NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de dezembro de 2023 - 14h12

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 15 da NFL 2023

Finalmente os tão aguardados playoffs das ligas de FF se iniciam e agora é a hora de escalar o melhor time se faz ainda mais necessário

Ezekiel Elliott RB New England Patriots vs Pittsburgh SteelersEnfim, os tão aguardados playoffs! E como diz o ditado, agora é a hora de separar os adultos das crianças. Brincadeiras à parte, finalmente, a hora mais divertida da temporada do Fantasy Football chegou na grande maioria das ligas do nosso “jogo dentro do jogo”.

É semana 15 da temporada 2023 da NFL e tem pós-temporada no fantasy, e caso você não esteja de bye week em sua liga, vai ter briga por classificação nesta rodada ou até mesmo participar das disputas chamadas de “consolation games”, que no caso desse que vos escreve, vale até mesmo rebaixamento na liga aqui da firma!

Sendo assim, pensar nas suas estratégias e escalar o time mais competitivo possível se faz cada vez mais necessário, afinal, perder será o fim do sonho de conquistar sua liga ou até mesmo acarretará em uma ingrata queda de divisão. Por outro lado, vencer significa um alívio para quem briga contra o descenso e uma esperança ainda maior de pódio para quem está lutando lá em cima.

Desse modo, como já virou tradição, o The Playoffs está aqui para mostrar os melhores nomes para essa rodada crucial e de suma importância para as pretensões em suas ligas de Fantasy Football.

Antes de partir para o que mais interessa, são necessários alguns esclarecimentos: superestrelas como Jalen Hurts (PHI), Christian McCaffrey (SF), Tyreek Hill (MIA) e Travis Kelce (KC) não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.

No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm matchups favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.

Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos nomes para a semana 15! É PLAYOFFS MINHA GENTE!

(Foto: Reprodução Site/New England Patriots)

LEIA MAIS:

+ Waiver wire: semana 15

Quarterbacks quentes

Matthew Stafford (Los Angeles Rams vs Washington Commanders) – Em nossa lista de quarterbacks frios na semana passada, Stafford provou que estávamos errados e fez um de seus grandes jogos até aqui na temporada contra o forte time do Baltimore Ravens. Os Rams, por sua vez, ficaram na frente do placar até o fim, tomaram o empate e perderam de forma até trágica na prorrogação, mas o time deu indícios que pode engrenar e seguir firme por uma vaga na pós-temporada da NFL. O confronto da semana não poderia ser melhor, contra os Commanders que não vem bem e é o quarto time que mais permite passes para TDs na liga. Stafford lançou três touchdowns e 294 jardas contra Baltimore e já são três jogos seguidos chegando a pelo menos três passes para TDs. Ótima opção para startar.

Justin Fields (Chicago Bears @ Cleveland Browns) – Depois de voltar de lesão, Fields vem se apresentando bem. Na até surpreendente vitória dos Bears para cima do Detroit Lions na semana 14 o QB garantiu quase 25 pontos no fantasy para quem o escalou e foi um dos destaques da equipe, lançando TD e anotando outro com as próprias pernas. Se pegarmos os últimos cinco jogos de Chicago, o quarterback superou a casa de 21 pontos em quatro dessas oportunidades. O duelo da semana não é dos mais fáceis, contra o Cleveland Browns fora de casa, mas Fields segue sendo uma boa opção, principalmente por conta de suas corridas dinâmicas.

Outros QBs quentes: Russell Wilson (DEN @ DET), Jake Browning (CIN vs MIN), Jordan Love (GB vs TB),

Quarterbacks frios

Jared Goff (Detroit Lions vs Denver Broncos) – Se em algumas semanas atrás falássemos que os Lions teriam vida difícil contra os Broncos, ninguém iria acreditar. Entretanto, após início de temporada arrasador do time de Detroit e começo desastroso do time de Denver, as coisas mudaram e agora podemos dizer que os times vem apresentando jogos até parelhos. Enquanto o primeiro caiu de produção, o segundo cresceu consideravelmente e já almeja coisas na temporada. A queda dos Lions passa justamente por Jared Goff que encara uma defesa de Denver que melhorou nas últimas semanas e vem dificultando a vida dos QBs adversários, mesmo tendo enfrentado nomes como Patrick Mahomes, Josh Allen e C.J. Stroud. Goff joga em casa e como já dito em outras vezes, o quarterback tem desempenho bem melhor em Detroit do que fora, mas ainda assim é uma opção arriscada em rodada que vale muito. Busque outra opção.

