NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
26 de setembro de 2024 - 08h09

PRÉVIA: Palpites para a semana 4 da NFL 2024

Temporada cheia de surpresas chega à quarta rodada com grandes clássicos divisionais

Você piscou e a nova temporada já está chegando em sua quarta rodada! Grandes jogos se aproximam na semana 4 da NFL, e o The Playoffs preparou mais uma edição da prévia completa das partidas.

Depois de alguns resultados inesperados, equipes tidas como favoritas à vaga nos playoffs como Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens, Dallas Cowboys e San Francisco 49ers buscam reverter campanhas negativas até o momento, enquanto surpresas como Minnesota Vikings e Pittsburgh Steelers seguem invictas.

Dallas Cowboys e New York Giants dão início à rodada com um duelo de tirar o fôlego da NFC East, já na quinta-feira (26). O domingo (29) também terá um excelente confronto divisional, entre Vikings e Green Bay Packers, além de um grande Sunday Night Football entre Ravens e Buffalo Bills para fechar a noite de futebol americano.

Na segunda-feira (30), dois jogos encerram a programação: Tennessee Titans e Miami Dolphins, às 20h30 (horário de Brasília), e Seattle Seahawks e Detroit Lions, às 21h15 (horário de Brasília). 

Saiba onde assistir às partidas da Semana 4 e, abaixo, confira a prévia e os palpites de cada um dos duelos!

Quinta-feira (26), 21h15 – Dallas Cowboys (1-2) @ New York Giants (1-2)

Nada mal começar a semana com uma das maiores rivalidades da história da NFL. Pressionados, os Cowboys precisam vencer para acalmar a tempestade no Texas. Já os Giants encontraram certo alívio após a vitória sobre os Browns, fora de casa, na terceira rodada. Dallas leva grande vantagem no histórico recente, com 13 vitórias nos últimos 14 confrontos, e apesar dos problemas, vem com o favoritismo diante de um ainda frágil time de New York.

Palpite: Cowboys

Domingo (29), 14h – New Orleans Saints (1-2) @ Atlanta Falcons (1-2)

Depois de um início avassalador na temporada, os Saints tiveram sérias dificuldades contra a defesa do Philadelphia Eagles. No confronto da NFC South, diante da forte secundária dos Falcons, também não devem ter vida fácil. Tem tudo para ser um confronto aberto, e Atlanta, sexta equipe que mais cedeu jardas terrestres até aqui, terá de encontrar maneiras de frear Alvin Kamara se quiser fazer valer o fator casa.

Palpite: Falcons

Domingo (29), 14h – Cincinnati Bengals (0-3) @ Carolina Panthers (1-2)

Chegamos à semana 4 e até os Panthers, pior equipe da liga nas primeiras duas rodadas, já conseguiram vencer uma partida. Os Bengals de Joe Burrow, por incrível que pareça, ainda não. Apesar disso, o ataque teve boa atuação na derrota para o Washington Commanders, com Ja’Marr Chase sendo mais envolvido e o importante retorno de Tee Higgins. Cincinnati tem mais uma chance de ouro para sair do zero.

Palpite: Bengals

Domingo (29), 14h – Los Angeles Rams (1-2) @ Chicago Bears (1-2)

Mesmo com desfalques de peso no ataque, os Rams conseguiram uma virada de respeito diante do San Francisco 49ers na semana 3. Chicago, por sua vez, tropeçou em um Indianapolis Colts que fez de tudo para perder, muito por conta dos erros de Caleb Williams. Em um duelo de dois ataques terrestres inofensivos até o momento, o calouro dos Bears terá que cuidar melhor da bola para vencer o experiente e seguro Matthew Staford. A boa notícia é que a defesa adversária tem pressionado pouco os QBs que enfrenta, e ainda não forçou muitos turnovers.

Palpite: Bears

Domingo (29), 14h – Minnesota Vikings (3-0) @ Green Bay Packers (2-1)

Também uma das grandes rivalidades da liga, tem tudo para ser um dos melhores jogos do domingo. Minnesota vem surpreendendo até aqui, com uma defesa sufocante e um trabalho competente do QB Sam Darnold. Da mesma maneira, os Packers também têm encontrado sucesso através de sua defesa, que lidera a NFL em interceptações. Ainda em recuperação, Jordan Love é dúvida para o confronto até o momento da publicação deste texto. Se jogar, Green Bay se torna um forte candidato a interromper a boa sequência adversária. Caso Malik Willis, que até vem fazendo jogos sólidos, continue como titular, os Vikings tem a chance de abrir ainda mais vantagem na liderança da NFC North.

Palpite: Vikings

Domingo (29), 14h – Jacksonville Jaguars (0-3) @ Houston Texans (2-1)

Os Jaguars e Trevor Lawrence têm sido uma completa decepção até aqui. São três derrotas e três atuações ruins do QB, que assinou um contrato estratosférico na offseason. Já Houston sofreu um baque ao perder sua invencibilidade em uma sonora derrota para os Vikings, mas, tem boa chance de se recuperar diante de sua torcida. Já em situação difícil na temporada, Lawrence vai enfrentar uma das defesas que mais pressiona quarterbacks e menos cede jardas aéreas.

Palpite: Texans

Domingo (29), 14h – Pittsburgh Steelers (3-0) @ Indianapolis Colts (1-2)

Indianapolis conseguiu superar os erros de Anthony Richardson para conquistar a primeira vitória na temporada diante dos Bears. Agora, o buraco será mais fundo. O segundanista enfrenta uma das defesas mais quentes da liga, somada a um ataque que tem cuidado muito bem da bola sob o comando de Justin Fields.

