NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de setembro de 2023 - 13h09

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 2 da NFL 2023

Depois de uma semana 1 com surpresas e algumas decepções, entramos na semana 2 com mais entendimento sobre quem pode ou não brilhar

Breece Hall está fora da temporadaComeçamos a semana 2 da temporada 2023 da NFL e consequentemente entramos também na semana 2 do nosso querido e adorado Fantasy Football. Após reforçar o time na waiver wire e buscar algumas trocas para melhorar ainda mais seu esquadrão, está na hora de pensar na escalação da equipe e acertar na escolha dos jogadores que vão brilhar para quem busca a segunda vitória no ano ou para quem começou com revés e precisa de uma rápida recuperação.

Sim, pessoal, já é semana 2 e como sempre costumamos dizer, aproveite, pois passa muito rápido! E depois de uma primeira semana com diversas surpresas, sejam elas positivas ou até mesmo negativas em vários casos, o entendimento passa a ser um pouco melhor sobre as importantes escolhas a serem feitas.

E como não podia deixar de ser, o The Playoffs, seu grande amigo nessas horas importantes está aqui mais uma vez para te ajudar a tomar as melhores decisões e escalar seu time em busca de uma vitória nesta semana que se inicia.

Antes de seguirmos, vamos para aqueles esclarecimentos que já são costumeiros. Superestrelas como Patrick Mahomes, Jalen Hurts, Christian McCaffrey, Justin Jefferson e Travis Kelce não serão mencionados, pois são escolhas bastante óbvias e que se jogarem, você deve colocar em seu time titular.

No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm matchups favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.

Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos nomes da semana 2!

Quarterbacks quentes

Jared Goff (Detroit Lions vs Seattle Seahawks) – Após bom desempenho na semana 1, onde passou para 253 jardas com um TD, Jared Goff tem agora pela frente os Seahawks, que não começaram bem a temporada e perderam do Los Angeles Rams por 30 a 13. Em contrapartida, os Lions vem cheios de moral após bater o atual campeão e favorito Kansas City Chiefs. A conexão de Goff com Amon-Ra St. Brown segue firme e forte e o QB ganhou ainda mais uma boa opção com o TE Sam LaPorta. Boa aposta na posição para a semana 2.

Anthony Richardson (Indianapolis Colts @ Houston Texans) – Uma grata surpresa na semana 1, o calouro Anthony Richardson  tem tudo para ter grande atuação na semana 2. Pela frente a defesa do Houston Texans, que começou levando de 25 a 9 do Baltimore Ravens na rodada de estreia. Richardson lançou 223 jardas, com um  touchdown e uma interceptação contra o Jacksonville Jaguars em sua estreia na NFL e tende a continuar em crescimento. Sem seu principal corredor Jonathan Taylor em campo e após desempenho pífio do substituto Deon Jackson, a tendência para os Colts é visar o jogo aéreo contra Houston. Chance de boa pontuação para AR contra uma defesa que não é conhecida por ser forte.

Outros QBs quentes: Trevor Lawrence (JAX vs KC), Mac Jones (NE vs MIA), Jordan Love (GB @ ATL)

Quarterbacks frios

Kirk Cousins (Minnesota Vikings @ Philadelphia Eagles) – Já existem há tempos conversas pela imprensa americana e entre torcedores em geral que Kirk Cousins costuma ter atuações bem abaixo durante partidas no horário nobre. Como se não bastasse, além do duelo ser nesta quinta-feira (14), Cousins tem pela frente o poderoso Philadelphia Eagles, fora de casa. Se puxarmos pela memória, na mesma semana 2 em 2002 os Eagles “esmagaram” os Vikings por 24 a 7, em duelo que Cousins lançou três interceptações. Para pontuar com ainda mais firmeza os motivos para que o QB de Minnesota não esteja em seu time titular nesta semana, Kirk estreou em 2023 com três turnovers contra o Tampa Bay Buccaneers em derrota por 20 a 17 no jogo primeiro jogo. Motivos de sobra para deixá-lo no banco.