Nick Mullens (Minnesota Vikings @ Cincinnati Bengals) – Os Vikings são uma verdadeira gangorra na temporada até agora. Quando todos apostavam em bom início, o time só perdia. Depois das lesões de Justin Jefferson e Kirk Cousins as expectativas eram de queda brusca, mas a equipe passou a vencer para em seguida, na briga por pós-temporada, tornar a cair. É bem verdade que vem de vitória em jogo para ser esquecido em que fez 3 a 0 para cima dos Raiders, mas Nick Mullens ganhou a vaga de Josh Dobbs e não convence. A defesa dos Bengals não é de encher os olhos contra os QBs adversários, mas eu ficaria longe de Mullens nessa rodada.

Outros QBs frios: Trevor Lawrence (JAX vs BAL),  Baker Mayfield (TB @ GB), Geno Smith (SEA vs PHI)

Running backs quentes

Ezekiel Elliott (New England Patriots vs Kansas City Chiefs) – Voltamos alguns anos no tempo e o nome para abrir os running backs quentes é Zeke Elliott. O RB dos Patriots assumiu a posição de titular após lesão de Rhamondre Stevenson e vem se destacando bastante. Contra a boa defesa dos Steelers na semana 14 o jogador esteve presente em mais de 90% dos snaps e não decepcionou com 22 carregadas para 68 jardas, sete recepções para 72 jardas e um TD aéreo, que renderam 27 fantasy points ao jogador. O duelo é contra a defesa dos Chiefs, que vem bem, mas permite muitos passes curtos aos RBs, fato que deve acontecer bastante no jogo com os Pats atrás do placar. Olho em Zeke.

Joe Mixon (Cincinnati Bengals vs Minnesota Vikings) – Depois da lesão de Joe Burrow, os Bengals precisam abusar ainda mais do jogo corrido e o bom Joe Mixon vem ganhando ainda mais destaque. O confronto não é fácil contra o terceiro time que menos permite jardas aos RBs em toda liga, porém os passes curtos são um ponto fraco dos Vikings e com o QB reserva (agora titular) Jake Browning em ação, essa jogada tende a ser bastante usada no duelo da semana 15. Mixon não pode ficar de fora do seu time.

Outros RBs quentes: Zack Moss (IND vs PIT), Raheem Mostert (MIA vs NYJ), James Cook (BUF vs DAL)

Running backs frios

Gus Edwards (Baltimore Ravens @ Jacksonville Jaguars) – Gus Edwards parece ter perdido de vez a vaga de RB mais importante dos Ravens para Keaton Mitchell. No jogo passado, contra os Rams, Gus esteve presente em menos de 30% dos snaps e vê seu terreno diminuir ainda mais enquanto o calouro cresce e domina o backfield. São menos de cinco pontos no fantasy nas últimas duas rodadas com pouquíssimas carregadas e quase nenhuma participação no plano de jogo de Baltimore. Não dá para esperar que um jogador viva de TDs para anotar pontos, ainda mais em confronto complicado como será o da semana 15. Fique longe de Gus Edwards.

Zach Charbonnet (Seattle Seahawks vs Philadelphia Eagles) – Charbonnet é um jogador bem promissor, mas com a volta de Kenneth Walker III na semana 14, o RB caiu de produção e esteve presente em 40% dos snaps, com vida difícil, não chegando em seis pontos no fantasy. Dessa vez, o confronto é complicadíssimo contra a boa defesa dos Eagles no combate ao jogo terrestre e com indícios de mais produtividade para Walker e ainda menos para Charbonnet. Não é uma boa arriscar no jogador. Se tiver outras opções, deixe-o fora de seu time.