Palpite: Steelers

Domingo (29), 14h – Denver Broncos (1-2) @ New York Jets (2-1)

Depois de um péssimo início, os Broncos surpreenderam ao vencerem os favoritos Buccaneers fora de casa, contando com boa atuação do calouro Bo Nix. Do outro lado, Aaron Rodgers vem melhorando a cada semana, e dissecou a defesa do New England Patriots em seu primeiro jogo em casa desde a lesão no tendão de Aquiles, na última temporada. Ambas as defesas vem protegendo bem os seus quarterbacks, mas, os Jets contam com um elenco mais qualificado e a vantagem de atuar em Nova York.

Palpite: Jets

Domingo (29), 14h – Philadelphia Eagles (2-1) @ Tampa Bay Buccaneers (2-1)

Os Eagles se recuperaram muito bem da virada sofrida diante dos Falcons na semana 2, aplicando sua própria remontada diante dos Saints, fora de casa. Seguindo sua excursão pela NFC South, a equipe viaja para enfrentar um Bucs que sofreu diante do frágil Denver Broncos, especialmente no jogo terrestre. Agora, devem ter ainda mais dificuldade nas trincheiras diante da defesa de Philadelphia.

Palpite: Eagles

Domingo (29), 17h05 – Washington Commanders (2-1) @ Arizona Cardinals (1-2)

Jayden Daniels mostrou seu cartão de visitas definitivo à liga na vitória sobre os Bengals. A atuação brilhante eleva a moral dos Commanders, que tem mais um jogo acessível diante dos Cardinals. Instáveis, os donos da casa tem alternado entre grandes momentos e jogos de pouca inspiração. Um confronto equilibrado, que deve premiar o quarterback mais sólido entre o calouro e Kyler Murray. 

Palpite: Cardinals

Domingo (29), 17h05 – New England Patriots (1-2) @ San Francisco 49ers (1-2)

Ainda que sofrendo com muitas lesões, San Francisco vem tendo atuações abaixo do esperado até o momento, e a tão temida defesa vem sendo apenas regular. De qualquer forma, terão uma grande chance de se recuperar da virada sofrida pelos Rams no duelo contra os Patriots, que parecem piorar a cada semana. 

Palpite: 49ers

Domingo (29), 17h25 – Kansas City Chiefs (3-0) @ Los Angeles Chargers (2-1)

Teria tudo para ser um excelente jogo (e pode ser que ainda seja), mas, a provável ausência do quarterback Justin Herbert, que agravou uma lesão no tornozelo, deve dificultar e muito os planos de Los Angeles, que ainda pode ter Joey Bosa, Joe Alt, Rashawn Slater e Derwin James como desfalques. Ainda que flertando constantemente com o perigo em seus jogos, os Chiefs chegam como grandes favoritos ao duelo.

Palpite: Chiefs

Domingo (29), 17h25 – Cleveland Browns (1-2) @ Las Vegas Raiders (1-2)

Dois times irregulares que sofreram derrotas inesperadas ao longo da terceira rodada. Ambos com algumas questões em relação a seus quarterbacks, e com ataques terrestres que não empolgam. Diante dessa similaridade e da imprevisibilidade da partida, é difícil apontar um favorito evidente. Gardner Minshew e os Raiders têm a oportunidade de dar uma resposta à sua torcida depois de uma derrota contundente para os Panthers.

Palpite: Raiders

Domingo (29), 21h20 – Buffalo Bills (3-0) @ Baltimore Ravens (1-2)

O Sunday Night Football tem todos os ingredientes para ser o jogo mais atrativo do final de semana. Josh Allen perdeu alvos importantes como Stefon Diggs e Gabe Davis, mas está atuando em altíssimo nível e cuidando da bola com maestria, sem nenhuma interceptação. A título de comparação, na mesma altura da temporada passada, já havia lançado quatro. Os Ravens, por sua vez, mostraram uma mudança de atitude necessária na vitória sobre os Cowboys, e querem manter o bom momento depois de começar a campanha com duas derrotas.

Palpite: Ravens

Segunda-feira (30), 20h30 – Tennessee Titans (0-3) @ Miami Dolphins (1-2)

Em condições normais, Miami seria amplamente favorito na partida. No entanto, sem poder contar com seu QB titular, Tua Tagovailoa, foi presa fácil para o Seattle Seahawks na semana 3. Mesmo com a ausência confirmada de Tua, os Titans e Will Levis têm sido tão problemáticos que o jogo continua parecendo acessível à equipe da Flórida, que tem o bônus de atuar em casa, no Hard Rock Stadium. 

Palpite: Dolphins

Segunda-feira (30), 21h15 – Seattle Seahawks (3-0) @ Detroit Lions (2-1)

Na temporada de estreia do treinador Mike Macdonald, os Seahawks vêm sendo um dos times mais competentes da NFL até o momento. Venceram jogos que deveriam ser vencidos, e assumiram a liderança da NFC West. Agora, depois de enfrentar os limitadíssimos ataques de Broncos, Patriots e Dolphins (sem Tua), terão o primeiro grande teste da campanha, frente a uma das melhores unidades ofensivas da liga. Detroit luta para evitar a segunda derrota seguida na frente de sua torcida, após o revés diante de Tampa Bay na semana 2. 

Palpite: Lions

instagram