NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
6 de novembro de 2024 - 19:00

PRÉVIA: Palpites para a semana 10 da NFL 2024

Acompanhe a prévia completa da semana 10 da temporada 2024 da NFL, com direito a palpites para todas as partidas.

Com o fim da semana 9 da NFL, a temporada segue tomando ‘corpo’ e favoritos vão surgindo, assim como grandes decepções. Agora, as equipes se preparam para a disputa de uma nova rodada, e o The Playoffs te conta o que esperar da semana 10 da NFL em uma prévia completa!

Nesta rodada, Cleveland Browns, Green Bay Packers, Seattle Seahawks e Las Vegas Raiders estão de folga. Dessa forma, teremos 14 partidas na semana 10, que começa oficialmente nesta quinta-feira (07), com o jogão entre Cincinnati Bengals e Baltimore Ravens.

No domingo (10), temos o último jogo internacional da NFL na temporada, na Allianz Arena, em Munique, onde Giants e Panthers se enfrentarão. Posteriormente, no horário das 15h, o duelo entre Broncos e Chiefs promete ser eletrizande. Da mesma forma, duas equipes em ótima fase, Steelers e Commanders, também se enfrentam.

Depois, no Sunday Night Football, os Lions buscam manter sua sequência brilhante de vitórias contra os Texans, em Houston. Finalmente, na segunda-feira (11), o Los Angeles Rams, tentando passar dos 50% na atual campanha, enfrenta o Miami Dolphins.

Saiba onde assistir às partidas da semana 10 e, abaixo, confira a prévia e os palpites de cada um dos duelos desta rodada da NFL.

Prévia da Semana 10 da NFL:

Quinta-feira (07), 22h15 – Cincinnati Bengals (4-5) @ Baltimore Ravens (6-3)

A rodada começa com, possivelmente, o melhor de todos os jogos. No confronto divisional entre Bengals e Ravens, muito estará em disputa. Atualmente, os Ravens têm uma média de 445,9 jardas ofensivas por jogo, apenas o quinto time na história a ter números tão expressivos. Se por terra Derrick Henry continua sua espetacular temporada, por ar Lamar Jackson vem tendo performances cada vez mais impressionantes, se conectando com Zay Flowers e cia.

Igualmente, Joe Burrow vem tendo outra brilhante temporada, com 20 touchdowns (segunda melhor marca da NFL). No entanto, o ataque terrestre liderado por Chase Brown e que terá a adição de Khalil Herbert nesta rodada, não impressiona. Por fim, ambas as defesas estão entre as piores da liga, principalmente no jogo aéreo. Uma vitória de Baltimore pode afundar de vez Cincinnati, que corre para se recuperar na temproada. Espere um verdadeiro ‘tiroteio’, com um placar elevado neste duelo.

Palpite: Ravens

Domingo (10), 11h30 – New York Giants (2-7) @ Carolina Panthers (2-7)

Sem dúvidas, a torcida em Munique presenciará um jogo equilibrado, até acirrado. No entanto, dificilmente verá um ‘show’ de grandes equipes. Tanto os Giants como os Panthers estão ranqueados entre as piores equipes da liga em praticamente todos aspectos possíveis, como seus retrospectos apontam. Ainda assim, Carolina vem em um momento positivo, depois de superar os Saints na semana 9.

Já os Giants não sabem o que é vencer a quatro rodadas, e buscam sair dessa tenebrosa fase. Contra a pior defesa da liga (os Panthers cedem quase 400 jardas/jogo), Daniel Jones talvez não tenha tantos problemas, principalmente se sua linha ofensiva cooperar. De qualquer forma, não existe um favorito neste confronto.

