Classe de 2024, que começou com 173 indicados, é reduzida para 25 jogadores da era moderna na segunda fase da eleição
O grupo, que contava com 173 indicados na lista inicial, foi reduzido a apenas 25 nomes da era moderna para a segunda fase da eleição. Ainda serão escolhidos outros quatro nomes, indicados por comitês separados. Dos 25 semifinalistas, apenas 15 irão para a fase final da votação. Esses nomes serão então reduzidos para dez e, enfim, cinco finalistas. Embora não haja um número fixo de nomeados por classe, o estatuto do Pro Football Hall of Fame determina que haja entre cinco e nove jogadores.
Os semifinalistas da classe de 2024 são os wide receivers Anquan Boldin, Torry Holt, Andre Johnson, Steve Smith Sr., Hines Ward, e Reggie Wayne; o tight end Antonio Gates; os running backs Eddie George, Fred Taylor, Ricky Watters, e Tiki Barber; o guard Jahri Evans; o offensive tackle Willie Anderson; os defensive ends Dwight Freeney, Julius Peppers, e Jared Allen; o defensive tackle Vince Wilfork; os linebackers London Fletcher, James Harrison, Robert Mathis, e Patrick Willis; o cornerback Eric Allen; os safeties Rodney Harrison e Darren Woodson, e o retornador Devin Hester.
Os votos na eleição final serão divididos apenas em “sim” e “não”, sendo determinados individualmente para cada jogador. Para serem induzidos ao Pro Football Hall of Fame, cada um dos cinco finalistas deverá receber, no mínimo, 80% de votos positivos entre os 50 membros comitê da eleição. A classe de 2024 será revelada durante o Super Bowl LVIII, em 11 de fevereiro de 2024.
(Foto: Divulgação / NFL)