso via terrestre contra os Texans. E essa tendência se acentua quando os Jaguars atuam em casa com um favoritismo superior a uma posse de bola (8.5). Para melhorar a situação de “ETN”, o camisa 1 vem sendo o líder claríssimo do backfield, com média de mais de 75% dos snaps jogados e utilização em todas as fases do jogo, apesar da chegada do calouro Tank Bigsby, que não vem correspondendo às expectativas. Escale com confiança.

Josh Jacobs (Las Vegas Raiders vs Pittsburgh Steelers) – Um dos principais alvos para trocas do momento, o atual líder em jardas terrestres da liga abriu a temporada com duas performances bastante aquém do esperado. Ainda assim, sua utilização segue entre as raríssimas de verdadeiro “cavalo de batalha”, como foi o caso em 2022. Portanto, conforme readquire ritmo de jogo após período fora dos treinos em virtude de discussões contratuais, parece ser apenas questão de tempo para que Jacobs volte a figurar no top 10 da posição. Ótima oportunidade para isso surge domingo à noite, contra uma agressiva defesa de Pittsburgh, capaz de gerar muitos turnovers, mas que vem sofrendo contra o jogo terrestre e figurando entre as três que mais pontos permitem para RBs no fantasy.

Outros RBs quentes: Kenneth Walker (SEA vs CAR), Jaylen Warren (PIT @ LV), Kyren Williams (LAR @ CIN)

Running backs frios

Dameon Pierce (Houston Texans @ Jacksonville Jaguars) – Decepcionando muitos que o draftaram nos quatro primeiros rounds do nosso jogo dentro do jogo, o talentoso camisa 31 não vem tendo problemas de desempenho, mas, sim, de utilização numa equipe que, apesar de contar com um QB novato, figura entre as que mais passam a bola seja qual for o script da partida e vem mantendo os snaps do segundanista abaixo dos 50%, ao utilizar outros três corredores, especialmente em situações de descidas tardias. Com os Texans sendo bastante azarões nesta semana 3, difícil esperar uma alteração nesse panorama.

James Conner (Arizona Cardinals vs Dallas Cowboys) – Apesar dos sólidos números apresentados neste início de ano, o veterano agora se depara com uma unidade defensiva absolutamente dominante contra todas as posições ofensivas, tendo mantido não jogadores específicos, mas backfields inteiros, que contavam com Saquon Barkley, Breece Hall e Dalvin Cook, dentre outros, a menos de 10 pontos PPR por partida ao longo das duas primeiras semanas. Observando que o favoritismo de Dallas é de 11 pontos, fica complicado ter muito otimismo com o camisa 6.

Outros RBs frios: AJ Dillon (GB vs NO), Jerome Ford (CLE vs TEN), Rachaad White (TB vs PHI)

Wide receivers quentes

Nico Collins (Houston Texans @ Jacksonville Jaguars) – Na contramão do que foi dito sobre o running back do seu time, o também jovem Nico Collins vem se beneficiando sobremaneira da nova cara do ataque dos Texans. Sem muitos motivos para achar que o volume aéreo diminuirá num confronto em que a equipe tende a ter de correr atrás do placar, o conselho é para seguir confiando no camisa 12 com pontuação de dígitos duplos nesta rodada.

Mike Evans (Tampa Bay Buccaneers vs Philadelphia Eagles) – Sedento por buscar o recorde de Jerry Rice de temporadas consecutivas com mais de 1.000 jardas recebidas, o que certamente lhe renderia um almejado último contrato polpudo na NFL, o futuro hall da fama figura nas cabeças do ranking de WRs neste início de temporada, apesar de receber passes do sempre contestado Baker Mayfield. Poucos motivos para achar que a ótima sequência vá se interromper, já que a boa defesa dos Eagles vem tendo algumas dificuldades, especialmente contra recebedores.

Outros WRs quentes: Zay Flowers (BAL vs IND), Amari Cooper (CLE vs TEN), Jordan Addison (MIN vs LAC)

Wide receivers frios

DeAndre Hopkins (Tennessee Titans @ Cleveland Browns) – Visitando uma das melhores secundárias da liga, com aparentes limitações físicas que o afastaram dos treinos na semana passada e num ataque de baixo volume aéreo, fica difícil ter confiança no histórico camisa 10 dos Titans para esta semana.