Matthew Stafford (Los Angeles Rams vs San Francisco 49ers) – Stafford e os Rams surpreenderam muitas pessoas na semana 1 com vitória contundente por 30 a 13 para cima do rival de divisão Seattle Seahawks, mesmo sem Cooper Kupp em campo. O QB teve grande atuação com 334 jardas lançadas, mesmo sem TD e foi um dos destaques do time. Entretanto, “o buraco agora é mais embaixo” quando se enfrenta uma das defesas mais poderosas de toda liga. Na última temporada, os Niners permitiram o oitavo menor número de pontos de fantasy para quarterbacks, cerca de 15 por jogo e sabemos que é uma defesa com capacidade de pressionar bastante o QB, o que pode complicar a vida de Stafford que costuma sofrer contra os Niners. Se tiver uma outra opção, deixe Stafford de fora na semana 2.

Outros QBs frios: Dak Prescott (DAL vs NYJ), Rusell Wilson (DEN vs WAS), Daniel Jones (NYG @ ARI)

Running Backs quentes

Breece Hall (New York Jets @ Dallas Cowboys) – Mesmo com a sombra do recém-chegado Dalvin Cook ao elenco dos Jets, Breece Hall apareceu muito bem na semana 1 com dez corridas para 127 jardas. Nova York ainda perdeu o quarterback titular Aaron Rodgers com uma lesão no tendão de Aquiles que o deixará fora de toda temporada, fazendo com que Zach Wilson assuma a condição de QB titular da equipe, ou seja, indicativos de mais produtividade para os corredores do time. Pela frente, a defesa do Dallas Cowboys que “dizimou” o New York Giants na semana 1, mas mesmo assim indicativos de mais uma boa atuação de Hall.

Miles Sanders (Carolina Panthers vs New Orleans Saints) – Com poucas opções no ataque de Carolina, Miles Sanders se destaca e tende a ser acionado cada vez mais e envolvido em corridas e em passes. Na semana 1 foram 18 tentativas de corridas com 72 jardas e seis passes na direção do RB que conseguiu quatro recepções para 26 jardas. Pela frente a defesa dos Saints, que é boa, mas devemos ter muita ação para o running back titular dos Panthers.

Outros RBs quentes: James Cook (BUF vs LV), Rhamondre Stevenson (NE vs MIA), Bijan Robinson (ATL vs GB)

Running Backs frios

Cam Akers (Los Angeles Rams vs San Francisco 49ers) – Além de encarar a excelente defesa do San Francisco 49ers na semana 2, Cam Akers chega na segunda rodada da temporada 2023 da NFL com a sombra do RB2 dos Rams aparecendo em “sua cola”. Sem ser unanimidade, Akers viu o parceiro Kyren Williams ganhar destaque e 15 tentativas de corrida para 52 jardas e dois TDs na rodada de estreia contra os Hawks, enquanto ele foi acionado 22 vezes, conquistou apenas 29 jardas (números baixíssimos) e correu para um TD. É bom ficar de olho em Akers e sobretudo em seu reserva. Dica para não escalá-lo contra os 49ers.

Rachaad White (Tampa Bay Buccaneers vs Chicago Bears) – Tampa Bay segue sofrendo com um problema recorrente desde a temporada passada. A linha ofensiva! Em 2022 o “calcanhar de Aquiles” do time que fez tantas vezes Tom Brady “apanhar” das defesas adversárias e complicou, e muito, o trabalho dos running backs, a linha ofensiva carece de proteção ao QB e aos corredores da equipe. Mesmo que o bom Leonard Fournette tenha deixado os Buccaneers e dado lugar a Rachaad White no time titular, a equipe sofreu quando tentou o jogo terrestre na estreia em 2023 contra os Vikings. Observe um pouco mais o jogador e o time antes de “startá-lo”.

