NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
13 de fevereiro de 2023 - 00h02

QBs brilham, Chiefs viram no último período e conquistam o Super Bowl LVII

KC perdia por dez pontos antes do intervalo e camisa 15 conduziu a reviravolta com três passes para TD

Jogaço de futebol americano! No State Farm Stadium, Glendale (Arizona), o Kansas City Chiefs precisou virar a mesa no último período para derrotar o Philadelphia Eagles por 38 a 35 e conquistou o Super Bowl LVII na noite desde domingo (12). É o terceiro título da franquia do Missouri e o segundo de Patrick Mahomes.

O duelo marcou que a nova geração de quarterbacks veio para ficar. Mahomes terminou a partida com 21/27 passes completos, 182 jardas aéreas e três touchdowns, sendo dois no último período, quando a equipe perdia por seis pontos. Além disso, o camisa 15 teve 44 jardas terrestres e quebrou um tabu que durava desde 1999, quando o MVP da temporada regular não vencia o Super Bowl.

Já Jalen Hurts também teve uma atuação memorável. O camisa 1 dos Eagles anotou três TDs terrestres, completou 27/38 passes, 304 jardas e um passe para TD. Ele correu para 70 jardas.

O JOGO

Primeiro drive avassalador dos Eagles com Jalen Hurts eficiente nos passes e abusando do jogo corrido. Na linha de duas jardas, Kenneth Gainwell apareceu de trás e chegou a anotar o touchdown, mas a arbitragem voltou atrás e o ataque ganhou nova chance. Na sequência, Hurts usou o QB sneak e inaugurou a contagem. Jake Elliott converteu o extra-point.

Resposta imediata e a dupla Patrick Mahomes e Travis Kelce entrou em ação. Passe do camisa 15 para o TE e jogo empatado após o extra-point.

Harrison Butker desperdiçou field goal de 42 jardas. As defesas trabalharam bem nos últimos drives.

Primeira jogada do segundo período e os Eagles desempatam a partida com um míssil de Hurts de 45 jardas para AJ Brown. Excelente passe e o QB não estava para brincadeira.

Vacilo de Hurts, fumble recuperado por Nick Bolton e corrida para o TD. A defesa dos Chiefs em ação e 14 a 14 no placar! Que jogo!

A redenção do craque! Hurts conduziu outro grande drive, sete minutos e o camisa 1 correu novamente com a oval para anotar o seu segundo TD terrestre. Outra vez Philly na frente!

Antes do intervalo, Mahomes saiu de campo mancando, sentindo dores no tornozelo lesionado. Chad Henne iniciou o processo de aquecimento. Para complicar, Elliott acertou o FG de 35 jardas e os Eagles foram para o intervalo com 10 pontos de vantagem.

Campanha de quase seis minutos e praticamente recuperado, Mahomes conduziu uma campanha perfeita para colocar fogo na partida. Apostando no jogo corrido, a diferença caiu pra três pontos graças a Isiah Pacheco, que passou como quis pela defesa adversária e entrou na end zone. Tiroteio!

Os Eagles aumentaram a vantagem para seis pontos, com direito a posse de quase oito minutos. Hurts conseguiu sobreviver no ataque com passes precisos para Dallas Goedert e corridas de Miles Sanders, mas a defesa de KC barrou na red zone e Elliott acertou o chute de 33 jardas.

Com as corridas de Pacheco e Juju Smith-Schuster acionado por Mahomes, a equipe do Missouri virou a mesa com um personagem “improvável”. Na linha de cinco jardas, passe do camisa 15 para Kadarius Toney, que estava totalmente livre para entrar no paraíso. Butker acertou o extra-point e os Chiefs estavam a frente do placar pela primeira vez na partida: 28 a 27!

A defesa de KC forçou o punt adversário e Toney quase anotou outro TD, desta vez, retornando 65 jardas. Em ótima posição de campo, e três jogadas depois, Mahomes encontrou Skyy Moore sozinho e faltando nove minutos, a vantagem subiu para oito pontos.

Os Eagles não largam o osso. Jalen Hurts precisou resolver sozinho e apostou nos passes para AJ Brown e DeVonta Smith para ficar colado na end zone. Na sequência, o camisa 1 anotou mais um TD terrestre (o terceiro no jogo) e conseguiu a conversão de dois pontos: 35 a 35! Que jogo!

Com pouco tempo no relógio, quem ficaria com o drive da vitória? Alternando passes para Kelce e Smith-Schuster com o jogo terrestre de Pacheco, Mahomes precisou percorrer 26 jardas para deixar a equipe na red zone. Queimando o relógio e faltando oito segundos para o final, Butker acertou o FG do título, 27 jardas e os Chiefs conquistam o terceiro Super Bowl em sua história.

Foto: Kevin Sabitus/Getty Images

instagram