Palpite: Giants

Domingo (10), 15h – New England Patriots (2-7) @ Chicago Bears (4-4)

O duelo de novatos entre Drake Maye e Caleb Williams promete ser muito interessante. Pelo lado dos visitantes, Maye vem provando, rodada após rodada, que é capaz de mudar completamente o ataque da equipe. Sua versatilidade e criatividade estão sendo o suficiente para pelo menos manter os Patriots competitivos, junto com a evolução de Rhamondre Stevenson nos últimos jogos. Porém, o mesmo não se pode dizer sobre Williams e os Bears, que estão atravessando uma fase complicada.

Após um começo empolgante de campanha, Caleb tem sofrido muito, liderando o ataque a apenas 24 pontos nos últimos dois duelos. Outro grande problema tem sido na conversão de 3rd downs: nos últimos dois duelos, o aproveitamento de Chicago é 5/26, um dos piores da liga. No final das contas, os Bears são um time muito melhor, em praticamente todos aspectos, mas devem tomar cuidado nesta semana.

Palpite: Bears

Domingo (10), 15h – Buffalo Bills (7-2) @ Indianapolis Colts (4-5)

A fase dos Bills na temporada é espetacular. São quatro vitórias seguidas, todas convincentes, incluindo o épico triunfo sobre os Dolphins na última rodada. O ataque está funcionando muito bem sobre o comando de Josh Allen, e as armas explosivas do QB estão se destacando. Além disso, a defesa cede menos de 20 pontos por jogo, e o time como um todo, tem o melhor diferencial de turnovers da NFL (+11).

Por sua vez, os Colts seguem com Joe Flacco como quarterback titular, apostando todas suas fichas em uma reação após a derrota na última rodada. Embora Flacco não impressione de forma alguma, ele ainda é muito melhor que o decepcionante Anthony Richardson. Porém, nesta semana, é difícil enxergar algum milagre do veterano pra cima da perigosa defesa de Buffalo.

Palpite: Bills

Domingo (10), 15h – Denver Broncos (5-4) @ Kansas City Chiefs (8-0)

Uma equipe em ascensão e com um quarterback calouro, Denver deve se acostumar a viver os altos e baixos. A expectativa não era de brigar por uma vaga nos playoffs com Bo Nix, embora isto esteja acontecendo. Depois do massacre nas mãos dos Ravens na semana 9, a defesa de Denver busca responder e seguir mostrando porque é uma das melhores da liga. No entanto, o oponente do outro lado poderia ser outro, sem dúvidas.

Das oito vitórias do invicto Kansas City na temporada, seis delas foram por uma posse de bola. Assim como na última rodada, Patrick Mahomes segue provando sua capacidade de vencer jogos, de qualquer forma. Além disso, sua conexão com Travis Kelce parece ter voltado ao que era antes. Nesta rodada, Kelce busca seu terceiro jogo consecutivo com 10 ou mais recepções. Agora, com a eficiência de Kareem Hunt por terra, e a nova conexão com o veterano DeAndre Hopkins, os Chiefs parecem ainda mais perigosos para o restante da temporada.

Palpite: Chiefs

Domingo (10) – 15h – Atlanta Falcons (6-3) @ New Orleans Saints (2-7)

Existe equipe em pior fase, pior momento, que os Saints? A franquia de New Orleans, que vem de sete derrotas consecutivas, acabou de demitir o seu treinador, além de trocar Marshon Lattimore na trade deadline. São múltiplas lesões, principalmente no ataque, que não consegue mais produzir como produziu no início da temporada. A defesa é a quinta pior em jardas cedidas por jogo (376,4).

Assim, Kirk Cousins e companhia, devem ter tarefa fácil no duelo divisional. Mesmo com a possibilidade do desfalque de Drake London, o ataque dos Falcons segue sendo um dos melhores da liga. As múltiplas opções do grupo, que tem média de 33 pontos por jogo nas últimas quatro vitórias, são mais do que o suficiente para garantirem um tranquilo triunfo sobre New Orleans.