Outros RBs frios: James Conner (ARI vs SF), Devin Singletary (HOU @ TEN), Tony Pollard (DAL @ BUF)

Wide receivers quentes

Cooper Kupp (Los Angeles Rams vs Washington Commanders) – Ele está de volta! O Los Angeles Rams cresceu, Matthew Stafford voltou a se apresentar bem e, consequentemente, Cooper Kupp, que oscilou bastante na temporada, também melhorou significativamente. São dois jogos seguidos de boa produção com uma excelente atuação de mais de 25 pontos contra a forte defesa do Baltimore Ravens, em que teve oito recepções para 115 jardas e um TD. Dessa vez, duelo contra Washington, que é um dos times que mais permite pontos aos WRs, e a tendência é que Kupp se destaque, assim como seu parceiro Puka Nacua. Boa escolha!

Jayden Reed (Green Bay Packers vs Tampa Bay Buccaneers) – Grata surpresa no corpo de recebedores dos Packers, Jayden Reed vem crescendo no ano e mostrando boa conexão com Jordan Love. Sendo alvo dez vezes na última semana com oito recepções, o WR anotou um TD e teve 27 jardas aéreas com 38 correndo com a bola e superou a casa de 20 pontos no fantasy. Se pegarmos suas últimas atuações, o jogador chegou a 15 em quatro dos últimos cinco jogos e tende a seguir bem contra Tampa Bay. Ótima opção se você tem dúvidas no seu flex. Escale-o sem medo.

Outros WRs quentes: Garrett Wilson (NYJ @ MIA), Odell Beckham Jr. (BAL @ JAX), Davante Adams (LV vs LAC), Courtland Sutton (DEN @ DET)

Wide receivers frios

Chris Godwin (Tampa Bay Buccaneers @ Green Bay Packers) – Definitivamente, Chris Godwin não encontrou uma boa conexão com Baker Mayfield e vê o parceiro Mike Evans, que nas últimas temporadas dividia com ele as recepções, disparar como principal recebedor da equipe. Tudo bem que no último jogo Godwin foi ligeiramente melhor que nas últimas rodadas e chegou a dígitos duplos de fantasy points, algo que não acontecia havia cinco jogos. Porém, foram apenas 10,3 para ele em temporada em que o WR superou a marca de 15 pontos somente duas vezes. Sendo alvo poucas vezes, quase não anotando TDs e preterido, consideravelmente, em relação a Evans, descarte Godwin do seu time titular.

Adam Thielen (Carolina Panthers @ Atlanta Falcons) – Após começo de temporada meteórico e arrasador, Adam Thielen caiu de produção no corpo de recebedores do Carolina Panthers. A baixa produção dos últimos jogos vem refletindo com o calouro Jonathan Mingo ganhando espaço e sendo principal jogador ofensivo da equipe recentemente, especialmente após a mudança do coordenador ofensivo dos Panthers. Eu ficaria longe do veterano mais uma vez, visto que o time já não agrada tanto e sua produção passa longe de ser como no início do ano quando ele figurou algumas semanas no top 5 dos WRs para fantasy.

Outros WRs frios: Jordan Addison (MIN @ CIN), Gabe Davis (BUF vs DAL), George Pickens (PIT @ IND), Drake London (ATL @ CAR)

Tight ends quentes

Trey McBride (Arizona Cardinals vs San Francisco 49ers) – Um dos poucos destaques do Arizona Cardinals na temporada 2023 da NFL, McBride aparece com médias superiores a 16 pontos de fantasy desde que assumiu a condição de titular absoluto do time após lesão de Zach Ertz. Desde que Kyler Murray voltou à equipe, o jovem TE superou a marca de nove pontos em todas as partidas e mesmo tendo vida difícil contra a boa defesa do San Francisco 49ers na semana, a conexão entre o jogador e seu bom quarterback deve continuar. Nome bem interessante se você sofre na posição de tight end. Escale-o sem medo.

