Jogador participou de apenas 13 jogos nos últimos dois anos e corre risco de não ficar saudável a tempo de iniciar a temporada
O safety Jamal Adams participou de apenas 13 jogos nas duas últimas temporadas, desde que assinou sua extensão contratual com o Seattle Seahawks em 2021. Depois de perder praticamente todas as partidas (com exceção de uma) em 2022, após uma ruptura do músculo quadríceps na Semana 1, a questão é se o jogador estará em campo para começar esta campanha.
O técnico dos Seahawks, Pete Carroll, disse aos repórteres na última quinta-feira (8) de que o safety poderá não estar totalmente saudável para o início da temporada.
“Não, ainda não. Vamos chegar ao camp primeiro e ver o que acontece. Talvez, seja pedir demais. Eu não sei. Veremos”, disse.
Adams passou a maior parte da offseason se reabilitando no Texas antes de se apresentar para o minicamp obrigatório nesta semana. Carroll observou que o safety tem uma boa amplitude de movimento em sua perna, mas precisa ganhar força antes de voltar ao campo.
“Ele fará tudo o que puder para se recuperar. Assim que ele puder estar bem, ele estará bem”, disse o head coach.
Seattle trocou uma série de escolhas de Draft, incluindo duas de primeira rodada, em 2020 com o New York Jets por Adams. Ele jogou 12 partidas em sua primeira temporada com o clube. Desde que assinou um contrato de quatro anos e US$ 70 milhões, o jogador de 27 anos participou de 13 jogos e teve dificuldades em grande parte delas. Sem dinheiro garantido para além desta temporada, este ano se torna crucial para o futuro do atleta na franquia. Mais uma temporada cheia de lesões e Seattle provavelmente seguirá em frente com pouco retorno para seu investimento maciço no versátil safety.
Foto: Abbie Parr / Getty Images