Palpite: Falcons

Domingo (10), 15h – San Francisco 49ers (4-4) @ Tampa Bay Buccaneers (4-5)

Será que finalmente, os 49ers tomam rumo na temporada? Os comandados de Kyle Shanahan têm sido extremamente inconsistentes ao longo do ano, alternando vitórias e derrotas pra cima e pra baixo. Agora, a equipe que está voltando de folga, terá a tão aguardada estreia de Christian McCaffrey. Se 100% saudável, ‘CMC’ é mais do que capaz de mudar totalmente a cara do ataque, acrescentando dinamismo e múltiplas opções para Brock Purdy.

Em contrapartida, os Buccaneers estão vendo seu promissor ano ir por água a baixo. Após as lesões de Chris Godwin e Mike Evans, o ataque da equipe caiu de produção, mesmo com os esforços de Baker Mayfield, que lidera a NFL em touchdowns (23). No momento, apenas o ótimo tight end Cade Otton parece ser uma arma confiável no lado ofensivo. Enquanto isso, a defesa tem sofrido muito, cedendo médias por jogo de 27 pontos e 386,7 jardas (terceira pior marca da liga).

Palpite: 49ers

Domingo (10), 15h – Pittsburgh Steelers (6-2) @ Washington Commanders (7-2)

Ambos os times chegam nesta semana 10 com sequências de três vitórias consecutivas. Os Steelers atualmente possuem uma das melhores defesas da liga, com 15 turnovers gerados e uma média de 14,9 pontos sofridos por jogo (apenas em um dos oito jogos, o time cedeu mais que 20 pontos. No ataque, Russell Wilson tem mostrado um pouco de sua antiga versão, se conectando bem com George Pickens.

Por outro lado, os Commanders seguem sua temporada surpreendente com o comando do calouro Jayden Daniels. Inclusive, Daniels busca seguir invicto em casa, tendo em vista que venceu seus quatro primeiros jogos realizados em Washington. No entanto, nas últimas duas semanas, os Commanders tiveram problemas para superar os Bears e os Giants. Contra a feroz defesa de Pittsburgh, esses problemas podem se provar cruciais.

Palpite: Steelers

Domingo (10), 15h – Minnesota Vikings (6-2) @ Jacksonville Jaguars (2-7)

A combinação de uma secundária absolutamente porosa (Jaguars) com o melhor recebedor da NFL (Justin Jefferson) pode resultar em números literalmente históricos. Nesta rodada, o camisa 18 dos Vikings precisa de apenas 103 jardas para superar o recorde de jardas recebidas nos primeiros cinco anos na liga (Torry Holt, 6.784 jardas).

Além disso, sua equipe se recuperou bem de uma sequência negativa, batendo os Colts de virada na última semana. Para Jacksonville, apesar da equipe estar fazendo jogos melhores nas últimas rodadas, os problemas, tanto ofensivos como defensivos, ainda são demasiados. Aqui, os donos da casa devem sofrer mais uma dura derrota em 2024.

Palpite: Vikings

Domingo (10), 18h05 – Tennessee Titans (2-7) @ Los Angeles Chargers (5-3)

Aqui, um desequilibrado confronto abre a rodada do segundo horário de domingo. Se os Chargers são uma das equipes que mais roubam bola na NFL (13 turnovers causados, diferencial de +9), a situação dos Titans é totalmente ao contrário. Em nove rodadas, Tennessee é o segundo time que mais perde a bola na liga (17 turnovers sofridos, diferencial de -11). Uma combinação dessas deve resultar em muitos problemas para os visitantes. Por sua vez, Los Angeles segue com seu plano ‘pragmático’, de cuidar da bola e dominar sempre o placar do jogo, rumo a sexta vitória na campanha.

