Com troca de Russell Wilson, Smith fez sua primeira temporada como titular desde 2014 e ajudou Hawks a chegarem nos playoffs
Após um sólido ano como quarterback titular do Seattle Seahawks, Geno Smith afirmou nesta sexta-feira (3), em entrevista à rádio SiriusXM NFL, que as negociações para uma extensão contratual com a franquia estão progredindo.
“Nós [Smith e Seahawks] estivemos conversando e estamos no processo de deixar tudo certo. Está indo muito bem. Achamos que podemos resolver algumas coisas, mas obviamente isso leva tempo. Esse é o processo que eu odeio na NFL porque eu só quero jogar futebol americano”, disse o QB.
O atual contrato de Smith com os Hawks termina em março.
Aos 32 anos, Smith concorre ao prêmio de Comeback Player of the Year pela boa temporada feita em Seattle após a troca de Russell Wilson para o Denver Broncos. O jogador foi o backup de Wilson por três temporadas e disse que queria provar aos Hawks que era o QB certo para a franquia.
“Eu queria provar para eles, para o treinador [Pete] Carroll e para John Schneider [GM dos Hawks], quanta fé eles mostraram em mim ao trocar Russell Wilson. Isso não teve nada a ver comigo, mas só em trocar o pilar da franquia por dez anos e fazer uma transição. E aí, um cara como eu, que estava descartado, no banco de reservas (…) eu faço muita coisa atrás das cortinas. Significa muito para mim eles reconhecerem isso. Quando veio a temporada, eles sabiam o que eu estava fazendo”, comentou Smith.
Em sua primeira temporada como titular desde 2014, Smith realizou 17 partidas e lançou para 30 touchdowns e 11 interceptações. Com campanha de 9-8, o lançador ajudou os Hawks a chegarem aos playoffs, mas a equipe foi derrotada no Wild Card pelo San Francisco 49ers. O bom ano fez com que Smith fosse eleito ao Pro Bowl pela primeira vez na carreira.
(Foto: Jane Gershovich/Getty Images)