Outros RBs frios: Najee Harris (PIT vs CLE), Deon Jackson (IND @ Hou), Antonio Gibson (WAS @ DEN)

Wide Receivers quentes

Zay Flowers (Baltimore Raves @ Cincinnati Bengals) – O calouro começou muito bem obrigado na NFL sendo alvo de Lamar Jackson dez vezes com nove recepções e 78 jardas na semana 1. É bem verdade que os Ravens não contaram com Mark Andrews, grande recebedor da equipe, no duelo de estreia contra o Houston Texans. Porém, a boa impressão causada por Zay Flowers deve manter o novato no radar do QB de Baltimore já que ele foi a primeira leitura de jogadas chamadas para Lamar em 60% das ocasiões. Conexão que tem tudo para render bons frutos. Zay Flowers é um ótimo nome para a semana 2.

Mike Evans (Tampa Bay Buccaneers vs Chicago Bears) – Um WR bem sólido, o veterano começou a temporada 2023 com bons números. Foram dez alvos para ele, com seis recepções, 66 jardas e um TD anotado contra os Vikings. O duelo agora é contra o Chicago Bears e a tendência é de mais uma boa atuação de Evans, mesmo que ainda exista uma boa resistência – com razão – para cima do QB Baker Mayfield. O confronto com Chicago não é dos mais difíceis, então segue mais um bom nome para se ter em sua equipe titular.

Outros WRs quentes: Puka Nacua (LAR vs SF), Kendrick Bourne (NE vs MIA), Michael Pittman Jr. (IND @ HOU)

Wide Receivers frios

Drake London (Atlanta Falcons vs Green Bay Packers) – O que dizer de um jogador que foi escolha alta em muitos Drafts de diversas ligas de fantasy, mas simplesmente decepcionou e ZEROU na semana 1? Drake London deve ter deixado diversos jogadores com “a pulga atrás da orelha” e não é para menos. Alvo apenas uma vez de Desmond Ridder e sem conseguir recepcionar a bola oval, London esteve nulo, como grande parte do ataque aéreo dos Falcons. Na semana 2 a dúvida é se o time seguirá correndo mais com a bola, já que venceu na estreia com certa propriedade contra os Panthers, ou se o jogo aéreo enfim vai aparecer para o time de Atlanta. Como o “seguro morreu de velho” a palavra agora é observar London e esse ataque.

Christian Kirk (Jacksonville Jaguars vs Kansas City Chiefs) – Outro nome que estava bem cotado antes da temporada começar, Christian Kirk deixou a desejar no primeiro jogo do ano e já começa a ligar o “alerta” de muitos jogadores. Com uma recepção em três tentativas de Trevor Lawrence, Kirk viu o novato de time Calvin Ridley brilhar em sua estreia e ainda ficou atrás também de Zay Jones. Por vezes, quando os Jaguars usavam formação com dois wide receivers em campo, Kirk foi preterido como WR2 do time para Zay Jones e ficou fora do snap. A dica é ficar de olho!

Outros WRs frios: Kadarius Toney (KC @ JAC), Brandin Cooks (DAL vs NYJ), Marquise Brown (ARI vs NYG)

Tight Ends quentes

Hunter Henry (New England Patriots vs Miami Dolphins) – A conexão Hunter Henry-Mac Jones que já deu frutos em 2022, seguiu firme na semana 1 de 2023. Se vai continuar assim, só o tempo dirá. Mas é bem verdade que por vezes o TE é a bola de segurança do QB que se destacou bastante no primeiro jogo do ano contra o poderoso time do Philadelphia Eagles. Henry inclusive foi o melhor da liga na posição no primeiro jogo, anotando um TD e tendo ainda cinco recepções em seis alvos com 56 jardas. Com algumas equipes de Fantasy sofrendo de ansiedade para saber se Travis Kelce joga, ou mesmo Mark Andrews, também como dúvida, Henry surge como uma boa opção para sua equipe.