Outros TEs quentes: Evan Engram (JAX vs BAL), David Njoku (CLE vs CHI), Isaiah Likely (BAL @ JAX)

Tight ends frios

Cole Kmet (Chicago Bears @ Cleveland Browns) – Kmet vem muito bem e a conexão com Justin Fields é boa, porém o confronto da semana não é nada favorável contra o melhor time da liga defendendo TEs. Foram só dois jogadores na posição até agora que se destacaram contra a forte defesa de Cleveland, sendo Evan Engram e Mark Andrews e mesmo Kmet sendo muito bom e mostrando que está “afiado” ao lado de Fields, se tiver uma opção com confronto mais tranquilo, essa é a hora de usar.

Outros TEs frios: Pat Freiermuth (PIT @ IND), Hunter Henry (NE vs KC), Tyler Higbee (LAR vs WAS)

Defesas quentes

Kansas City Chiefs (@ New England Patriots) – A defesa de Kansas City talvez é a melhor com que Patrick Mahomes já jogou na franquia. O time conquistou dois Super Bowls com Mahomes e seu ataque sobrando, mas com a defesa tendo alguns problemas e esse ano é justamente o inverso. O ataque carece de grandes opções e a defesa é extremamente agressiva e física, complicando a vida dos adversários. Pela frente, confronto extremamente favorável contra um dos times mais frágeis da temporada em jogo que a unidade defensiva dos Chiefs deve conseguir turnovers e sacks em Bailey Zappe. Excelente opção para se startar.

Outras defesas quentes: Atlanta Falcons (@ CAR), New Orleans Saints (vs NYG), Miami Dolphins (vs NYJ)

Defesas frias

New York Jets (@ Miami Dolphins) – A defesa do New York Jets é bem boa, diga-se de passagem, e confiável, vindo de boas atuações. Mas o confronto é um dos piores para unidades defensivas e fora de casa, contra o Miami Dolphins. Na semana 12 quando os times se enfrentaram em Nova York, a defesa dos Jets fez 13 pontos, mas Tua Tagovailoa, Tyreek Hill, Raheem Mostert, Jaylen Waddle e companhia vêm com tudo agora para cima e o ataque dos Dolphins é um dos melhores da liga. Tudo bem que Hill é dúvida para o jogo, mas é uma boa opção pensar em outra defesa para a semana.

Outras defesas frias: Buffalo Bills (vs DAL), Denver Broncos (@ DET), Dallas Cowboys (@ BUF)

Kickers quentes

Cairo Santos (Chicago Bears @ Cleveland Browns) – Mais uma semana com nosso Cairão por aqui figurando entre os kickers mais quentes da semana. E não é para menos, já que Cairo Santos é um dos grandes nomes da posição na temporada, raramente erra seus field goals e extra points e vem sendo bastante exigido dentro do Chicago Bears, já que o time até anda no campo, mas várias vezes para em posição de field goal. São quatro jogos consecutivos passando da casa de dez pontos no fantasy para o brasileiro e o confronto pode ser propício, já que os Browns complicam os adversários de anotar TDs. Excelente opção mais uma vez.

Outros kickers quentes: Brandon Aubrey (DAL @ BUF), Matt Gay (IND vs PIT), Jake Elliott (PHI @ SEA)

Kickers frios

Chris Boswell (Pittsburgh Steelers @ Indianapolis Colts) – Os Steelers tiveram uma queda nas últimas semanas e isso também refletiu no desempenho do bom Chris Boswell, que vem sendo menos acionado à medida que o time não anota pontos e não consegue avanços no campo adversário. Foram apenas duas vezes que o kicker dos Steelers passou de dois dígitos de pontuação desde a semana 4 da temporada 2023 e o piso vem sendo baixo em confronto que não tende a ser tranquilo. Evite o jogador.

Outros kickers frios: Jason Myers (SEA vs PHI), Younghoe Koo (ATL @ CAR), Chase McLaughlin (TB @ GB)

instagram