Palpite: Chargers

Domingo (10), 18h25 – Philadelphia Eagles (6-2) @ Dallas Cowboys (3-5)

Em um grande clássico divisional, os Eagles visitam os Cowboys com a chance de afundar de vez o seu rival. Enquanto Philadelphia vem numa convincente sequência de quatro vitórias, Dallas está em um péssimo momento, com três derrotas consecutivas. Não bastasse o momento ruim, os donos da casa também estarão sem Dak Prescott, lesionado. Assim, Cooper Rush terá que lidar com a pressão de reverter o momento negativo, com um elenco de apoio pra lá de questionável.

Nos últimos três jogos, Philly bateu seus oponentes por uma média superior a dois touchdowns por jogo. O ataque está encaixado, com Jalen Hurts fazendo bem o seu papel e Saquon Barkley dando show, sendo o melhor running back da NFL não chamado Derrick Henry. A defesa também parece estar bem mais equilibrada, causando cinco turnovers e três sacks nas últimas duas partidas.

Palpite: Eagles

Domingo (10), 18h25 – New York Jets (3-6) @ Arizona Cardinals (5-4)

Atualmente uma grata surpresa temporada, os Cardinals se encontram em situação favorável neste confronto. Chegando nesta semana 10, Arizona está no topo da embolada NFC Oeste. Após duas vitórias suadas contra Chargers e Dolphins, a equipe demoliu o Chicago Bears, e se afirmou como um dos times a ser batido na Conferência. Ainda assim, não há nada tanto no ataque quanto na defesa, que mereça grande destaque. A equipe é simplesmente bem equilibrada e sabe vencer jogos.

No entanto, os Jets chegam para o confronto ainda sonhando com uma recuperação milagrosa na temporada. Empurrados pela grande vitória contra Houston na semana 9, o time de Aaron Rodgers acredita que uma vaga nos playoffs é possível, principalmente considerando os investimentos realizados neste ano. Depois de cinco derrotas consecutivas, New York deseja engatar uma necessária sequência positiva, e precisa muito disso.

Palpite: Cardinals

Domingo (10), 22h20 – Detroit Lions (7-1) @ Houston Texans (6-3)

Quem é capaz de parar o Detroit Lions? Jared Goff tem uma taxa de passes completos de 82,8% nos últimos seis jogos, que resultaram em seis triunfos seguidos do time. Assim, sua conexão com Amon-ra St Brown, além do poder terrestre de Jahmyr Gibbs e David Montgomery, segue imparável na atual temporada. A equipe lidera a liga com 32,8 pontos por jogo.

Na defesa, embora os Lions cedam jardas, o grupo têm gerado muitos turnovers (11 nos últimos quatro jogos). Dessa forma, o potente ataque quase sempre tem ótimas posições de campo, e se aproveita disso. Por outro lado, os Texans estão extremamente desfalcados no ataque, o que tem causado problemas a CJ Stroud, e sua defesa também não está produzindo como esperado – principalmente após ser exposta pelos Jets na última rodada.

Palpite: Lions

Segunda-feira (11), 22h15 – Miami Dolphins (2-6) @ Los Angeles Rams (4-4)

Quem diria que bastavam os retornos de Cooper Kupp e Puka Nacua para os Rams voltarem a ser perigosos? Além disso, com a produção dos dois principais recebedores, Demarcus Robinson tem se aproveitado para ser um ‘alvo secreto’ de Matthew Stafford, recebendo quatro touchdowns nos últimos dois jogos. Nos últimos três jogos, a defesa tem 12 sacks, sete turnovers e uma média de menos de 20 pontos sofridos.

Agora, mais uma vez contra a parede, os Dolphins tentarão o ‘tudo ou nada’ nesta rodada. As chances de pós-temporada da equipe, que já eram pequenas antes do retorno de Tua Tagovailoa, estão menores ainda. Mesmo com o retorno do QB titular, a equipe perdeu dois jogos consecutivos, ambos nos segundos finais. A temporada de Miami parece já ter acabado, e para os comandados de Mike McDaniel, a opção é ‘fazer o melhor possível’ para tirar algo positivo desta situação decepcionante.

Palpite: Rams

instagram