NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
5 de setembro de 2024 - 18:09

PRÉVIA: Palpites para a semana 1 da NFL 2024

Semana de abertura da temporada reserva confrontos de peso, com direito ao primeiro jogo oficial no Brasil

Finalmente, ela está de volta! Sete meses depois do Super Bowl LVIII, que consagrou o bicampeonato do Kansas City Chiefs, a NFL inaugura sua temporada 2024 com um grande jogo já nesta quinta-feira (5). Na sexta-feira (3), uma noite mais que especial para o Brasil, com o primeira partida oficial da história da liga no país. No domingo (8) e na segunda-feira (9), 14 jogos fecham a recheada semana 1.

A bola oval sobe pela primeira vez às 21h20 (horário de Brasília) da quinta-feira (5), com os Chiefs recebendo o Baltimore Ravens em uma reedição da última final da AFC. Na sexta-feira (6), Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h15.

Entre os jogos que abrem os trabalhos no domingo, às 14h, está o duelo da Flórida entre Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars. As defesas podem ser protagonistas do confronto entre Dallas Cowboys e Cleveland Browns, no fim da tarde. Los Angeles Rams e Detroit Lions fecham a noite se encarando no Sunday Night Football.

Confira abaixo as análises e palpites de cada partida da semana 1!

Quinta-feira (5), 21h20 – Baltimore Ravens @ Kansas City Chiefs

Possivelmente, o jogo mais esperado da rodada. Os Ravens viajam até o Arrowhead Stadium com sede de vingança depois da derrota para os Chiefs na final da AFC, em 28 de janeiro, por 17 a 10. Na ocasião, Baltimore, melhor ataque terrestre da liga na temporada regular, não conseguiu a mesma eficiência contra a defesa adversária. Agora, eles buscam resolver o problema com a chegada do running back Derrick Henry. Kansas City perdeu L’jarius Sneed, mas conseguiu segurar Chris Jones, além de draftar peças que podem ser importantes como alvos de Mahomes. Pelo fator casa, os Chiefs podem levar vantagem.

Palpite: Chiefs

Sexta-feira (6), 21h15 – Green Bay Packers @ Philadelphia Eagles

O histórico duelo entre Eagles e Packers na Neo Química Arena, em São Paulo, tem tudo para ser um dos mais equilibrados da semana 1. Ambos os times se classificaram aos playoffs via Wild Card, mas, enquanto Green Bay surpreendeu ao alcançar a rodada divisional, Philadelphia decepcionou caindo no primeiro jogo.

Jordan Love foi uma grata surpresa no último ano, e tem tudo para seguir em ascensão, mas a defesa dos cabeças de queijo, que já havia sofreu muito contra o jogo corrido e não recebeu grandes reforços, terá que se esforçar para frear Saquon Barkley, ao mesmo tempo em que se preocupa com a ameaça de AJ Brown e Devonta Smith.

Palpite: Eagles

Domingo (8), 14h – Pittsburgh Steelers @ Atlanta Falcons

A contestável decisão dos Falcons em draftar Michael Penix Jr. com a oitava escolha do Draft logo após confirmar a chegada de Kirk Cousins ainda ecoa na cabeça dos torcedores. Em compensação, as chegadas de Justin Simmons e Matthew Judon elevam o nível da defesa. Os Steelers, por sua vez, confiam em Russell Wilson para transformar um dos piores ataques aéreos da última temporada.

Palpite: Falcons

Domingo (8), 14h – Arizona Cardinals @ Buffalo Bills

Depois da recuperação na segunda metade da última temporada regular, os Bills optaram pela renovação do seu corpo de wide receivers, com as saídas de Stefon Diggs e Gabe Davis. As reposições encontradas, no entanto, não parecem manter o nível do ataque comandado por Josh Allen.

Do outro lado, Arizona espera poder contar com um Kyler Murray saudável, e com a combinação entre o QB e o calouro Marvin Harrison Jr. No fim, o elenco mais equilibrado dos mandantes e o fator casa devem pesar.

Palpite: Bills

Domingo (8), 14h – Tennessee Titans @ Chicago Bears

Todas as atenções estarão voltadas para a estreia de Caleb Williams. O novo QB titular dos Bears, selecionado na primeira posição do Draft de 2024, impressionou durante a pré-temporada e terá boas armas em Keenan Allen, DJ Moore e Rome Odunze.

Os Titans vão para sua primeira temporada sem Derrick Henry em oito anos, mas conseguiram fortalecer o roster com as chegadas de L’Jarius Sneed e Calvin Ridley, enquanto anseiam pelo salto de qualidade do segundanista Will Levis.

Palpite: Bears

Domingo (8), 14h – New England Patriots @ Cincinnati Bengals

Depois de uma temporada 2023 dizimada pela lesão de Joe Burrow, Cincinnati concentra suas esperanças no retorno de seu camisa 9 – um dos melhores quarterbacks da liga – para voltar aos playoffs. Para isso, abre sua campanha encarando um Patriots ainda em ritmo de reconstrução, sem Bill Belichick como treinador pela primeira vez desde 1999 (!) e confiando na combinação entre a experiência de Jacoby Brissett e o potencial de Drake Maye na posição de QB.

Palpite: Bengals

Domingo (8), 14h – Houston Texans @ Indianapolis Colts

Diante do desempenho espetacular de C.J. Stroud na última temporada, os Texans parecem convencidos de que o QB segundanista é o homem certo para levar a equipe às glórias. A chegada de Stefon Diggs reforça um corpo de recebedores já produtivo, e a de Danielle Hunter aumenta o nível do pass rush. Indianapolis tem um time sólido no papel, mas depende da evolução de Anthony Richardson para sonhar com voos mais altos. O favoritismo do confronto direto da AFC South tende a ser dos texanos.

