NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
26 de setembro de 2024 - 20h09

Possível retorno de Jordan Love contra os Vikings será decidido ‘na hora do jogo’

Quarterback titular dos Packers vem tendo excelente recuperação de lesão no joelho sofrida ainda na primeira rodada

Jordan Love deu um susto nos torcedores do Green Bay Packers durante a semana 1, quando deixou a partida contra o Philadelphia Eagles, a primeira da NFL realizada no Brasil, sentindo fortes dores no joelho. A chegada dos exames, no entanto, tranquilizaram os fãs, por não constatarem danos no ligamento cruzado anterior. Três semanas depois, o quarterback pode estar retornando à equipe, e sua presença no duelo contra o Minnesota Vikings, pela semana 4, será decidida “na hora do jogo”.

A informação foi confirmada pelo treinador Matt LaFleur nesta quinta-feira (26). O comandante dos Packers já havia destacado, após a vitória sobre o Tennessee Titans, no último domingo (22), que o processo de recuperação de seu titular vinha sendo cada vez melhor.

Desde que sofreu a contusão, o camisa 10 não participou de nenhuma outra partida da campanha até o momento, e esteve limitado à atividades específicas durante os treinamentos do time. Na quarta, ele disse aos repórteres que esteve “perto” de voltar já na última partida.

Diante do tempo de recuperação estimado, de três a seis semanas, Green Bay optou por não colocá-lo na injured reserve, visto que jogadores colocados na lista de contundidos devem ficar fora por, pelo menos, quatro jogos consecutivos.

Na ausência de Jordan Love, o jovem Malik Willis vem fazendo um trabalho competente chamando as jogadas para os cabeças de queijo. Liderou a equipe em duas vitórias seguidas, diante de Indianapolis Colts e Tennessee.

Apesar disso, se confirmado, o retorno do principal nome da posição será mais que bem-vindo. No domingo (30), os Packers recebem o Minnesota Vikings, ainda invicto e dono de uma das melhores defesas da liga até o momento sob o comando do coordenador defensivo Brian Flores, em um confronto carregado de rivalidade na NFC North.

Segundo Jonathan Jones, da CBS Sports, os Vikings estão se preparando para os dois cenários: tanto o retorno de Love quanto a manutenção de Willis.

Em sua única aparição na temporada, o quarterback lançou 260 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Já em 2023, se consolidou como sucessor de Aaron Rodgers, e brigou pelo prêmio de MVP com marcas de 4.159 jardas, 32 TDs e apenas 11 passes interceptados, comandando a surpreendente campanha de Green Bay até a rodada divisional dos playoffs.

instagram