NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de janeiro de 2024 - 19h01

Pelas pernas de Hall, Jets batem Patriots e encerram tabu

Running back faz praticamente tudo, Zuerlein acerta field goals e Jets voltam a vencer Patriots após nove anos

O que você estava fazendo no dia 27 de dezembro de 2015? Essa era a data da última vitória do New York Jets sobre o New England Patriots. Naquele dia, Ryan Fitzpatrick lançou três touchdowns e NY venceu na prorrogação. Só que na tarde deste domingo (7) essa partida ficou no passado. Os Jets, atuando longe de casa, no Gillette Stadium, superaram os rivais de divisão por 17 a 3 e quebraram o tabu, num jogo que já não valia muita coisa além disso, pela semana 18 da NFL.

Faziam também 15 anos que o time de Nova York não vencia os Patriots em Foxborough.

Na até aqui histórica vitória dos Jets, Breece Hall pode reivindicar o posto de herói. O running back correu incríveis 37 vezes na partida, para um total de 178 jardas e um touchdown. Trevor Siemian conectou oito passes em 20 tentativas para míseras 70 jardas. Ao menos, passou o duelo sem interceptações. Pelo ar, Garrett Wilson foi quem mais contribuiu com 34 jardas.

Pelos Patriots, Bailey Zappe lançou 30 bolas, sendo 12 certas. O QB acumulou 88 jardas com duas interceptações. Ezekiel Elliott em 13 carregadas conseguiu 54 jardas terrestres. Pelo ar, o running back ainda recebeu cinco bolas para 27 jardas. Jalen Reagor foi quem mais acumulou jardas aéreas, com 33. Porém, todas foram conquistadas numa única recepção durante todo o embate.

Hall correndo para a vitória:

Foi um jogo duro. Em vários sentidos. O tempo não colaborou em nada. Nevou bastante em Massachusetts. Então naturalmente seria um jogo um pouco mais terrestre. Contudo, não precisava ser tanto. Os dois quarterbacks pouco conseguiram produzir ao longo de todo o confronto. E se as coisas já estavam complicadas no primeiro tempo, no segundo, o tempo ficou ainda pior. Foi duro também para quem assistiu a um verdadeiro festival de punts para todos os lados.

A partida começou com um verdadeiro festival de punts. Foram cinco em sequência. Tanto que o placar só foi rompido no fim do primeiro quarto, quando Greg Zuerlein colocou no alvo um chute de 21 jardas, 3 a 0. Pouco depois, na metade do segundo quarto, foi a vez de Chad Ryland, de 30 jardas, deixar tudo igual. Só que antes do intervalo, Zuerlein deu vantagem aos visitantes, que foram para os vestiários com 6 a 3 na contagem, após field goal de 40 jardas. Detalhe que o kicker ainda errou um FG de 49 jardas antes do fim do quarto.

Na volta da parada, o duelo conseguiu ficar ainda pior. Depois de cinco na primeira etapa, aconteceram sete punts seguidos. O New England sequer passou para o campo de ataque em suas tentativas. Após um downs dos anfitriões, advinha quem apareceu no drive seguinte? Ele mesmo, Zuerlein, que em bola de 33 jardas, ampliou a vantagem para 9 a 3 para os Jets.

A interceptação fatal dos Jets:

O placar seguiu até o fim da partida, praticamente. Até que com 2:44 restando no relógio para o fim do jogo, Zappe buscou passe longo para Reagor. Só que Ashtyn Davis conseguiu a interceptação. Ao retornar, acabou sofrendo um fumble que foi recuperado por Vederian Lowe. Entretanto, o torcedor dos Patriots não teve tempo nem de respirar. Em outra tentativa de passe para Reagor, agora Zappe viu a bola ficar em posse de Tony Adams, que fez a interceptação e segurou a bola.

Começando da linha de 47 da defesa, o primeiro snap foi nas mãos de Hall, que conseguiu conquistar três jardas. Depois, numa segunda para sete, exatamente do meio do campo, o running back recebeu novamente a bola e partiu. Imparável, rompeu pelo lado esquerdo, tirou um marcador e anotou o único TD do confronto numa bela corrida de 50 jardas. Depois ainda foi o responsável por conseguir a conversão de dois pontos, dando números finais ao duelo em 17 a 3 para os visitantes, que impuseram mais uma derrota, na pior temporada de Bill Belichick das 24 à frente de New England. Aliás, o lendário treinador foi bastante vaiado no apito final.

O New York Jets fecha sua temporada com uma campanha 7-10. O time que sonhava alto no começo do ano, viu tudo ruir com a lesão no primeiro lance de Aaron Rodgers com a camisa da equipe. Com isso, o time sonha voar um pouco mais alto, talvez, na próxima temporada. Já o New England Patriots fecha um péssimo ano em 4-13 e com dúvidas sobre a permanência de seu head coach histórico. A única certeza é que a equipe estará entre os três primeiros do próximo Draft. Muito trabalho pela frente, seja quem estiver no comando.

Foto: Site / New York Jets

NFL – SEMANA 18

Sábado (6)
Pittsburgh Steelers 17 @ 10 Baltimore Ravens
Houston Texans 23 @ 19 Indianapolis Colts

Domingo (7)
Cleveland Browns 14 @ 31 Cincinnati Bengals
Minnesota Vikings 20 @ 30 Detroit Lions
Jacksonville Jaguars 20 @ 28 Tennessee Titans
New York Jets 17 @ 3 New England Patriots
Atlanta Falcons 17 @ 48 New Orleans Saints
Tampa Bay Buccaneers 9 @ 0 Carolina Panthers
Chicago Bears 9 @ 17 Green Bay Packers
Denver Broncos 14 @ 27 Las Vegas Raiders
Philadelphia Eagles 10 @ 27 New York Giants
Seattle Seahawks 21 @ 20 Arizona Cardinals
Kansas City Chiefs 13 @ 12 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 20 San Francisco 49ers
Dallas Cowboys 38 @ 10 Washington Commanders
Buffalo Bills 21 @ 14 Miami Dolphins

instagram