Palpite: Texans

Domingo (8), 14h – Jacksonville Jaguars @ Miami Dolphins

Miami tenta se recuperar de mais uma derrota na rodada de Wild Card, a quinta consecutiva nos playoffs. Buscando avançar na pós-temporada pela primeira vez desde 2000, os Dolphins tiveram mudanças significativas em seu elenco, perdendo peças como Christian Wilkins e Robert Hunt, e adicionando outras como Shaquill Barett, Kendall Fuller e Odell Beckham Jr.

Os Jaguars, por sua vez, depositam todas as fichas em Trevor Lawrence, que assinou uma extensão de contrato estratosférica na offseason. Terão uma missão difícil atuando fora de casa contra um time que só perdeu duas vezes em seus domínios na última campanha.

Palpite: Dolphins

Domingo (8), 14h – Carolina Panthers @ New Orleans Saints

Os Saints pareciam os principais candidatos ao título da NFC South na última temporada, mas sucumbiram ao Tampa Bay Buccaneers. Os movimentos na offseason melhoraram a defesa, e o time parece capaz de competir pela vaga nos playoffs a depender do desempenho do QB Derek Carr. Esperando por melhores atuações de Bryce Young, primeira escolha do Draft de 2023, os Panthers podem surpreender os rivais de divisão.

Palpite: New Orleans Saints

Domingo (8), 14h – Minnesota Vikings @ New York Giants

Depois de garantir a caríssima, mas necessária, renovação de Justin Jefferson, Minnesota levou um baque com a grave lesão no joelho de J.J. McCarthy, quarterback selecionado na posição dez do Draft de 2024 após a não renovação de Kirk Cousins. A equipe deve ter dificuldades para competir na forte NFC North com Sam Darnold na posição de QB titular.

Os Giants apostaram alto em Brian Burns em busca de uma melhora na pressão aos QBs adversários e na contenção do jogo corrido, mas seguem com carências ofensivas.

Palpite: Giants

Domingo (8), 17h05 – Las Vegas Raiders @ Los Angeles Chargers

Os torcedores dos Charges tem motivos de sobra para estarem empolgados com a nova temporada. A chegada do novo treinador Jim Harbaugh e a combinação com Justin Herbert deve potencializar as chances da equipe, mesmo com as saídas de Keenan Allen e Mike Williams. Vegas aposta em Gardner Minshew como QB titular, mas deve enfrentar problemas contra o bom ataque aéreo de L.A. neste duelo da AFC West.

Palpite: Chargers

Domingo (8), 17h05 – Denver Broncos @ Seattle Seahawks

Com o fracasso definitivo da experiência Russell Wilson, os Broncos entraram de vez no modo reconstrução. Selecionado na 12ª posição do Draft, Bo Nix assume a posição de QB. As saídas de Justin Simmons e Jerry Jeudy devem ser sentidas.

Seattle também aparece com novidades, sem Pete Carroll como treinador depois de 13 anos. A segurança de Geno Smith e o fator casa devem fazer a diferença.

Palpite: Seahawks

Domingo (8), 17h25 – Dallas Cowboys @ Cleveland Browns

Mais um grande jogo do domingo, com todos os ingredientes para o equilíbrio. Dono de uma das melhores defesas da liga na temporada passada, Cleveland viveram um sucesso inesperado com Joe Flacco. Agora, voltam a depender de um Deshaun Watson que nem de longe justificou o dinheiro investido nele, e que terá Jerry Jeudy como novo alvo.

Os Cowboys também passaram por uma offseason discreta, e buscam superar a decepção da eliminação na rodada de Wild Card em meio a situação contratual de Dak Prescott.

Palpite: Dallas Cowboys

Domingo (8), 17h25 – Washington Commanders @ Tampa Bay Buccaneers

Depois de uma offseason de grandes mudanças, incluindo as chegadas de Bobby Wagner e Austin Ekeler, os Commanders tem em Jayden Daniels (terceira escolha do Draft) sua esperança na posição de QB. Tampa, por sua vez, deu um grande contrato a Baker Mayfield, e se vê desafiado a repetir a grande campanha na temporada passada, que terminou na rodada divisional dos playoffs com a derrota para o Detroit Lions. Em um jogo de duas defesas que sofreram contra o passe no último ano, podemos ver muitas jardas lançadas de ambos os lados.

Palpite: Commanders

Domingo (8), 21h20 – Los Angeles Rams @ Detroit Lions

Outra ‘revanche’ dos playoffs do último ano, quando Lions e Rams se enfrentaram na rodada de Wild Card. Na ocasião, melhor para os Lions, que quebraram uma seca de 32 anos sem vitórias na pós-temporada.

Nenhum dos dois times teve uma offseason tão agressiva, mas ambos permanecem competitivos e devem protagonizar mais um excelente jogo de ataques produtivos, assim como nos playoffs. Matthew Stafford tentará levar a melhor sobre seu ex-time, que teve uma campanha de seis vitórias e duas derrotas jogando em casa na última temporada.

Palpite: Lions

Segunda-feira (9), 21h15 – New York Jets @ San Francisco 49ers

Depois do trágico roteiro da temporada passada, os Jets torcem desesperadamente por um ano saudável de Aaron Rodgers. Com um elenco forte e disputando possivelmente a divisão mais difícil da liga, a equipe enfrenta uma pedreira logo na estreia diante em San Francisco.

Os californianos mantiveram a base do time que chegou ao último Super Bowl e tentam repetir o feito, dessa vez com um final feliz. Promessa de um ótimo jogo, com favoritismo dos Niners, donos de uma defesa avassaladora e um ataque que conseguiu manter Brandon Aiyuk.

Palpite: San Francisco 49ers

instagram