Jahan Dotson (Washington Commanders vs Buffalo Bills) – Mesmo que este redator ainda confie num “breakout” do excelente segundanista, ele ainda não veio, com o camisa 1 tendo apresentado dois desempenhos abaixo dos 10 pontos PPR. Por isso, ao menos em ligas mais tradicionais, com apenas 2 WRs e 1 flex no time titular, talvez seja melhor segurar Dotson no banco até que o potencial finalmente apareça.

Outros WRs frios: JuJu Smith-Schuster (NE @ NYJ), Marquise Brown (ARZ vs DAL), Romeo Doubs (GB vs NO)

Tight Ends quentes

Hunter Henry (New England Patriots @ New York Jets) – Mesmo após a chegada de Mike Gesicki, o veterano ex-Chargers segue sendo o claro TE1 do time e mostrando uma química interessante com Mac Jones, que o fez figurar, de forma surpreendente, na liderança do ranking da posição para o fantasy ao longo de duas semanas. Portanto, até que a (até certo ponto natural) regressão não apareça e apesar de atuar no jogo que as casas de aposta apontam como o de menor placar somado esperado da rodada, seguimos apostando na mão quente de Henry. Principalmente numa posição tão volátil como é a de tight end.

Outros TEs quentes: Sam LaPorta (DET vs ATL), Evan Engram (JAX vs HOU), Zach Ertz (ARZ vs DAL)

Tight ends frios

George Kittle (San Francisco 49ers vs New York Giants) – “Vítima” do próprio talento como bloqueador, da concorrência por alvos num ataque bastante prolífico e da dominância do seu time dos dois lados da bola, mas principalmente na defesa, o talentosíssimo camisa 85 segue a sina de inconsistência para o fantasy. Em meio a diversos jogos abaixo dos 8 pontos PPR, como foi o caso até aqui, inevitavelmente surgirão um, dois ou três de mais de 100 jardas e um ou mais TDs. A questão é saber quando acontecerão. Numa semana curta e com amplo favoritismo de mais de 10 pontos segundo as casas de aposta, que sugere baixa necessidade de acionamento do jogo aéreo, este que vos escreve diria que as “odds” não estão a favor do “tight end do povo”.

Outros TEs frios: Kyle Pitts (ATL @ DET), Pat Freiermuth (PIT @ LV), Tyler Higbee (LAR @ CIN)

Defesas quentes

Kansas City Chiefs (vs Chicago Bears) – Com o maior favoritismo da semana segundo as bolsas de aposta (12.5), a agressiva defesa dos Chiefs tem tudo para gerar pressão e empilhar turnovers para cima de um time disfuncional e em plena crise. Tire proveito para o fantasy.

Outras defesas quentes: San Francisco 49ers (vs NYG), Dallas Cowboys (@ ARZ), Pittsburgh Steelers (@ LV)

Defesas frias

Denver Broncos (@ Miami Dolphins) – Apesar de visada em muitas ligas, especialmente na época do draft, a defesa dos Broncos tem uma difícil missão esta semana, ao visitar o ultra dinâmico ataque coordenado por Mike McDaniel, sendo azarões por mais de 6 pontos de acordo com as casas de aposta.

Outras defesas frias: New York Giants (@ SF), Carolina Panthers (@ SEA), Atlanta Falcons (@ DET)

Kickers quentes

Jake Moody (San Francisco 49ers vs New York Giants) – Perfeito no ano até o momento, o rookie tem tudo para seguir entregando bons números nesta quinta-feira à noite, já que seu ataque tende a pontuar de forma consistente e sem necessidade de correr riscos.

Outros kickers quentes: Brandon Aubrey (DAL @ ARZ), Eddy Piñeiro (CAR @ SEA), Nick Folk (TEN @ CLE)

Kickers frios

Graham Gano (New York Giants @ San Francisco 49ers) – Do lado contrário do Thursday Night Football, o bom mas por vezes inconstante veterano dos Giants deve sofrer bastante com o baixo poderio da sua unidade ofensiva, ainda mais contando com o desfalque de Saquon Barkley e contra uma excelente defesa.

Outros kickers frios: Matt Gay (IND @ BAL), Matt Prater (ARZ vs DAL), Ka’imi Fairbairn (HOU @ JAX)

instagram