Outros TEs quentes: Sam LaPorta (DET vs SEA), Evan Engram (JAX vs KC), Luke Musgrave (GB @ ATL)

Tight Ends frios

Kyle Pitts (Atlanta Falcons vs Green Bay Packers) – Mesmo dilema já citado com o WR Drake London. O jogo aéreo dos Falcons foi pouco utilizado na estreia da equipe contra o Carolina Panthers e quem draftou o TE de Atlanta acabou se assustando um pouco. É bem verdade que diferente de London, Pitts não zerou na rodada e foi alvo em três oportunidades, com duas recepções e 44 jardas. Ainda não se sabe qual será a tônica dos Falcons na temporada, mas é bom ficar alerta com relação aos recebedores da equipe.

Outros TEs frios: Dalton Schultz (HOU vs IND), Chig Okonkwo (TEN vs LAC), Irv Smith (CIN vs BAL)

Defesas quentes

Cleveland Browns (@ Pittsburgh Steelers) – Antes da temporada começar, muito se falava sobre a boa defesa do Cleveland Browns, que em 2022 já havia dado diversas mostras de ser potente. Na estreia contra o forte ataque do Cincinnati Bengals tudo se confirmou. Joe Burrow foi pressionado durante toda a partida e sackado em duas oportunidades, tendo atuação muito abaixo do que estamos acostumados a ver. Foram apenas três pontos permitidos aos Bengals e produções baixíssimas de nomes de peso do ataque adversário, como Ja’Marr Chase e Tee Higgins, com esse zerando na rodada. O desafio agora é contra os Steelers, que pouco incomodaram os 49ers no jogo inicial. A defesa dos Browns vem bem cotada.

Outras defesas quentes: New Orleans Saints (@ CAR), Dallas Cowboys (vs NYJ), Denver Broncos (vs WAS)

Defesas frias

Los Angeles Rams (vs San Francisco 49ers) – Citamos algumas vezes a poderosa defesa do San Francisco 49ers, mas agora é hora de falar do ataque do time, que também é bem potente. Com Brandon Aiyuk em grande forma na semana 1 e outros nomes de peso como Christian McCaffrey (que também destroçou a defesa de Pittsburgh), além de Deebo Samuel e George Kittle, fica difícil cogitar a defesa do Los Angeles Rams só de ler todos esses nomes. Os Niners aparecem como um dos favoritos a brigar por vaga no Super Bowl este ano, portanto, “corra” e evite de colocar em campo uma defesa que enfrenta um ataque com tantos nomes pesados como esses citados.

Outras defesas frias: Tennessee Titans (vs LAC), Las Vegas Raiders (@ BUF), Minnesota Vikings (@ PHI)

Kickers quentes

Grahan Gano (New York Giants @ Arizona Cardinals) – É bem verdade que a semana 1 foi bem difícil e para se esquecer para o New York Giants. Gano também teve um dia para lá de difícil contra os Cowboys tendo até chute bloqueado pelo oponente. Aí você se pergunta porque esse redator está citando ele por aqui. Não podemos esquecer que o kicker dos Giants teve o sexto melhor desempenho ano passado e que o desafio agora é contra o Arizona Cardinals, equipe candidata a ter a pior campanha do ano na NFL. Indicativos de recuperação, não só para Gano, mas para os Giants como um todo. Só atenção porque ele está com uma lesão no tornozelo e não totalmente garantido para esse jogo.

Outros kickers quentes: Greg Zuerlein (NYJ @ DAL), Brandon Aubrey (DAL vs NYJ), Jake Elliott (PHI vs MIN)

Kickers frios

Greg Joseph (Minnesota Vikings @ Philadelphia Eagles) –Os Vikings começaram com derrota para o Tampa Bay Buccaneers, algo que ninguém previa. O desafio agora é bem mais complicado, já nesta quinta-feira (14), contra os Eagles, atuais vice-campeões, fora de casa e um time que simplesmente atropelou Minnesota ano passado no Lincoln Financial Field. Philadelphia é a terceira equipe que menos permitiu pontos para os kickers em 2022 e Joseph começou 2023 bem abaixo contra Tampa Bay. Então segue aqui um nome que eu não recomendo que você escale.

Outros kickers frios: Chase McLaughlin (TB vs CHI), Cairo Santos (CHI @ TB), Brett Maher (LAR vs SF)

(Foto: Reprodução Twitter / New York Jets)

instagram